Curiosidades: Anime e Mangás

2
Oiiiêee Galerinha!! o/

Agradeço aew pela oportunidade de estar aki ^^ e peço desculpas pela demora das postagens- mas agora que tô de ferias(\o/) tenho mais tempo ;)

Hum.. Pra entrar em sintonia com o blog, vou falar o que é anime, já que no banner do blog tem um =)

Animes- aqueles desenhos japoneses dos olhos grandes- pois é, encanta e vem encantando muiita gente, seja jovens, crianças e adultos também.
Mas vamos começar do começo..(lógico,dã)
Bem, teve início durante a segunda guerra mundial, quando os EUA ocuparam o japão. Nisso, os japoneses conheceram a cultura ocidental e os desenhistas em início de carreira foram influenciados pelos desenhos animados na sua forma moderna, como a Disney e etc.

Assim, começou o mangá. Parecido com o gibi (histórias em quandrinhos) , só que a história se lê da última folha pra primeira,e da esquerda pra direita(por isso que na primeira vez em que peguei em um não entendi nada- porque alguns mangás vem com a orientaçao dizendo que começa por trás-) é...o contrário do que ja estamos acostumados. Já que os mangás normalmente, são muito detalhados, em relação a cada cena,é um dos motivos de os quadradinhos serem em preto e branco- e também porque é uma forma mais barata. 
Aqueles que criam os mangás são conhecidos por mangakás.
Dos mangás, surgiram os animês!! \o
Há uma diferenciação grande do desenho animado para o anime. Começando pelos persongens: geralmente, são de olhos grandes- mas tudo depende da personalidade- os mais ingênuos tem os olhos enormes, e já os vilões tem os olhos menores e puxados(geralmente). Podemos ver que a duração da arte é mais ágil e os enquadramentos são mais ousados também.

Uma característica interessante é o exagero em relação aos sentimentos dos personagens.
Por exemplo, uma gota de água escorrendo na face representando constrangimento. Ou quando o personagem fica bem pequeno pra representar medo ou vergonha. Ou também quando estão com raiva aparecer chifres e tals.
As vozes- selecionadas também de acordo com a personalidade.
E é.. anime é pra todo tipo de gente. Tem ficção científica, aventuras, terror, infantil, e romance.
Ah, e tem o hentai também, que são os animes pornográficos  :s
Você sabe o que é um Otaku? Para nós, quer dizer fã de animes.. mas já no japão.. o nome não é lá muito agradável, e por isso muitos espectadores preferem não serem chamados assim.

Bom.. ta aí galera um pouco sobre este mundo fantástico de animes.. ah,sim.. tem muiito mais! Coisas que vamos aprendendo a cada anime assistido.

Arigatô....

Até a Próxima ;)

2 comentários:

Mąиσєℓℓє √ΐąииą disse... [Responder Comentário]

Sou tua fã... Tas ligada neh Nininha.....
Ameiii viu, sintonia a mil.....

:)

Anônimo disse... [Responder Comentário]

seria legal vocês recomendarem animes e mangás. E assim vcs aumentariam tbm o numero de visitantes! eu já assisti muitos animes e já li diversos mangás. acho que a proposta seria legal!! Bjos!
amei seu blog!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Desejados

.