Garotas e livros

#Resenha: Wake - Despertar

Por 16:56 7 comentários

Semana passada comecei a ler a trilogia Wake e simplesmente AMEI!
Já ouvi falarem super bem deles e realmente, eu gostei bastante. 
Vamos conhecer um pouco mais!? 


Título: Wake
Autor: Lisa McMann
Páginas: 205
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... 



Janie era uma garota comum. Bem, até os oito anos de idade. Foi aí quando tudo começou. Quando estava viajando de trem, Janie se viu no sonho de alguém; no sonho de alguém que não conhecia; havia outras pessoas lá também, mas ela não podia ver seus rostos. Ela via um homem sendo ridicularizado pelas outras pessoas. Ele a olhava e pedia ajuda, mas ela não sabia o que fazer.  Quando ela de repente sai do sonho, olha pra frente e vê a algumas cadeiras depois, o mesmo homem que viu em seu sonho.  Legal....   Ou Sinistro..?
Deste momento em diante, Janie era arrastada  para os sonhos de outras pessoas; pessoas que estivessem sonhando próximas a ela, e que geralmente ela nem conhecia... Mas quando estas cochilavam, Janie involuntariamente, acompanhava-as em seus desejos, suas fantasias, seus medos.
Aos treze anos ela já sabia de algumas coisas que a ajudavam a controlar seu "dom". Ou seria maldição? o.O   Carrie, é a única amiga de Janie. Logo quando veio morar na casa ao lado, ficaram boas amigas. Elas estudavam na mesma escola e só viviam juntas. Janie não tinha muitos amigos no colégio, mas gostava de ir à escola. Isso até algum aluno dormir em sala de aula. Cabel era um desses garotos que adorava tirar um cochilo, principalmente na sala de estudos. Em um desses cochilos, ela foi sugada para o seu sonho. Posso até dizer que foi um pesadelo. É, foi um pesadelo. Só que neste sonho Cabel a viu. Tá, as pessoas sempre a vêem e até pedem ajuda. Mas neste era diferente. Ele sabia que ela estava lá. Era o sonho dele, e meio que ele percebeu que ela tinha "entrado" no sonho, ou feito algo do tipo. Porque algo mudou daquela vez...
Cabel é um cara super simpático, mas um tanto misterioso. Em um momento, ele aparenta ser um cara que não quer nada com a vida e em outro, ele muda bastante. Janie sempre teve uma quedinha por ele, mas eles não se falam muito. Não há o que falar. Eles mal se conhecem.
Estou tentando não soltar nenhum spoiler gigante nesta resenha. Mas para mim não foi fácil fazê-la. Além de estar sem muita criatividade estes dias, o livro é bastante corrido, então se eu falar muito vou acabar soltando o que não devo aqui. Acompanhamos o livro pelos dias e horas. É sempre assim: "4 de julho de 2055, 19:42" ou "12:30". Isso varia da decorrência dos fatos. Vemos alguns fatos rápidos quando ela era criança e depois ele decorre no penúltimo ano de Janie no colégio. O livro é cheio de momentos misteriosos e a autora consegue nos levar para dentro dos sonhos dos personagens.
Eu realmente AMEI o livro. Não esperava gostar tanto deste mistério de sonhos e tals. Para quem não leu, LEIA! Recomendo!!!


Beijinhos pessoal!!!
Té mais^^


Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Li Wake em pouco tempo. Gostei muito do livro, embora para mim, a série diminui de nivel com os outros dois livros. Acho que a autora poderia ter desenvolvido mais, principalmente a parte do trabalho de Janie.
    Em Wake gostei muito dos sonhos que as pessoas tinham... era cada sonho estranho e, às vezes, engaçado. E os pesadelos arrepiava...
    Esperava mais de Fade e principalmente de Gone. Mas Wake foi muito bom. É minha humilde opinião. Acho que realmente foi dificil de você fazer essa resenha porque o livro é rápido e acontece várias coisas... Boa resenha. Espero a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Uhuhu Danii!! Parabens!! (você conseguiu!!) Hushauhsua É... eu tentei fazer essa resenha, mas como vc ja sabe.. não deu. :s
    O livro é corrido mesmo.. mas super interessante!
    Vou admitir que no começo não tinha gostado do jeito que autora escreveu. Era cheios de ponto.Tipo.Assim.Sabe.
    Mas depois fui me acostumando e amando o livro. Gostei da criatividade da autora escrever de um estilo diferente que temos visto.
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  3. Não goto do livros dessa autora, não li nenhum =(

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre me faltou entusiasmo.Mas depois dessa resenha, acho que vou acabar lendo.

    Beijosbeijos

    http://linesuncertain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei a trilogia a um tempinho e não consegui amar loucamente como mtas pessoas, mas indico sim, por ele ser um livro gostoso e diferente de ler. Ele flui muito facilmente.
    Super bju.
    =]

    ResponderExcluir
  6. É um livro bem legalzinho, é uma leitura leve, bem light. Não é uma série que me deixou louca apaixonada, mas li e gostei.

    ResponderExcluir
  7. é um livro muito bom, a escritora te deixa curioso, querendo comprar o próximo
    to querendo a coleção inteira! realmente o suspense é o que prende o leitor

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge