Garotas e livros

#Resenha: Um Lugar Chamado Liberdade

Por 20:47 7 comentários

Quanto custa sua liberdade?
Você saberia estipular um valor para ela???

McAsh Malachi sabe que ser livre não tem preço. Não há nada nem ninguém que compre sua liberdade.
Revoltado com a escravidão que o cerca, ele foge da aldeia de Heugh, na qual nasceu. Quando recém nascido, seus pais o prometeram ao Sir George Jamisson, dono da minas e de toda aldeia, assim como todos os outros são prometidos ao lorde. Desde de criança trabalha como escavador de carvão e se sente frustado com tanta injustiça. Sempre quiz ser livre e sempre nutriu este sonho. Dentre poucas pessoas que viviam na aldeia, Mack e sua irmã gêmea, Esther, sabiam ler. Então eles acompanhavam as notícas de alguns jornais que chegavam por lá meses depois de publicados. E ele absorvia a vida de pessoas livres que viviam em Londres. E era para lá que ele iria. Ele queria fazer parte de um novo mundo.
Mack consegue fugir da aldeia na promessa de juntar dinheiro para buscar sua irmã. Ele tenta a vida em Londres, mas ser livre não torna a vida mais fácil. Mesmo assim, ele esta feliz. Livre da família gananciosa para qual trabalhava, ele trabalha em qualquer serviço que consegue. Mack defendia a liberdade dos homens quando era escavador, o que levantou a fúria dos Jamisson, que o açoitaram muito. Mas quando chega em Londres ele vê que ainda existe essa luta pela liberdade. E, mais uma vez, levanta fúria de poderosos homens que mandam na região. Ele percebe que essa luta não vai ter fim. Mas ele não é de desistir. E mesmo depois de ser preso, quase ser enforcado e ser desterrado do país, McAsh não desiste do direito de ser livre.
A família Jamisson mais uma vez surge em seu caminho, atrapalhando seus planos e destruindo sua vida da forma que pode. Quando tudo parece estar entrando nos trilhos, algo sempre acontece. Uma vida de lutas, de conquistas, de desafios, de sofrimento e de vitórias traduz a jornada de um rapaz que um dia só desejou ser livre. E que lutou até o fim para que seu sonho se realizasse.

Com uma trama bem armada, o autor nos leva a uma história fascinante de um mineiro que só sonhava em ser livre. Ele só queria escolher onde morar, em que trabalhar, a que horas acordar e o que fazer com sua vida. A história se passa no século XVIII, na Escócia, e nos deparamos com um cenário econômico e político frustado. Onde há o inconformismo das pessoas que lutam por vidas dignas e felizes.Paixão e a luta pelos ideais são pontos fortes do livro. É realmente um história encantadora. ken Follett consegue nos transportar para dentro das minas de carvão, para ruas de Londres e para as colônias da América e nos faz ver de perto como tudo acontece...

Título: Um Lugar Chamado Liberdade
Autor: Ken Follett
Editora: Rocco
Páginas: 447
Ano: 1995

Sinopse: Século XVIII. Escócia. Mack McAsh, contrariando a ordem estabelecida, revolta-se contra o tratamento injusto dispensado aos mineiros de carvão pelos donos das minas. O sistema é o de escravidão, para homens, mulheres e crianças. McAshquer ser livre. Coagido, foge para Londres. lá também envolve-se em revoltas populares, cada vez mais intensas. Une-se aos carregadores de carvão que não mais desejam ser explorados. Preso, é desterrado para a América.
McAsh logo descobre que é uma mera mudança de continente, não de ares sociais, pois também a colônia vive momentos de tensão. Insatisfeitos, os colonos preparam o caminho que os levará à independência do jugo inglês.
Nesse clima de intensa turbulência, Ken Follett desenvolve Um Lugar Chamado Liberdade, um épico impressionante. Inconformismo e paixão permeiam essa narrativa forte que estabelece personagens motivados pelo impulso do amor e da liberdade, molas-mestras da verdadeira felicidade.


Recomendo muito!!!!
Beijos^^

Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Oi, Daniii!
    Obrigada pela visita e por seguir o blog :)
    Sim, sou eu a amiga que a Bruna fala! E você é a famosa Daniii que ela tanto fala também :P
    Prazer em te conhecer!
    Gostei muito do seu blog, super dinâmico abordando temas que eu adoro! Já estou seguindo e pretendo acompanhar de perto.
    Nunca li Ken Follet, já fiquei tentada a comprar em promo do Submarino, mas consegui resistir.
    Gostei da sua resenha, vai entrar na minha lista de desejos.
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente parece ser muito legal esse livro! Eu não conhecia.
    Mais um que vai para a lista interminável... hehe
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga!!!

    Ameeei a resenha, o livro parece ser ótimo.. tô precisando ler umas coisas mais "adultas" sabe.. vou procurar por ele na biblioteca^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Quero muito ler os livros do Ken Follett. Li várias coisas sobre ele sem contar que ele é um grande sucesso fora do país. Gosto também porque é bem diferente do que leio ultimamente!

    :)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro!

    Parece ser ótimo!

    Vai pra minha lista ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Achei muito interessante, n conhecia o livro.

    Obrigada pela visita:
    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge