Garotas e livros

Dia Nacional dos Quadrinhos

Por 11:28 3 comentários

Hoje é comemorado o Dia Nacional dos Quadrinhos! Isso mesmo!!! Super parabéns aos nossos queridos quadrinistas brasileiros!!!
O primeiro desenhista brasileiro era um estrangeiro. O italiano Angelo Agostini, que publicou em 30 de janeiro de 1869 a estória Nhô-Quim, ou Impressões de um viagem à corte, no diário da vida Fluminense. E  142 anos depois a balança se inverteu, são os brasileiros que levam seus traços para todo o mundo.
O reconhecimento internacional desses artistas tem crescido muito nos últimos anos. Nunca é fácil no começo, mas para ser um bom desenhista você precisa de muita Dedicação. Um belo exemplo você encontra em Mike Deodato. Um paraibano que que desde os anos 90 já desenhou personagens como Batman, Elektra e Thor, e hoje tem um contrato de exclusividade com a Marvel Comics. Nada demais, claro...  Seu trabalho é tão reconhecido que ele vai até ganhar um livro só com seu trabalho para a empresa, The Marvel art of Mike Deodato, a ser lançado na Comi-Con, em San Diego. O livro está previsto para abril deste ano, terá 240 paginas em papel especial, formato horizontal, capa dura, e uma matéria bibliográfica do artista.
~Primeiro desenho do livro The Marvel art of Mike Deodato~


São milhares de quadrinistas espalhados pelo brasil afora. Hoje, um brasileiro creditado nas revistas americanas já não é novidade. Mas no mercado brasileiro a principal dificuldade é a circulação. Por isso é que tantos quadrinistas buscam reconhecimento exterior. Pois sabem que a circulação é grande a abrange diversos países, inclusive o Brasil.
Um outro exemplo disto são os gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá. Com talento e determinação, a dupla premiada conquistou seu lugar por meio de participações, desde 1996, na Comic Con, maior evento de quadrinhos do mundo.
Foi na década de 1990 que a História em Quadrinhos no Brasil ganhou impulso com a realização da 1ª e 2ª Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro em 1991 e 1993, e a 3ª em 1997 em Belo Horizonte. Estes eventos, realizado em grande número dos centros culturais da cidade, em cada versão contou com público de algumas dezenas de milhares de pessoas, com a presença de inúmeros quadrinistas internacionais e praticamente todos os grandes nomes nacionais, exposições cenografadas, debates, filmes, cursos, RPG e todos os tipos de atividades.A partir daí, o traço brasileiro é cada vez mais reconhecido e vem crescendo com os personagens a cada ano.


Fonte: Jornal do Comércio e Wikkipédia

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. O mundo secreto de Lola.
    O novo blog que está na internet. Lola vai falar com você todos os dias sobre, todos os tipos de assunto; Desde moda até assuntos da vida. Lola também pode ser encontrada no Facebook (Lola Fernandes), Tumblr (O mundo secreto de Lola) e Twittter (@Lola_imagine). E ainda mais os blogs que seguirem Lola será em menos de vinte quatro horas sera seguido, assim como nos outros sites. Pro isso siga o blog de Lola e seja seguido, comente e seja falado!
    Venha participar desse novo blog e mania de menina da internet.
    Beijinhos de morango!!

    Essa propaganda tem todos os direitos autorais para o blog: O mundo secreto de Lola. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. AmooOo Pakas!!! Gosto mt de ler.. e de desenhar tb!! =)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge