Garotas e livros

[Resenha] Calafrio

Por 04:30 9 comentários






Calafrio

Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 340




Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 




Primeiramente, devo um SUPER obrigada a uma querida amiga, Lilia reis, do Leituras & Fofuras, por ter me indicado este livro que eu tanto amei.

Mais que uma história de amor, Calafrio nos mostra suspense, drama, fantasia e uma luta constante para deixar de ser quem é, por aquele a quem se ama.

Grace, aos onze anos, foi atacada por lobos no quintal de casa. E enquanto era ferida, avistou um lobo de olhos amarelos que a fitava, de longe. Ele se aproxima e ela só consegue olhar seus olhos, aqueles profundos olhos que lembravam ouro. E então ele se foi, e tudo começou a ficar escuro. Ela sobrevive ao ataque e desde aquele dia, ela ainda vê o lobo de olhos amarelos. No inverno ele sempre fica aos redores da sua casa, olhando-a de longe, sem jamais se aproximar. Por seis anos ela mantém este ritual. Ela se tornou fascinada por lobos, um em particular. É um mundo interessante para ela. E ela só queria que ele se aproximasse...

Por conta de uma morte nos arredores da cidade que foi, possivelmente, provocada por lobos, homens armados vão à floresta afim de acabar com eles. Grace, se sentindo desesperada, tenta impedir esse massacre. Mas tiros já foram disparados. Quando ela chega em casa, encontra-o na porta da sua casa, nu e ferido. Assim que seus olhos se encontram, ela tem a certeza de que ele é o seu lobo.


Depois de seis anos de espera, ele pode enfim abraçá-la, beijá-la. Se apaixonam. E vivem o doce e suave amor que estava presente durante os seis anos que se conheciam. Mesmo estando em forma de lobo, ele a amava. E ela também sentia o mesmo. No verão, Sam permanecia humano, e durante o inverno ele virava lobo. Mas esses momentos tinham um tempo limite. E o de Sam estava perto de acabar. Ele iria virar um lobo e não ia se transformar mais.



O livro alterna entre a visão de Grace e a de Sam. O que é super legal, pois nos dá a perspectivas de ambos os lados. Sam é um cara super doce e completamente apaixonado por Grace. O mundo não tem razão de existir sem ela. Grace é o lado corajoso do casal, se mantém firme mesmo quando suas emoções estão à flor da pele. Ela não suporta imaginar o dia em que ele não vai mais voltar a ser Sam e deseja do fundo do coração ter se transformado em loba também, aliás, ela foi mordida quando mais nova.

Vários acontecimentos ocorrem durante as semanas que eles passam juntos e conforme o inverno se aproxima, Sam fica mais propenso a se transformar. Ele tem que lidar com o seu bando e ainda tentar permanecer o mais quente possível e aproveitar o tempo que tem com ela. Infelizmente ele não sabe uma cura para isso; se é que existe uma. Eles tem tanto para viver... Mas parece que o clima está contra eles.

Calafrio - primeiro volume da trilogia "Os Lobos de Mercy Falls", me conquistou de jeito. É simplesmente LINDO. Não tenho muitas palavras que possam expressar realmente o livro. Se eu já gostava de lobos, agora eu AMO eles!
SUPER recomendo!!!





"A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer."                                                                
                                                                                                  Oscar Wilde


Cheeiro^^

Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. Que lindo! Romântico! Parece ser muito bom o livro. A capa é linda, e sempre que eu olho para a minha estante o livro está lá para ser lido. Ontem, passei pela livraria Saraiva e vi a continuação: Espera. A capa também é linda. Amei a resenha foi a melhor que eu li até agora sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Logico que eu não deixaria de vir aqui e comentar \o/
    Amei a sua resenha e sim, esse livro é fantastico.
    Nem preciso dizer que ja estou lendo o segundo livro ne?!
    Quero um sam na minha vida e amo profundamente os lobos S2

    O proximo que indico demais é Os Sete Selos. Muito bommmm, vc vai amar o Lucius *--*

    Beijinhos e obrigada por todo o carinho.

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido uma resenha sobre ele, mas não era lá muito... animada. HUAH
    Do jeito que você disse deu vontade de ler. Faz tempo que esse livro tem me "perseguido", muito tempo. Se já não tivesse tantos outros na lista, acho que tentaria agora. '-'

    ResponderExcluir
  4. oii amiga!!!

    já tinho lido umas resenhas sobre ele, mas nunca tinha me interessado, mas gostei muito do que você escreveu.. fiquei empolgadíssima pra ver um "jacob" com final feliz^^

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é lindo demais!!!!!
    AMo o San, ele é muito fofo, é carinhoso, romantico, apaixonado, é impossivel não se apaixonar por ele.
    Antes eu achava essa capa bem da sem graça, mas depois que li o livro, passei ama-la!!!
    Quem não leu, leia, pq vale a pena!! Estou agora maluca para ler Espera!
    Bjus.
    =]

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei sua resenha ficou muito fofa, já li calafrios e quando terminei de ler não parava de chorar, estou louca para ler espera e já estou me preparando para as lágrimas :)

    ResponderExcluir
  7. Tem sorteio do livro "Desventuras em série: Mau começo", de Lemony Snicket dia 31/03
    http://bit.ly/hjeOVO

    Passe lá e participe!

    ResponderExcluir
  8. eu adorei lindo ja estou qerendo ler esse tbm!!!

    ResponderExcluir
  9. Já faz um bom tempo que eu quero esse livro. No começo eu achava a capa brasileira feia, mas eu me acostumei com ela e até achei, em parte, melhor que a original. A história me instiga muito e é um dos livros mais desejados para mim.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge