Garotas e livros

#Resenha: Marcada - The House of Night

Por 22:06 4 comentários


Bem gente! Já faz um tempinho que eu terminei de ler Marcada, da série Morada da Noite, e estava querendo ler ao menos todos os livros que estão em mãos da série para poder colocar a resenha. Mas acho melhor colocar uma por vez, antes que eu acabe embaralhando os livros! =D
Eu gostei da série logo de cara! Sou apaixonada por histórias sobre vampiros e este é um livro diferente dos nossos amados vampiros de Crepúsculo. A capa é muito fofa! Cada livro uma cor de destaque, uma imagem diferente! Amei a capas pois parecem uns tribais, umas tatoos coloridas! Adorei mesmo!
A linguagem é simples, fácil e de rápida leitura. Como a autora disse, ela usou da ajuda da filha para manter as gírias e as palavras num liguajar mais adolescente em uma escola de ensino médio para vampiros. E ele já começa diferente, mostrando que vampiros e humanos habitam em harmonia no mesmo mundo. E eu acho que é aí a jogada da autora. Ela quis mudar a visão de vampiros viverem às escondidas como Drácula. Ou diferente de Meyer, onde alguns deles vivem junto aos humanos, mas não saem ao sol. Nesta saga, o sol não mata, mas incomoda. Os vampiros vivem juntos aos humanos, e há duas décadas eles até que se dão bem, obrigada. Ela usou uma história antiga mas com uma abordagem nova, e é isso que deixa a trama bem interessante. 


Bem, apresento-lhes  Marcada:



Título: Marcada
Série: The House of Night      
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast 
Editora: Novo Século
Ano: 2009 
Páginas: 328



"Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram."

Zoey levava uma vida de uma adolescente normal até ser marcada como uma vampira. O que significa o começo de uma nova vida, longe da família, dos amigos, da escola e de seu namorado. Quando um adolescente é marcado, ele abandona sua vida humana e passa a viver na Morada da Noite, uma escola de formação para calouros que foram marcados com uma lua crescente na testa. É lá que ficam  para que o corpo suporte o período de transformação, e, mesmo assim, eles podem morrer.
Não foi tão difícil abandonar sua casa. Seus pais não eram os melhores do mundo. Sua mãe era perfeita até se casar com John - o padrastotário - que só tentava manter a aparência de uma família feliz. E seus irmãos não eram os dos mais amáveis. Apenas sua avó que a compreendia e a amava incondicionalmente. Sendo assim Zoey é levada por sua avó para a Morada da Noite, que passará a ser seu lar durante os próximos quatro anos. Lá ela logo faz amizade com sua companheira de quarto, Stevie Rae e seus amigos. Ao passar os dias ela começa a perceber ali é o seu lugar. Em uma cerimônia, onde é invocado os cinco elementos - vento, fogo, água, terra e espírito - Zoey percebe que pode sentir cada um deles, e descobre depois que tem afinidade com os cinco. Alguns calouros são dotados de poderes, concedidos pela sua deusa Nyx, e o de Zoey foi a afinidade com os cinco elementos, o que há um "zilhão" de anos isso não ocorre! Inimizades, novos amores, amigos, antigos amores, novos poderes e um turbilhão de coisas ao mesmo tempo faz da história de Zoey bem emocionante. Como caloura, ela experimenta novas coisas, aprende novas regras e descobre que a vida é muito emocionante em apenas um mês na House of Night. Zoey entra para a Filha da Trevas, que é tipo um clube para alguns seletos, que fazem cerimoniais e rituais em homenagem a deusa. É lá que ela e seus amigos fazem seu primeiro círculo em público, numa situação de extremo risco de vida para alguns presentes.

Como o livro fala mais a respeito dos calouros e da transformação de seus corpos, não há muita passagem de sangue. Essa sede existe, mas é mais forte em vampiros, em que a transformação já está completa. Não tem como não se envolver com os personagens. É uma história engraçada, misteriosa e mágica. A amizade é uma presença forte e contagiante no livro!
Acredito que quem ler, vai adorar. E, para quem já leu, que tal deixar sua opinião????

Cheeiro^^

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Oi!!!
    Obrigada pelo elogios >.< Que bom que gostou do blog =D Fico feliz!
    Também adorei o seu blog *---* Super fofo!!
    Amei a resenha *-*
    Sou apaixonada por essa série!! \o/
    Estou terminando Tentada, só vou terminar de ler quando chegar Queimada aqui em casa kkk porque sei que vou ficar ansiosa =P
    Vou sempre vir por aqui!!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. amiga, já tinha lido sua resenha, mas a preguiçosona aqui tava com preguiça de comentar ¬¬ super desculpa!
    confesso que tava meio com medo de não gostar da série, muita gente não gostou e eu sou muito influenciável antes de comprar um livro, já que é raro o momento em que eu realmente posso comprar um... mas depois do que você escreveu eu fiquei mais confiante, até coloquei a série na minha listinha de desejos^^

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou cada vez mais ansiosa para ler a série House of Night mesmo sabendo que a maioria das resenhas que li foram negativas. A sua resenha é um ponto positivo que vai levado em consideração.
    Amei o blog e a resenha.
    Besitos!

    ResponderExcluir
  4. Amo a série <3 !!! Já li todos os livros! Dizem que irá lançar o filme em 2016 :)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge