Garotas e livros

#Na Telinha - Indicação # Prova de Fogo #

Por 11:16 1 comentários

 Alô Gentee! ;)

Bem, vim aqui indicar um filme que vi recentemente e adorei!( tanto eu quanto a Dani!) Dou nota 10 a ele!


Sinopse: Akeelah tem apenas 11 anos, mas um incrível talento com as palavras. Admirado com esse dom, o diretor de sua escola a inscreve num concurso regional de soletração e faz com que ela seja treinada por um professor com PhD em literatura, Dr. Larabee (Laurence Fishburne). Enfrentando a objeção de sua mãe, o ciúme de sua melhor amiga, as diferenças sociais e as dificuldades no relacionamento com o professor, Akeelah vai passando por todas as etapas do concurso, até ser classificada para a grande prova de fogo de sua vida - a final nacional em Washington.




Akeelah Anderson mora em um bairro pobre de Los Angeles, com sua mãe e dois irmãos. O irmão é envolvido com gangues, e a irma tem um filho sem pai. Akeelah perdeu seu pai quando tinha seis anos, quando ele foi assassinado na volta pra casa. Apesar de as vezes cabular aula, akeelah é uma garota inteligente, com um talento enorme com as palavras. Até que um dia o diretor promove a competição de soletração na escola. Convida a akeelah a participar dele, e ela ganha. Então foi encaminhada a participar do Torneio Municipal de soletração, onde seriam escolhidos dez crianças, que iriam representar seu estado no Estadual. Akeelah é treinada pelo Dr. Larabee, um professor muito conhecido, que já ganhou em primeiro lugar no campeonato Nacional de soletração. Sua mãe no começo não deixa que ela vá ao torneio, ja que esta de nota baixa na escola, por cabular muito. Então akeelah vai escondido da mãe, assinando o Consentimento dos pais no nome do pai dela, e vai ao torneio. Quando sua mãe descobre, quer tira-lá do torneio. Depois de todas conversas e arrependimentos, a mãe deixa Akeelah participar. E akeelah, vai surpreendendo a todos, ganhando os torneios que se seguem. Mas enfim, a prova de fogo está próxima. Que é O torneio Nacional, em Washington. Nessa etapa, akeelah ja tinha pensado em desistir, por causa da grande pressão do seu bairro, do seu professor que a deixou de treinar e de tudo que aquilo significava. Sua mãe no entanto, a faz enxergar que ela não só tem um treinador. Mas milhares. Foi aí que, por onde passava, alguém a ajudava. Confiante, akeelah vai ao Torneio Nacional, a todo gás.


     Este é um filme que nos dá uma grande base para a vida. Apesar das dificuldades, Akeelah conseguiu. Porque ela confiou em si mesma. Um filme realmente LINDO. Bem... hoje vemos ai o "soletrando" no caldeirão do Hulk (será que ele pegou a ideia do filme?) que realmente incentiva as crianças a estudarem as palavras.

    Aqui vai um texto muuuito lindo que aparece no filme:

  " Nosso medo mais profundo não é o sermos bons o suficiente. Nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas. 
   Por isso nos perguntamos: 'Quem somos para nos considerarmos brilhantes, maravilhosos, talentosos, fabulosos?' Na verdade é... QUEM NÃO SOMOS?
Estamos todos aqui para irradiar, como fazem as crianças e, à medida que deixamos a 
nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para que brilhem 
também.... "


Aí está o Trailler também!


     

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge