Garotas e livros

#Resenhas: O Clube das Chocólatras e A Dieta das Chocólatras

Por 11:12 4 comentários

Oi Pessoal!!!! Como estão? Todos bem!???  Vou dizer que hoje estou muuuiito feliz!!! É que chegaram os livrinhos que compreii^^  É sempre assim quando eu compro livro! Pareço uma criança que recebeu o presente dos seus sonhos!!! Feliz eu vou estar quando chegar a fatura do cartão de crédito!  Bem ,mas isso não vem ao caso agora! Apesar de ter participado de inúmeras promoções para ganhar o livro sussurro, eu não consegui.=/
Não satisfeita eu tive que comprar! E comprei também alguns livros da série House of Night. Me falaram muito bem deles, então resolvi comprar os três primeiros da série... [Por enquanto, claro... faltam só seis!].



Enfim, como estou aqui felicíssima vou falar para vocês sobre uns dos livros mais gostosos que já li!
A começar pelo primeiro volume, O Clube das Chocólatras, indicado por uma amiga super querida, a Bruna Kitty!
Agora, deliciem-se...



-- Quero mais — disse eu.
 — Tem certeza? — indagou meu fornecedor, arqueando as sobrancelhas. 
— Sei qual é o meu limite. 
— Mas está exagerando na dose — avisou ele. — Até mesmo você, viciada convicta
— Jamais!

Nos momentos de crise, eu sempre recorria à minha droga favori­ta, o Madagascar, oriundo de uma única plantação. Não existia nada, absolutamente nada, que ele não curasse. Era um santo remédio para qualquer coisa, de coração partido a dor de cabeça, e garanto que já tivera de enfrentar uma boa dose de ambos os problemas.


Choco­late... Hum. Hum. Humm! Delicioso, cremoso, adocicado, tudo de bom! Eu sempre queria mais!



Lucy Lombard é uma das integrantes do Clube das Chocólatras. Um grupo formado por quatro amigas que se encontravam algumas vezes no seu santuário, ou melhor, numa chocolataria denominada Paraíso do Chocolate.

Lucy, Nadia, Autumn e Chantal se conheceram no Paraíso do Chocolate e desde então se tornaram amigas! Unidas por uma paixão em comum, passaram também a compartilhar suas histórias, vidas e emoções. Cada uma com problemas e crises diferentes, uma com um marido viciado em jogos, outra com um namorado infiel, a outra tinha um marido que não transava com ela e outra solteira... há tempos.

Sempre que se tem um problema com uma delas elas mandam uma mensagem de texto escrito EMERGÊNCIA CHOCOLATE e todas tentam deixar suas obrigações para irem ao santuário se encontrarem. Cada uma delas tem estilos de vida diferentes, trabalhos diferentes e problemas diferentes. Lucy, uma viciada em chocolate convicta, trabalha na Targa, uma empresa de informática especializada em recuperação de dados. Morava sozinha e namora o Marcus há cinco anos. Nadia é a única mãe do grupo; é casa com Toby e tem um filho de três anos, o Lewis. Ela abdicou o seu emprego para cuidar mais do filho e, apesar dos problemas, formavam uma família feliz. Autumn era professora em um instituto de reabilitação para jovens drogados; ela trabalhava com vidros e cristais. Morava sozinha; Tinha um irmão que só vivia aprontando e pais que trabalhavam demais. Chantal era a mais velha do grupo e a mais bonita e charmosa. Era casada com um gênio do setor financeiro, um homem lindo, mas que perdera o apetite sexual há tempo.

Inusitadas situações acontecem com as participantes do Clube das Chocólatras. Desde casos mais simples a outros maiores, como um assalto, elas sempre estão juntas e prontas para o que der e vier. É uma história deliciosa! Não tem como não se encantar. Pra quem curte chocolate, então...

— Ao Clube das Chocólatras — disse eu. — Que dure muito tempo!

A bem da verdade, os homens das nossas vidas podiam ir e vir, podiam nos deixar tristes ou nos fazer felizes, que, seja lá o que acon­tecesse, contávamos umas com as outras e com chocolate. Ninguém tiraria isso de nós.


A outra gostosura é a Dieta das Chocólatras, que eu li pelo e-book mesmo! Imperdível!!!



     Descobri que há dois tipos de mulheres. As fissuradas por chocolate e as nojentas. Estas são do tipo que diz: "Ah, imagina se eu consigo comer um tablete inteiro de Mars, é enjoativo demais!" ou "Um quadradinho de chocolate amargo é mais do que suficiente, você não acha?". Isso enquanto consomem com moderação um salgadinho Twiglet, como se ele fosse um substituto adequado para o mais puro prazer. Fala sério!

Na parede do Paraíso do Chocolate foi colocada uma placa de cerâmica divertida.


Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse:

1. Respire fundo

2. Conte até 10
3. Coma chocolate
Eu respirava fundo, contava só até três e, então, devorava um chocolate! Hummm

O natal se aproxima e as participantes do Clube da Chocólatra de encontram mais uma vez no Paraíso do Chocolate. Elas se acomodam no seu cantinho de sempre e ali desfrutam dos melhores chocolates da Inglaterra.
Todas fazem planos para o natal, época de reunião familiar. Apesar de algumas não quererem passar a festa com a família. Autumn vai para a casa dos pais, aproveitando para apresentar o novo namorado, que não condiz com conceitos de bom marido para a filha. Nadia vai passar o natal em casa com o marido, que diz ter parado com o vício, o filho Lewis e os sogros. Chantal vai para um hotel com o marido Ted, na intenção de reconquista-lo. E Lucy... Bem, Lucy não sabe o que fazer. De jeito nenhum quer ir para a casa da mãe ou do pai, seu namorado que tanto a amava não dá notícias há semanas e o ex super gato volta a procurá-la.
Mas elas tinham o chocolate para aliviar as tensões, esquecer um pouco dos problemas. Eis que descobrem um spar de chocolate chamado "Derretido" e foram lá! ADORARAM! Tem algo melhor do que máscara para pele de chocolate??? Mas é lá que Chantal descobre algo que definitivamente não estava nos seus planos, não agora.
Voltaram radiantes do fim de semana, prontas para enfrentarem os problemas!
Tantas idas e vindas, encontros e desencontros. Amores que vão e amores que ficam. Este livro promete ser muito mais gostoso que o primeiro. O quarteto mais que fantástico continua se metendo em confusões, desta vez beeem mais sérias e por pouco não vão parar no xadrez. Por causa do queridinho irmão da Autumn, Richard, elas vão ao encontro de bandidos perigosos para entregar uma "encomenda" que estava pendente.


— Onde você vai deixar a mochila?
 —Temos que esperar aqui até eles virem. Todas nos viramos e fitamos Autumn.
 — Eles estão vindo para cá Agora?

Ela deu a impressão de estar desconcertada.
-- Isso mesmo. Achei que soubessem disso.
 — Pensei que a gente só ia deixar a mochila e ir embora. Daí eles passariam um pouco depois e a pegariam.
 — Acho que não funciona assim — explicou Autumn, nervosíssima. —Talvez porque tenham que conferir se a mercadoria é autêntica.
 — Creio que você quer dizer se o pó é classe A — corrigiu Nadia.
Para um membro limítrofe da comunidade criminosa, fazia falta a Autumn alguns termos usados pela bandidagem. Ainda falava como a assistente social ruiva e totalmente otimista que era. Minha nossa!

Ah, merda! A polícia chegou!!!
                                                                    ***
— Mal posso acreditar! Tivemos muita sorte de não ir parar no xadrez. —disse Lucy . Viu só como as gírias de bandidos entravam com facilidade no meu vocabulário?


Apesar de todas as confusões, de todos problemas, as amigas sabem que podem contar uma com a outra sempre! Mais uma vez reunidas no Paraíso do Chocalate, elas celebram a vida, as vitórias e a amizade, que é o que torna a vida mais gostosa! Junto ao chocolate, claro! 

Diamantes que nada! O melhor amigo das mulheres é o chocolate!!!


Megaaaa recomendo!!!

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. amigaaaa, quero muito ler a Diaeta das Chocólatras... vou começar em dezembro, assim que a prova do concurso que eu vou prestar passar^^
    e assim que começar a trabalhar tenho 2 desejos, aliás são 3: livors da série House of Night, A última música e uma prateleira bem bonita pra mim poder organizar todos meus livros^^

    bjoo
    ;**

    adorei a resenha!!!

    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esses livros mais tenho vontade, sabe, porque adoro chocolate!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse clube das Chocólatras parece muuuuuuito bom! Vou procurar para ler. Adorei, ótimas dicas! Acho que posso me incluir nesse clube das chocólatras rsrsrs. Já seguindo, bjs.

    www.descobrindomundos.blospot.com

    ResponderExcluir
  4. WoW mais dois livros para a minha lista de livros que tenho que ler antes de morrer..rsrs.
    Amei, muito a minha cara(chocólatra assumida)!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge