Garotas e livros

#Na Telinha: Filmes baseados em Livros

Por 09:34 2 comentários

Bom Galera! Hoje apresentamos mais uma novidade do Blog pra vocês! Toda semana vamos apresentar aqui Filmes que foram baseados em livros e que nós também adoramos! Existem diversos filmes que são baseados em livros maravilhosos, porém esse mesmo filme, as vezes, deixa a desejar. Acontece é que, quase sempre, preferimos ler o livro do que ver o filme. Porém hoje vou apresentar a vocês um filme belo que foi baseado em um livro magnífico.

alt
O que resta para uma adolescente negra, obesa, de 16 anos, que sofre diariamente agressões físicas e psicológicas, da própria mãe, é constantemente estuprada pelo pai, de quem tem uma filha com Síndrome de Down, e está grávida novamente? O suicídio? Clairece “Precious” Jones, de certa forma resignada, sem poder contar com ninguém, sonha com dias melhores e, nos momentos de dor e constrangimento, se refugia no seu mundo primoroso, onde é amada por todos e, de tão feliz, nenhum mal pode atingi-la. Ou na escola, onde nutre um amor platônico pelo professor de matemática, a única matéria em que tem boas notas, mas de onde terá que sair por estar grávida e se negar a dizer quem é o pai da criança. Precious vive sob o domínio do medo e da insegurança. O seu trágico drama adolescente (infelizmente) é muito mais comum do que se imagina (ou se espera) em todo o mundo “civilizado” ou não.



Preciosa - Uma História de Esperança é Baseado no livro Push, de Sapphire, Preciosa – Uma História de Esperança (Precious: Based on the Book “Push” by Sapphire, EUA, 2009), dirigido, sem gratuidades, por Lee Daniels, cai em cima do espectador como um gangsta rap, violando todos os sentimentos. O filme provoca repulsa diante das cenas explícitas de violência e abusos cometidos pelos próprios pais, e contemplação pela forma como são amenizadas essas situações através de momentos lúdicos e até de algum humor. 




Um livro magnífico que vale a pena conferir; e  o filme tmbém, que possui a mesma essência do livro. Vencedor de dois oscar, o Filme Preciosa deve ser visto e lembrado por todos.  A imersão no mundo de Precious é claustrofóbico. Ao seu redor, tudo é a apertado ou minúsculo no seu deslocamento, menos a sua imaginação, que abre espaços nas trevas da ignorância familiar e escolar e explode em cores e brilhos. A figura de Clairece preenche a tela, o pequeno apartamento, a sala de aula, mal se dando conta de que é um peso que ninguém quer carregar... nem mesmo ela.






Por fim gente, espero que tenham gostado, pois, próxima semana tô de volta com outro filme baseado em livro! Bjão a todos =)




Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Não sabia que tinha livro desse filme, só sei que ele é maravilhoso e adorei ele :)

    ResponderExcluir
  2. ai amiga, esse filme é uma total tragédia, mas é ótimo.. mas eu como uma boa crítica de que os filmes nunca ficam tão bons quanto os livros, eu vou procurar o livro pra ler^^

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge