Garotas e livros

#Resenhas: Últimos livros lidos

Por 22:27 6 comentários

Oi Galeree! 

Hoje eu venho falar um pouco de alguns livros que li recentemente. Livros muitos bons, vale salientar. Uns eu tenho em casa, outros li pelo e-book mesmo. Não é todo tempo que disponho de dinheiro para manter o meu vício.   Estava tentando escrever este post há tempo, mas a preguiça não deixava. Coloquei até uma música agora para ver se deixava fluir, mas ela acabou me irritando.... Bem, desligando o Media Player e tentando me concentrar. 


A Cabana - WilliamP. Young

A Cabana foi um livro em que eu me encontrava numa expectativa tremenda! Todo mundo falava dele, uns coisas boas, outros que não prestava. Então, fui logo ler. Queria uma opinião própria.
Mack Allen é um pai de família que passa por uma tremenda tribulação em sua vida. No que era para ser mais um acampamento no fim de semana com os filhos mais novos, acabou se tornando o pior pesadelo de Mack. Sua filha mais nova, Missy foi raptada e evidências de que ela foi assassinada foram encontradas em uma cabana abandonada.
Após anos vivendo em depressão e angústia, Mack recebe um bilhete convidando-o a voltar à cabana onde tudo aconteceu. Este bilhete vem assinado por Deus. Mack acha que é uma brincadeira de mau gosto e tenta esquecer, mas algo lhe diz para ir ao encontro de sua dor, de sua Grande Tristeza. Desconfiado, ele vai até a cabana numa tarde de inverno e o que ele encontra muda sua vida para sempre.
Respostas. Mack busca respostas e encontra conceitos, perguntas e mais dúvidas. Mas ao final de tudo ele encontra esclarecimento. Ele mesmo se torna capaz de esclarecer suas questões. O que é oferecido a Mack, é muito mais do que explicações. Lhe é oferecido a vida, uma nova compreensão do ser. Um novo olhar sobre as pessoas e as coisas, um entendimento além daquilo que imaginamos.
Amor, liberdade, perdão, moral, falsos julgamentos, relacionamentos, confiança, verdade, fé. Mack ouve e aprende a cada momento os verdadeiros conceitos da vida. Ele aprende a dar valor a cada segundo, ele busca a verdade e conhece a verdadeira liberdade. Em um mundo injusto, cruel e atroz, se faz necessário entender de uma maneira mais profunda o sentido da vida. William P. Young nos leva a parar e pensar verdadeiramente.

Cada um de nós tem sua dor, sua grande tristeza. Cada um tivemos nossas próprias perdas, nossos sonhos interrompidos. A busca por respostas é que move o ser humano. Nós somos o que somos porque sempre buscamos entendimento, buscamos aperfeiçoamento, por isso nos desenvolvemos tanto. Mas porque coisas acontecem? Porque ninguém impede de coisas ruins acontecerem? Independentemente de religião, este é um livro que eu recomendo. Fala-se de um Deus, que vive e conhece cada um. O livro nos abre a mente para novos questionamentos. Não sei se você vai acreditar na história de Mack ou não. Eu acredito. 

Para conhecer mais acesse: A Cabana


A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Augusto Cury


Augusto Cury, grande pesquisador e psicólogo é considerado por muitos apenas um autor de livros de auto-ajuda. Bem, não vou dizer se é verdade ou não, pois só li dois livros dele, então é muito cedo pra dizer alguma coisa a respeito de tão grande escritor. Li recentemente seu livro "A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres" e amei. Este é um romance muito interessante que foca as mulheres em todo o mundo.
Este livro retrata a vida de milhares de mulheres que lutam para manter o corpo dentro do "padrão de beleza" exigido na sociedade atual. O culto ao corpo tem feito com que milhões de pessoas se submetam a rigorosos regimes, a plásticas, botox, silicones, lipoaspirações entre tantas coisas. Uma pesquisa feita no mundo diz que 70% das mulheres não estão felizes com seu corpo. O problema é que quando queremos mudar, queremos que aconteça da forma mais rápida possível; assim passamos por situações de risco em nossa saúde. 
A mídia contribui muito para que este "padrão de beleza" doentio prevaleça. Ela joga imagens de pessoas praticamente "perfeitas" todos os momentos, essas imagens são guardadas involuntariamente em nosso consciente e a cada imagem armazenada, maior é a percepção de uma "perfeição" em nossas mentes. Quando nos olhamos no espelho e achamos algum defeito, a primeira coisa que vem à memória é a imagem de uma mulher linda, magérrima e perfeita. Então passamos a nos controlar para chegar à perfeição. Mas as próprias modelos, que para nós são ícones de beleza, passam por essas mesmas crises. Passam o dia sem comer quando tem desfiles que é para não ficar com alguma saliência na barriga, ou quando comem é uma folha de alface. Elas se punem tanto quanto aquelas que não tem o dito padrão de beleza. As mulheres ficam vulneráveis a adquirirem doenças como bulimia e anorexia. Algumas, por não gostarem de si mesmas, tentam  contra a própria vida.  E isso é vida??? Augusto Cury mostra como as mulheres podem vencer este quadro, como dar uma virada em sua vida. Algumas representantes de revistas femeninas de todo planeta se reúnem para debater o tema, e conhecer esta síndrome que afeta tantas mulheres e em tantos lugares. 
Se cada um tem sua beleza própria, com seus traços e definições, porque existir um padrão de beleza? Não faz sentido, se somos todas diferentes. Muitas mulheres e alguns homens que se dedicaram a lutar contra essa ditadura da beleza não sabe o quão difícil será. Grandes obstáculos virão, sempre. É essa batalha contra esse mal que atinge mulheres, homens, adolescentes e até crianças que o livro narra. Pode ter certeza que ele vai causar um forte impacto em você.
A Universidade Federal de Pernambuco apresentou recentemente uma pesquisa sobre crianças que estão deixando de brincar para se preocupar com o peso. Em entrevista ao Jornal Hoje, a pesquisadora Ana Mércia diz que "quando a criança se nega a comer, não consegue ingerir nada e cada vez mais a perda de peso é galopante podendo chegar a um caso de desnutrição, muitas vezes chegando até a morte." A pesquisa aponta que isto está ocorrendo entre meninas de 10 a 14 anos.  
Temos que despertar pra isso. A situação tem ficado cada vez mais séria. A infância está sendo perdida pela preocupação com a vaidade. Para se sentir feliz e realizada não tem que deixar de comer, e sim comer bem, com variedade e em horário adequado.
Para quem quer acabar com essa ditadura da beleza, seja bem vinda! 

Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Que linda a mensagem que vc deixou.
    E é, tambem nao disponho de dinheiros para gastar com livros.
    Entao apelamos para o Ebook eeeeeeee \o/

    Mas acredita que ainda nao li esses livros?!
    Pois é, e vc me deixou super curiosa para le. E agora? Rs.

    Adorei conhecer o seu blog, é muito fofo e vc escrever muito bem.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  2. Oii amiga!!!

    Morro de vontade de ler "A Cabana"... até vi hoje na biblioteca, mas como tava decidida a pegar um livro da série mortal eu dexei pra pegar ele depois^^
    E do Augusto Cury eu quero muito ver "O vendedor de sonhos"... você já leu?

    bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler A cabana, não li ainda por falta de orportunidade.

    Beijosbeijos

    ResponderExcluir
  4. Já li a cabana. Não achei que fosse o melhor livro da minha vida, mas foi muito bom.
    O li por curiosidade, pq minha tia (meio lerdinha, coitada) não entendeu a história e disse que não fazia sentido. hahaha
    Ela não conseguia visualizar os personagens, ligar as características físicas aos 'nomes'.

    Mas vale mt a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Já li "a ditadura da beleza e a revolução das mulheres",me ajudou muito,Já que sou meio gordinha!
    Ótimo livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge