Garotas e livros

#Resenha Dupla: Escolhida e Indomada - The House of Night

Por 18:22 7 comentários

Vamos dar continuação a Saga....

Apresento-lhes Escolhida...

Neste terceiro livro da série House of Night, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Stevie Rae, que luta para manter sua frágil humanidade. Entretanto, para conseguir isso ela terá que lutar contra alguém muito forte. O que não vai ser nada fácil. Zoey, porém, acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição realmente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus melhores amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor. 

Dias se passam e Zoey continua com seus problemas. Sério. Essa menina é um caso sério. Ô vida perturbada. O que às vezes incomoda na série é que tudo acontece rápido demais. A trama desliza tão rapidamente que Zoey não tem nem muito tempo de se habituar a sua nova vida. Se já é difícil deixar de ser humana para ser caloura (preparação para futuros vamps), imagine nem ter tempo de entender isso direito. Como falei, em Marcada - primeiro livro da série- ela já descobre que tem poderes. Isso é, nos primeiros dias de aula. Então, quando se chega no terceiro volume, ela já tem mil e uma preocupações. Algumas delas, por falta de auto controle -hehehehehe.
Sério. É tudo muito rápido mesmo. No quinto livro, depois que zilhõs de coisas aconteceram é que faz dois meses que ela está na House of Night.
Os livros são interligados. Não recomendo ler o sexto para depois começar a série. Você vai ficar perdidinha. Este terceiro livro da saga, foi até agora o que eu menos gostei. A autora começa a levantar questões religiosas e isso meio que me incomoda. Ela nos dá um ponto de vista de Deus que não vai de acordo com meus princípios. Têm-se a idéia de que os "povos de Fé", como são chamados, estão por trás de uma trama e tal. Mas é na maneira dela questionar a atitude de Deus que me incomoda. Mas com o decorrer do livro ela esquece um pouco desta marcação.
Este é um livro um tanto tranquilo, se comparado aos outros na parte de ação, mas é mais ousado, mais sensual e com muitos namorados em questão. Zoey está sempre tentando resolver os problemas que surgem com ela e seu círculo de amigos. É neste livro que surge um certo distanciamento com os amigos. Zoey passa a manter segredos deles, o que no fim, gera uma certa confusão. A garota já é cheia de problemas e quando ela precisa deles, ela não conta com eles. Fala sério! E então Zoey vai ter que fazer alianças inesperadas, se quiser dar um jeito em tudo.


Indomada...

Nesse livro intenso,as coisas se complicam para Zoey.Seus amigos estão furiosos.Uma grande guerra se aproxima.Um antigo mal desperta.Mudanças drásticas estão prestes a ocorrer.E Zoey se sente sozinha. 

Este livro é ótimo!!!!  com mais mistério e mais problemas para a nossa querida Zoey. Isso é sina. Só pode! hauhauahaua
Zoey e seus amigos não estão numa boa. Apesar de saber que precisa deles, ela ainda não pode contar tudo o que sabe e tudo o que está a atormentando ultimamente. Não tem sido nada fácil para ela também. Era o desejo de Neferete, sua mentora e Alta Sacerdotisa que isso acontecesse e ela está conseguindo fácil fácil. Sem o apoio dos amigos, a única pessoa com quem ela pode contar é Aphrodite. A amizade, a fé e a esperança são pontos fortes do livro. Principalmente quando ela faz amizade com uma pessoal nada casual nos padrões vampíricos: uma freira. Irmã Mary Angela é uma pessoa a quem Zoey conhece quando dá início a seu projeto de participar mais da sociedade humana. E essa nova amizade vai fazer muito bem a Zoey.
Sentindo a presença de um mal desconhecido, Zoey e Aphrodite encaram algumas questões sozinhas. Sempre problemas. Neste momento, a única coisas na qual ela não tem mais com se preocupar é com namorados. Pois já não tem mais nenhum.
Eu gostei muito deste livro! É  a partir dele que começa a mescla do povo cherokees da avó de Zoey com os vampiros. E, eles tem mais em comum do que qualquer outra coisa!



Venho depois com Caçada...
Cheeiros^^

Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Eeeita menininha pra ler, viu?
    POASKASPOAKSPASOKASPKASPAOSK
    deixa as férias chegarem que eu te acompanho, daninha ^^


    beeeeijãão, flor.
    Cate

    ResponderExcluir
  2. Tá ok amor^^
    Se livre da UFPE e da UPE para ler bem muito!!!hahahahahaha
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade, a série é praticamente contada em uns 20 dias... e olha que ainda é o livro 4... de repente ela surta e temos uns 7 livros passados praticamente no mesmo mês... rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Não consigo gostar dessa série :S

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Passando para conhecer o blog e seguindo!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para compra essa coleção, me parece muito boa, mas estou com muitos livros acumulados, vou ler os que tenho e em breve compro a coleção completa, estou adorando suas resenhas, dispertam a vontade de ler os livros mais e mais!

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro e não gostei muito, continuei lendo só pq queria saber se algo iria chamar minha atenção, porém não foi isso que ocorreu...acho que só deixou claro que eu não havia gostado do livro
    Minha amiga jurou que eu iria amar o livro, me decepcionei :(
    A única coisa que eu achei interessante foi que eles mostram no livro a cultura do indígena norte americano ^^

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge