Garotas e livros

#Resenha: Halo

Por 17:41 12 comentários

Os anjos continuam encantando uns e outros por aí, e Halo é mais um que me deixou apaixonada...


  
Título: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Publicação: 2010
Páginas: 466

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?



Passar pela experiência de estar num corpo humano não foi fácil para Bethany. Gabriel e Ivy já passaram por este tipo de missão e se habituavam mais rápido. Sabiam como era o corpo humano e o mundo que os cercava. Mas para Bethany tudo era novidade. Essa sua 'nova vida', mesmo que temporária, tinha muito a mostrar e a oferecer. Ela sempre observou a Terra de longe. Sabia que havia muitas coisas para conhecer e que tudo era diferente. Mas cada detalhe a deixava encantada.
Tentando levar uma vida comum, Gabriel, seu irmão mais velho - e arcanjo- entra na escola Bryce Hamilton como professor e Bethany como aluna do ensino médio. Conhecendo algumas pessoas e logo fazendo amizade com sua colega de classe, Molly,, Bethany se aprofunda de vez na vida humana e decide tornar essa experiência absoluta, aproveitando ao máximo essa missão. Sendo que, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, ela se apaixona por Xavier Woods, o representante da escola.
Esse amor recém descoberto acaba trazendo complicações para Bethany com sua família e desafia a vontade do Céu. Não vou dizer que foi uma paixão de tirar o fôlego. É um romance entre um humano e um anjo de primeira viagem, que, por mais simples que seja, se torna uma história encantadora. 
A missão deles, de proteger a cidade conta as forças do mal, segue fácil e sem muitas complicações. Até que um garoto, estranho,charmoso e sedutor chega à cidade e tudo começa a mudar.
Eu achei que a autora poderia desenvolver mais os personagens. Xavier é um cara perfeito. Um humano com alma de anjo. De vida simples, e uma família convencional, passa a ter Bethany como seu centro do mundo e ser seu protetor. Ele não cresce muito na história, mas é de uma importância fundamental. Bethy, assim chamada por Xavier, tem um leve crescimento no decorrer do livro; mas é no fim que ela 'desperta' mais para sua missão. Gabriel, o querido e lindo arcanjo é o que mais se parece com a figura de um anjo. Belo, sábio, paciente, sério e protetor. É meu segundo personagem preferido. Tem um mistério em volta dele que, assim espero, seja revelado do próximo livro. Ele é o único que mantém contato com a Aliança, sua ligação com o Céu.
O leitura é rápida e tranquila. A maioria dos capítulos tratamos de Bethany e suas realizações no mundo humano. Só quando o mal começa a agir - mais para o fim do livro - é que temos mais ação. A antiga batalha entre céu e inferno tem um começo significativo no livro. Destruição, mortes e acidentes se tornam frequentes na pequena cidade e Ivy, Gabriel e Xavier vão ter que se unir para lutar contra as forças das trevas que recairão sobre Bethany.
A história é boa, os personagens são diferentes e cativantes. Espero que a autora consiga crescer mais com os personagens e adicionar mais ação nesta eterna 'batalha' travada entre anjos e demônios.


Por hoje é só pipous!!! Té mais...  =)

Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. oii amiga!!!!

    já ouvi falar super mal desse livro, mas pelo que você descreveu parece ser muito boa a história. Deve ser tipo Fallen, uns amam, outros odeiam.
    Fiquei super curiosa pra conhecer a história... e pelo jeito tem continuação né? eles livros com continuação ainda vão me levar à loucura, ou à falência!

    megaaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oioi amore, sou do blog
    www.letrasdesonhadoras.blogspot.com



    A cap desse livro eh lindona né?


    ~> Acabei de postar a sinopse de : O diario de uma assassina, (o livro que eu escrevi), dá uma olhadinha

    ResponderExcluir
  3. Pois é... amore brigada pela atenção viu!!
    Quando eu postar, eu aviso.
    Beijoca. Mar

    ResponderExcluir
  4. Pois é, amiga, todo mundo fala que a história poderia ter sido mais desenvolvida. Estou com esse livro na mira, pois quero tirar minhas próprias conclusões. Tem gente que mete o pau e tudo mais, mas tem gente que até fala bem, mas sempre naquela mesma coisa: falta de desenvolvimento dos personagens e história. Gostei muito da sua resenha. Achei legal que ressaltou os pontos positivos e negativos do livro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Parece que Halo não conquistou mto os leitores... Talvez o que tenha sido mais interessante nele seja o tema, que está em alta.
    Mas quero ver para crer... hehehe Tá na lista.

    Gente, linkei vocês no It Cultura como parceiros.
    Somos do grupo 5 do Book Tour tb!

    =*
    May.

    ResponderExcluir
  6. Eu não me empolguei muito com esse livro não.
    Achei a história meio parada, sem grandes acontecimentos e realmente faltou desenvolvimento de alguns personagens.
    Não é de todo ruim, mas também não é muito bom.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Muito curiosa pra ler esse livro. Um milhao de pessoas me dizem que é horrivel e outro milhão me diz que é maravilhoso, fico dividida.

    Mas acho que vou acabar lendo...

    Beijosbeijos
    http://linesuncertain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ha, eu vou ler esse livro! procurei a resenha, porque vi a continuação dele... acho que vou gostar!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, ele ta na minha lista de livros

    ResponderExcluir
  10. Oi..

    Eu amei a sua resenha... Eu li esse livro e também fiquei fascinada... Agora quero muito ler Hades... =/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parece ser um livro muito legal. Quero ler!
    Gostei bastante da resenha.
    Estou te seguindo e espero sua visita.
    http://vergostarler.blogspot.com.br/
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge