Garotas e livros

[Momento cultural] Na Minha Cidade

Por 05:30 5 comentários

A Biblioteca da Estação Recife do Metrô volta a funcionar após um ano fechada.


Fundada em 2007, a biblioteca contém 3.645 livros, de diversas áreas; ao todo, já são 5.640 sócios.
De acordo com o site Pe 360graus, a biblioteca estava fechada porque o projeto ficou sem patrocinador e o acervo continuava parado por falta de patrocínio. O problema do financiamento ainda não foi resolvido. Mas, mesmo assim, a biblioteca, fundada em 2007, foi reaberta. São 3.645 livros de diversas áreas.
Agora, os 60 mil passageiros que usam a estação todos os dias vão poder pegar livros emprestados para ler durante a viagem ou em casa. Para isso, é preciso se associar à biblioteca. Ao todo, já são 5.640 sócios.

Puxa! Tudo não seria bem melhor se houvesse uma maior preocupação com o desenvolvimento do hábito da leitura nas outras pessoas! Um biblioteca em um local estratégico, onde milhares de pessoas circulam o dia todo, todo o dia, deveria ter um incentivo maior por parte do governo e de outras instituições que pregam a inclusão cultural. Se há a demanda por livros, que tal investir nisso!? Que tal contribuir para uma cidade melhor, um Brasil melhor, uma geração culta!? Valorizar esses pequenos centros é valorizar, a longo e curto prazo, a divulgação do saber. 
Esse é um projeto que atua em terminais de ônibus e metrôs. Também encontramos bibliotecas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Piracicaba. 
Em Recife, desde que o projeto surgiu, já foram feitos mais de 51 mil empréstimos de livros. Os dias mais movimentados são as segundas e as quintas-feiras, porque as pessoas sabem que são dias de devolução e há mais opções na estante. Diariamente, de 50 a 70 livros são emprestados.


[Para ser sócio da Biblioteca da Estação Recife, é preciso levar original e cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e uma foto 3 x 4. O empréstimo é por 10 dias, de graça, e pode ser renovado. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h.]


Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. q legal, adorei o post!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Como uma parcela das pessoas sabem: os politicos quer o povo burro para não lutarem por seus direitos. Burros mesmo são os politicos que pensam assim. Os paises com maiores indices na educação são os mais desenvolvidos e com as melhores tecnologias. O Brasil poderia ser muito mais desenvolvido se o povo colocassem pessoas inteligentes no poder e não, pessoas corruptas. Fato!
    Ótimo que a biblioteca do metrô tenha voltado a funcionar. Espero sinceramente que algum orgão competente patricione essa ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Puxa... Seria muito melhor se tivesse mais incentivo, né?
    Infelizmente o governo não se preocupa com cultura. =/
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Seria ultra melhor pra todos se o governo se interessasse mais por leituras e investisse, na minha cidade por exemplo não tem nenhuma biblioteca.

    As pessoas estão se preocupando menos com coisas assim, parecem querer um país com a população sem cultura.

    Beijosbeijos
    Gabyh

    Linhas incertas

    ResponderExcluir
  5. Gosteeei, aqui no Rio só tem livro na zona sul, e mesmo assim são livretos. Aqui na zona norte no máximo dão um jornalzinho chato de esportes ¬¬

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge