Garotas e livros

#Resenha:O Vendedor de Armas - Hugh Laurie

Por 09:57 5 comentários

Este é um livro que há muito eu queria ler! Já tinha ouvido maravilhas sobre ele e, realmente, ele não deixa a desejar. Hugh Laurie - que muitos o conhece pelo seu papel de Dr. House( Amo³), cria uma trama perfeita com muita ação e recheado de sarcasmo. Há quem pense que ele se inspirou em Dr. House para criar seu livro. Mas foi simplesmente ao contrário. Seu livro, com título original The Gun Seller foi lançado em 1998, com seu personagem principal, Thomas Lang - um House da vida.


Título: O Vendedor de Armas
Autor: Hugh Laurie
Ano: 2010
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 288

Sinopse: Quando Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a suposta vítima - uma boa ação que não ficará impune.Em questão de horas Lang terá de se defender com uma estátua de Buda, jogar cartas com bilionários impiedosos e colocar sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial.Encontramos nesta história muito do que se vê em um episódio de House, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. Um ator que saiba escrever bem é algo raro, mas Hugh Laurie, misturando humor com uma eficacidade hollywoodiana, faz uma entrada talentosa no mundo da literatura.


Antes de começar a ler o livro pensei que iria transportar a figura de Hugh Laurie ao personagem principal. Mas meu Thomas Lang não é nada parecido - fisicamente - com o autor. Ele é uma cara durão, ex-militar que leva uma vida simples que vive fumando e bebendo uísque.
Para Lang, fazer um papel de um bom cidadão não é tão simples assim. Após recusar a proposta de matar um empresário e faturar uma boa grana, ele, sendo um sujeito correto, vai avisar a suposta vítima e acaba se metendo numa enrascada que só Deus sabe lá como ele irá sair dessa.
O livro já começa cheio de ação.
Primeira frase do livro: "Imagine que você precise quebrar o braço de alguém."
É... o livro todo é assim. O Vendedor de Armas é um livro de ação/comédia onde você está a todo o tempo vendo uma briga, investigando uma informação ou seguindo um suspeito. 
Levado por uma onda de acontecimentos que envolve tráfico de drogas à vendas de novas armas, ele é submetido a participar de um gigantesco sistema onde os poderosos da sociedade estão envolvidos em uma conspiração a cerca de ....   Não. Não vou contar!!!  Sem spoiler!  hahaha
O personagem Thomas Lang leva a vida de um jeito irreverente e nos momentos mais drásticos ele sempre tenta ver o lado engraçado das coisas. Não tem medo de policial nem de bandido e  solta piadas sempre nos momentos mais impróprios. Acaba se apaixonando por alguém que ele mal conhece e arrisca muitas coisas com isso. 

O enredo tem um jeito irreverente e tiradas de humor muito bem colocadas. (Muito boa Hugh!!! \o/) Tem presença também de frases quebradas, onde no meio de uma frase ele joga pensamentos que não tem nada-haver-com-nada. Aí você fica: Hã!? É.. ele tem problemas... Eu adorei o modo de escrever de Hugh.

O livro é composto por duas partes. A primeira, mostra como ele é envolvido nessa trama e as pessoas responsáveis pela conspiração. E a segunda parte mostra sua missão no grupo intitulado "A Espada da Justiça". Para quem gosta de ação a todo momento, este livro é uma ótima pedida. Sarcasmo então, não falta! Só uma coisa que eu não gostei muito foi o detalhe das armas. Não entendo nada relacionado à armamentos e materiais bélicos. Muitas letras e números misturados estavam me trazendo à memória alguns limites e derivadas, e isso não me atraiu muito. Não que ele fale o tempo todo sobre isso, mas tem alguns parágrafos relatando tais peças e funções. 
Uma frase que eu gostei muito, se encontra na página 13 e diz:  "A dor é um evento. Ela acontece com você, e você lida com ela da melhor maneira possível."
Adrenalina, ação, humor está presente em cada página do livro. E quando "A Espada da Justiça" está atuando em sua missão, temos jogos de estratégias bem interessantes! Eles tinham que se unir para fazer um trabalho bem feito. Eles assobiavam durante o trabalho.
"A única coisas que poderia por à prova nossa união, como já aconteceu com várias operações coparticipativas ao longo da história, simplesmente não tinha acontecido. Isso porque nós, A Espada da Justiça, os arquitetos de uma nova ordem mundial e defensores da causa da justiça, na verdade, dividíamos a lavagem de louça.
Não ouvir falar de isso ter acontecido antes."


É isso aew amores! Fica a dica da leitura!



Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Adorei a resenha, o livro já entrou na lista! Logo logo lerei!

    Beijos, Stefie
    stefieferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visitinha!!!!
    Adorei a resenha!!!! Só não vou colocar na minha listinha por que tô quebrada :(

    Bjokas!!!!

    Empório dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!!!
    Morro de vontade de ler este livro...
    E ele tava de promoção na Leitura esses dias...
    Aff,, tava por 20 reais
    eu podia ter comprado!!!
    Afff

    Vou lah esse fds pra ver se ainda o encntro de promoção!!!

    bjuss


    Clodo JR.
    Abstraia-se

    ResponderExcluir
  4. Muuuito boa resenha... Fiquei com vontade de ler o livro!! hehe. E agora? Você vai me falir também!! hahahaha
    Beeeijo!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge