Garotas e livros

Resenha # O cavalo e seu menino/As crônicas de Nárnia

Por 11:01 10 comentários

Alô Gente ! ;)

Primeiramente, desculpem a minha ausência... Mas aqui estou \o/
Quem nunca aqui ouviu falar de Nárnia?? Se não, meu amigo, você perde! Um dos lugares em que sonho em encontrar!! (por que não?) E ai vai mais uma das Liindas estórias que aconteceu nesse maravilhoso lugar imaginário...

    
O cavalo e o seu menino é uma das Crônicas de Nárnia... Esta crônica não foi 'escolhida' para fazerem um filme, mas acho que na minha opiniao, ela é otima sim, para um longa. Além de ter muita aventura, romance, tem uma historia muito linda que ainda foi nos tempos em que Pedro, Suzana, Edmundo e Lucia reinavam em Nárnia (essa é da crônica "O leão, a feiticeira e o Guarda-roupa", também muito Boa!) 
   Nela, vocês vão conhecer Shasta. Um garoto que mora com seu pai numa pequena enseada ao sul da Calormânia (um país perto de Nárnia), uma cidade na qual é muito diferente da de Narnia e muito parecida com o Nosso Mundo. Não existia animais falantes, nem arvores que dançavam e Nárnia para eles era uma lenda. E ninguém ia para lá, ao que parece, tinham medo. E este era um dos sonhos de Shasta. Ir para o lado Norte da Calormânia, onde não era permitido ir. As vezes perguntava ao seu pai, o que tinha por aquele lado, mas o pai, se estivesse de mal humor, dava-lhe um sopapo no pé do ouvido. Se estivesse de bom humor apenas lhe dizia para não se meter onde não era chamado, e deixar a curiosidade pra lá. O pai de Shasta era um pescador, e depois vendia o seu pescado no vilarejo próximo. Quando a venda era boa, ele voltava com o humor um pouco melhor e nada dizia a Shasta. Mas quando a venda era fraca descobria defeitos no menino e as vezes até o espancava. :s
Um dia chegou do Sul um homem muito diferente dos que Shasta já vira. Num cavalo, bem vestido, um senhor de alta linhagem. O estrangeiro passou a noite ali, e falou ao pai de Shasta que pretendia comprar o menino. Shasta ouviu tudo atrás da porta, e percebeu que o seu pai ambicioso, iria vendê-lo. Shasta não ficou angustiado, a vida dele era bem parecida com a de um escravo, e provavelmente o Tarcaã (o estrangeiro) o trataria melhor que o seu pai. Mas tinha duvida em quanto a isso.Olhou para o cavalo do Tarcaã. Só o cavalo poderia saber. 'Mas eles não falam', disse Shasta em voz alta. Mas o cavalo respondeu: Eu falo. Shasta levou um enorme susto. Mas o cavalo lhe explicou que aprendera a falar na terra dele, a de Nárnia. E lhe contou de como era lá. Shasta ficou encantado, e queria muito conhecer Nárnia. Foi então que o cavalo lhe deu a proposta de irem, juntos, fugir para Nárnia. E ai que começa a aventura. Na calada da noite, o cavalo e Shasta viajam rumo ao norte,a Nárnia. Pelo meio do caminho encontram uma garota, chamada Aravis, Princesa da Calormânia. Que também esta fugindo(principalmente porque fora obrigada a casar), em direção a Nárnia. Ela estava com uma égua, também falante de Nárnia, e que lhe contou do maravilhoso lugar. Mesmo com muitas brigas entre Shasta e Aravis, eles viajam todos juntos. 

              
                                                                                                      
  Um livro realmente empolgante,e que recomendo a vocês, com muitas coisas ainda que não me permitir comentar ( se não, conto todo o livro)... E não apenas leia somente essa crônica! Mas todas! Espero fazer Resenhas das outras que também não foram 'escolhidas' para um longa.
É isso aew Galera, espero que tenham gostado... !

Hasta la vista Chicos e Chicas!

Você Deve Gostar Disto:

10 comentários

  1. Li CdN Volume único em 15 dias, pois peguei na biblioteca pública e tinha que entregar, pois estava na reserva.
    É tão bom que nem sentia o peso de andar com o livro de cima para baixo. Espero que tenha as adaptações de todas as crônicas, principalmente porque quero ver aqueles reis novamente... rsrs.
    Boa resenha. Quando tiver um tempo (depois de ler os livros que não li), lerei CdN de novo já que comprei para mim. E é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Vivi marcando presença nos coments!! Ebaaaa!!!
    Eu ainda não li Nárnia! Só ouço minha irmã falar o quanto é bom! Achei bem leal esta crônica e quero logo ler o livro!!!

    Beijocas^^
    Daniii

    ResponderExcluir
  3. EU NUNCA LI NÁRNIA E TAMBÉM NÃO CONHECIA ESSE LIVRO.

    TENHO VONTADE DE LER E VOU LER ESSE DAI TAMBÉM. ^^

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada de Nárnia, só vi o primeiro filme =/
    Já ouvi várias criticas positivas e tenho vontade de ler todas as crônicas *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito das histórias mas a escrita é muito voltada para o público infantil, me incomoda um pouco...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabii!!

    Eu nunca li Crônicas de Nárnia, fi o filme uma vez e não gostei muito... mas como vc me indicou eu vou tentar ler o livro^^

    bjooo
    ;**

    ResponderExcluir
  7. Opa, Danosa! =þ
    Eu tenho, já li e acho genial. Apesar dele haver escrito para crianças (e assumidamente gostar de escrever para crianças, tanto que há um pequeno texto no fim do volume único), a forma como ele trata as crianças, o simbolismo que apresenta na estória e a seriedade com a qual a sociedade da época tratava a infância, tudo isso torna todo o livro algo muito atual, podendo ser lido a qualquer época...

    ResponderExcluir
  8. eu adorei estou louca p ara ler este livro

    ResponderExcluir
  9. eu adorei...agora mau vejo a hora de ler esse livro

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge