Garotas e livros

Resenha - O Último lampejo do Crepúsculo - Uma Viagem ao Subconsciente

Por 15:25 11 comentários

Boa Tarde Gente!!! Hoje venho fazer a resenha de um livro que adorei ter ganho das Meninas do Psychobooks e que de ante mão agradeço a todas elas, obrigado a Alba, a Mari e a Tata. O livro é "O Último lampejo do Crepúsculo - Uma Viagem ao Subconsciente" de Edson Gomes, que vem recheado de surpresas e reviravoltas. Gostei tanto do livro que consegui lê-ló em dois dias, um recorde para mim, pois, o livro tem pouco mais de 260 páginas e eu sou meio lento para entender algumas coisas. Mas vamo deixar de balela e vamos ao que interessa.

Sinopse: Alice, filha do ministro da justiça, fez regressão por conta própria depois de ter levado um choque emocional no casamento e ficou aprisionada no passado dentro de sua mente. Aqui no mundo real, mesmo com a influência política do pai e do dinheiro que possui, não foi possível traze-la de volta de seu estado vegetativo de vida. Foi quando o ministro descobriu um doutor psicólogo e psiquiatra PHD que em seu tratamento experimental poderia trazer Alice de volta ao nosso tempo. Com o tratamento intitulado: Regressão Programada a Dois, o doutor Felipe Abraão Couto, consegue fazer duas pessoas se encontrar em um passado baseando-se em cálculos matemáticos do nome da pessoa, idade e data de nascimento. Só que o doutor Felipe depois de muito sofrer procurando pessoas compatíveis com Alice acabou encontrando a única pessoa que realmente pode salva-la a tempo de ficar presa totalmente no subconsciente: Lucas Di Paula, um assassino que cumpre pena em um presídio na cidade do Rio de Janeiro.

Durante toda leitura ocorrem diversas surpresas, porém sempre a mesma pergunta: "O que fez Alice fazer essa regressão e ficar presa no seu subconsciente?". A tese do Doutor Felipe é não é aceita em sua primeira apresentação e ele fica desolado, porém esperançoso quando recebe um pedido do ministro da Justiça para tentar fazer sua filha, Alice, de volta a vida e sair do seu subconsciente já que tratamentos com os melhores médicos e psiquiatras do país não tinham conseguido tirar essa angústia de Odeth e Paulo, pais de Alice. Para que tragam Alice de volta, o Doutor Felipe pergunta aos pais de Alice o que fez ela ficar assim, porém Paulo,  um homem arrogante e prepotente, diz ao doutor para que ele faça o tratamento sem maiores perguntas, enquanto Odeth com medo do marido e de uma certa vergonha, apenas diz que ela ficou assim após se separar do seu marido, o que faz doutor felipe ficar ainda mais desconfiado. 


O livro é feito com jogos rápidos de palavras, de romance, emoção. Patrícia é o braço direito de Felipe e uma grande amiga. Lucas Di Paula é a única pessoa no Rio de janeiro capaz de conseguir trazer Alice novamente. Felipe fará uma regressão em Lucas para que ele consiga trazer de volta Alice. Porém vários obstáculos estão a frente, pois, "Como tirar Lucas Di Paula da prisão e conseguir convencê-ló que ele é a salvação para Alice?", "Que segredo é esse que essa família tanto esconde e não quer contar para o Doutor Felipe?" quando entramos no subconsciente de Alice, e vivenciamos com ela o período antecedente a Lei Áurea no Brasil, de escravos negros, e agora como Lucas poderá entrar no passado e trazer Alice ao presente? E ele terá que se apressar, quanto mais o tempo passa, menos chances ele terá de convencê-la a voltar ao ano presente de 1998. Não vou contra mais muita coisa pois daqui a pouco estou revelado algo que não era para falar. Por fim, comprem e provem essa leitura maravilhosa que é "O Último Lampejo do Crepúsculo". Uma boa leitura para quem está procurando algo inovador! 


Beijos gente, até a próxima!

Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Nunca tinha visto, mas me interessei, ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Hittalo!

    Beijooooossss

    ResponderExcluir
  3. Achei a história bem complexa e não sei se é o tipo de livro que me encantaria, mas parece ser interessante, ainda assim ^^

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Oii! Passando para retribuir a visita! Amei seu blog também! Ainda não conhecia esse livro...

    ResponderExcluir
  5. Oi Hittalo!!!

    Fico feliz que tenha gostado do livro!

    Sua resenha está ótima ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Este livro traz elementos do cognoscente, Id, Ego, muito interessante.Realmente, uma linha de produção literária distinto de qualquer outra que tenha visto.
    Boa a sua resenha]
    Parabéns
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. a história do livro parece ser super legal, porém muito complexa.. acho que eu demoraria 1 milhão de anos pra começar a entender..haha

    bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser interessante a história, mesmo assim não me interessou muito.
    E tbm não gostei dessa capa =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Que livro legal! Uma leitura diferente sempre vem bem! :)
    Muito boa a sua resenha, adorei!!
    A capa realmente deixa a desejar...
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Opss, corrigindo o erro... "Oi Hittalo" :p
    Desculpe, é que estou tão acostumada a papear com a Dani que esqueço que tb tem meninos por aqui. ^.^ Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Daniiii, olha eu aqui \o/

    tentando fazer o impossivel kkkkkk retribuir os comentarios.
    Mas enfim, adorei a sua resenha. O não tinha ouvido falar deste livro, acredita? pois é, mas párece interessante.
    Se eu fosse olhar pela capa, eu nem me interessaria tanto, parece até os livros da faculdade hahahaha. Mas a sua resenha foi otima, super direta do que pode se esperar do livro.

    Quem sabe não entra na minha leitura de 2011?!

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge