Garotas e livros

#Resenha: Caçada - The House of Night

Por 21:58 1 comentários

Vou logo avisando que este texto contém spoleirs!!!  Então, quem não leu os anteriores, pode ficar 'voando'.


Bem, venho tentando -na maioria das vezes sem muito sucesso- não revelar muita coisa sobre a série que possa estragar aquela deliciosa surpresa ao se ler. Mas é praticamente impossível falar sobre a vida de Zoey sem revelar os fatos. juro que tentei anteriormente fazer isso. Tanto que, o que mais se vê é: "Zoey com problemas", ou "Zoey está com mais problemas", e "Zoey conseguiu atingir um 'zilhão' de problemas". Sério. É inevitável essa garota não ter problemas. Algumas pessoas me disseram não gostar da série pelo fato dela viver cheia de problemas, e na maioria das vezes, o mesmo problema. Minha querida irmãzinha mesmo, desistiu de ler no terceiro livro. O começo do quinto livro realmente me irritou. As mesmas coisas. Conversei com algumas pessoas sobre a série. Tem umas que sou completamente apaixonadas. Outras não conseguiram se interessar, sequer. Mas no desenrolar da leitura a coisa muda. Acabei me apaixonando por Caçada. O melhor para mim, até o momento. 


"Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir.
O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?"


Um antigo mal foi desperto depois de séculos. O mal que o poema, revelado a  Aphrodite, mencionava sai da terra e começa a gorvernar junto a Neferete.  Zoey e seus amigos estão escondidos em um depósito subterrêneo traçando um plano para enfrentar esse novo inimigo despertado. Kalona é um anjo caído que foi aprisionado pelas mulheres Cherokees em baixo da terra, onde ele se sente enfraquecido. Como se sabe, anjo é um ser imortal. A questão é: Como Zoey e seus amigos irão destruí-lo?
Este livro é bem mais emocionante que os outros. Kalona causa uma mudança drástica em tudo. Ele atrai todos a ele, como se as pessoas ficassem hipnotizadas. Os calouros ficam submissos, os vampiros ficam submissos e a maioria das pessoas que o vê se encanta. Os amigos de Zoey e os calouros vermelhos são alguns dos que não são atraídos pelo poder que ele exerce.  


Bem, o que a 'horda de nerds' tem que fazer é tentar prender kalona novamente, já que ele não pode ser morto. Alguns problemas acontecem e Zoey tem que ser levada de volta à House of Night. Ela e seus amigos ficam lá por menos de dois dias,  pois lá eles não tem nem mais privacidade em seus próprios sonhos.
Assim como Stevie Rae, outro calouro vermelho passa pela transformação e se torna o segundo vampiro vermelho. Este promete a Zoey ser seu guerreiro e protegê-la com sua própria vida. Mais uma cara na lista de nossa amada Zoey.
Uma Alta Sacerdotisa má, um anjo caído e um exército de filhos desse anjo são só mais alguns dos desafios de Zoey e de todo um bando de calouros e alguns vampiros. Mas como Zoey é, provavelmente, a futura Alta Sacerdotisa, cabe a ela tomar as decisões e rezar a Nyx para que tudo dê certo.
Eu realmente A-M-E-I caçada. Tem mais emoção, tem mais mistério, mais aventura. O livro de Cast, como todos os outros, duram dias. Então novamente reforço, o livro todo se passa, no máximo em uma semana. Isso é para vocês verem o quanto a vida dessa galera é agitada.

Acho que já falei bastante de caçada. Mais até do que deveria. Se eu falar mais, não vai ter mais graça nenhuma. Como tudo acontece muito rápido, eu não posso me ater aos detalhes. 
Já estou terminando de ler Tentada, e também estou lendo Querido John (até que enfim! hahaha).
Essa semana tem mais resenha minha por aqui.

Bjoo galera...
Até Tentada...     o/

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Oi...

    Estou com vontade de ler essa série... E pela a sua resenha vi que é muito boa...

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge