Um Feliz 2011, mas antes...
Bem, antes do ano terminar, queria desejar a todos do Blog um 2011 jeito de felicidades, compreensão com o próximo, amor, fraternidade, saúde, prosperidade.. ou seja tudo de bom para vocês nessa longa jornada da vida que se inicia.
Mas antes, queria deixar aqui uma lista dos 5 Livros pra mim nesse ano e ainda mais os 5 melhores filmes.
Começando logo pela lista de filme, em 5° Lugar:

Grupos de golpistas costumam ter um novato porque é preciso expor ao espectador as regras do jogo (que os personagens veteranos, obviamente, já conhecem). Em A Origem, a estudante Ariadne (Ellen Page) faz essa função. Ela é a nossa representante na trama, intrigada com a tal máquina de invadir sonhos inventada pelo roteirista e diretor Christopher Nolan. Ironicamente, o totem de Ariadne é um peão de xadrez - ela só serve para ser a intermediária, a intérprete.
Em 4° Lugar:
Homens em Fúria (Stone, 2010) - No filme, Norton interpreta Stone, um detento que já cumpriu mais de 3/4 da sua pena e agora tenta antecipar a sua saída da prisão junto ao seu agente de condicional, Jack (De Niro), que está a poucos dias da sua aposentadoria e parece ter perdido sua razão de viver. Nas conversas entre os dois Norton mostra porque é reconhecido como um dos melhores atores da sua geração. Ele muda o sotaque, inventa uma voz e cria trejeitos dúbios, que não deixam claro se ele está falando sério, se fazendo de louco ou dando um golpe de gênio. Bom pra mim é muito bom e vale a pena.
Mary & Max (Mary and Max, 2010) animação longa – metragem que foi escrita e dirigida por Adam Elliot, é uma exploração de improbabilidades. O filme tem em sua premissa uma chance ínfima e acaba ele mesmo um em um milhão: uma produção com personagens de massinha que resulta absolutamente tocante. Sua direção de arte é inspiradora.
Depressivo no tom e no visual (seria mais sensato chamá-lo de desenho "desanimado", já que muito pouco efetivamente acontece na tela), o filme acompanha dois personagens solitários, cujas vidas se cruzam pelo maior dos acasos: uma página aleatória aberta em uma lista telefônica. Motivada por uma dúvida infantil, a australianaMary Daisy Dinkle, 8 anos, decide escrever ao nova-iorquino Max Jerry Horowitz, 44 anos. Junto à carta, alguns desenhos, uma barra de chocolate e a dúvida: "de onde vêm os bebês nos Estados Unidos". A correspondência inocente muda a vida de ambos para sempre, iniciando uma história que transcorre por mais de uma década.
Em 2° Lugar:

Oplev segue bastante à risca o texto original e dá ao seu longa o climão de thriller americano criado por Larsson. O primeiro personagem que conhecemos é Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), um repórter da fictícia revistaMillenium que acaba de ser condenado por difamação contra um poderoso magnata sueco - julgamento este que Mikael tem certeza que foi armado. Antes de cumprir a pena, porém, ele é chamado para investigar um caso de desaparecimento que já dura quase 40 anos. Quem garante que ele tem a ficha limpa é Lisbeth Salander (Noomi Rapace), uma jovem hacker de passado nebuloso que fora contratada para segui-lo e descobrir mais sobre ele. Muito bom, recomendo a assitir antes do término do ano haha.
Em 1° Lugar:
Dá para contar a história da Pixar e da animação atual acompanhando a trilogia Toy Story. O primeiro filme, de 1995, é um marco pois foi o pioneiro no uso exclusivo de computação gráfica, abrindo um filão depois explorado por outros estúdios. Toy Story 2 (1999) é importante dentro da empresa porque foi a primeira (e por enquanto única) continuação (Carros e Monstros S.A. já têm sequências programadas para 2011 e 2012).
E agora, Toy Story 3(2010). Agora, partindo para o prato principal, Toy Story 3 é épico desde a primeira cena. A sequência de abertura já é um aquecimento para o que virá a seguir: muita aventura, humor na medida certa e uma gostosa nostalgia. A cada filme, nós acompanhamos uma nova etapa na vida de Andy, o dono dos brinquedos.

Por fim, em 1° Lugar um filme que vai deixar saudades :
Já em relação aos Livros, lá vai a minha lista de 2010:
Em 5° Lugar:
O Livro "Fallen" que é mais que um livro de amor entre adolescentes. O tipo de amor irreal, obsessivo, doentio e improdutivo. A mocinha da vez é Luce, garota aparentemente normal, mas que desde jovem enxerga sombras ameaçadoras ao seu redor. Devido a um acidente inexplicável, um amigo é morto em um incêndio do qual ela nada lembra, o que a complica com a Justiça. Como ainda é menor, vai parar em um reformatório. Lá conhece alguns tipos estranhos, faz amizade com alguns, inimizade com outros, e é claro que se apaixona completamente por um rapaz que a despreza enquanto é o objeto de atenção de outro por quem não sente nada.
O que seria de um romance juvenil sem um triângulo amoroso, não é? De um lado está Daniel, rapaz lindo, louro e que só demonstra indiferença diante da garota. Do outro lado está Cam, igualmente lindo, moreno e que obviamente está interessado em Luce. O pior não é nem isso, mas sim o absurdo dos sentimentos da garota. A história nos quer fazer acreditar que Daniel desperta em Luce emoções que ela não consegue explicar, como se o reconhecesse sem realmente tê-lo conhecido previamente. E é por isso que ela sente por ele essa atração irresistível, obsessiva, quase doentia, já que não consegue ficar um minuto sem pensar nele.
Em 4° Lugar:

Em 3° Lugar:

Em 2° Lugar:

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.
Em 1° Lugar:
Entrar em um relacionamento não era exatamente parte dos planos de Nora Gray. Embora sua melhor amiga Vee, vivesse empurrando garotos para cima dela, Nora nunca se sentiu atraía por nenhum deles. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapazd e pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Na busca de respostas, ela se aproxima de uma verdade que pode ser ainda mais avassaladora que qualquer das emoções que Patch a faz sentir.De repente, Nora está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos seres imortais- e qunado chegar a hora de escolher um lado, a decisão errada poderá custar a própria vida.
Por fim, espero que tenham gostado da lista e desejo, again, um Feliz 2011 pra todos. Comentem, discordem, apóiem, ou apenas comentem pra me dar Feliz Ano Novo. Um grande beijo e até mais...
0 comentários