Garotas e livros

#Resenha: Crescendo

Por 23:00 4 comentários



 Crescendo - Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Páginas: 285
Ano: 2011



Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?



Um dos livros mais esperados por mim este ano. Há quem não tenha gostado tanto assim da série Hush Hush. Eu amei. \o/ Patch é um dos personagens que eu mais amo. Acho que pelo seu jeito misterioso, seu visual e seu sorriso que eu só posso imaginar... aiai
Sussurro foi um livro muito bom, apesar de muitas gente ter esperado mais dele. Eu esperei mais de Crescendo. E ele não me decepcionou. A história dá muitas reviravoltas e você meio que surta em uns momentos do livro.

O livro começa com Harrison Gray, no seu último dia de vida. Seu assassinato é o um dos principais pontos do livro. A partir  daí, decorremos com Nora e Patch (*Suspira*) em um momento típico de casal. Juntos. Isso até uma hora depois, onde tudo começa a mudar. Nora diz que o ama e Patch de repente vai embora. É... é mais ou menos assim. Nora fica confusa e se arrepende de suas declarações de amor, quando no dia seguinte seu mundo começa a virar de cabeça para baixo. Nora descobre que Patch anda anda 'cercando' uma pessoa que ela odeia e ela pensa que há algo mais nisso. Ela o confronta e ele não nega, mas também não confirma. Mas não há uma conversa mesmo. Tipo um papo aberto. É fato que Patch é um cara super misterioso e tem sempre segredos obscuros que não pode revelar. Mas acho que uma conversa resolveria algumas coisas e não me deixaria com raiva de Nora a ponto de esganá-la. Ela acaba terminando com ele e já que ele não pode ser totalmente sincero com ela, vai embora. Certo. Eu entendi o lado dela, com certeza. É super normal ter ciúmes e querer ter as perguntas respondidas sem brechas para a desconfiança. Mas há outros seres motivos pelo qual ela terminou tudo.
Quando um amigo de infância de Nora volta a morar na cidade, nos surge a idéia de que ele vai ser um carinha que irá se interessar por Nora e assim fazer raiva a Patch. Mas esse amigo, Scott, é super misterioso e seu passado é lhe condena. E Nora, nada curiosa, vai tentar descobrir o porque.
Neste livro, Vee, amiga de Nora, cresce bastante. Se eu gostava um pouquinho de Vee em Sussurro, agora eu AMO! Ela está na maioria dos momentos com Nora e chega um ponto em que ela é a única em que Nora pode confiar. Aquela que nunca mentiu para ela. Sabe aquela amiga que, por você, topa qualquer parada, mesmo que seja pra levar uma topada!? Bem, essa é a Vee. Um dos momentos de Vee e Nora:
"Estou começando mesmo a gostar do trabalho de espionagem - afirmou Vee. - Quando minha vida está um tédio, tudo que preciso fazer é ficar ao seu lado."
Além de Vee, Rixon (amigo de Patch) ganha um papel fundamental na trama que foi brilhantemente armada por Becca. (arrasou!)
Há quem diga que em Crescendo Nora usou a idéia de Bella em Lua Nova. Onde Bella se "arriscava" (para não dizer tentativa de suicídio) para ver Edward. Bem, Nora utiliza algumas formas para tentar ver patch. Ela vai nos lugares mais "impróprios" para uma garota como ela, porque sabe que Patch pode estar por lá. Como a Bolsa do Diabo, onde ela vai com Scott e Vee, e lá arranjam um briga com Marcie Millar, arquiniimiga de Nora desde a infância. E tanto Vee como Nora me impressionam neste cena. Marcie é outra personagem que ganha destaque no livro. [Outra salva de palmas para Becca pela perfeita inclusão desses personagens na trama principal.] Marcie tem um papel extremamente importante, no qual me deixou de queixo caído! Não quis acreditar quando li, mas foi uma jogada muito boa. Muito boa mesmo!
Apesar do começo do livro ser mais drama, choro, Nora, Patch, rompimentos e etc, o livro ganha uma ação e um mistério que prendem nossa atenção. As peças vão se encaixando ao decorrer do livro e tem um momento que falamos: "O QUÊ!???????????  NÃO, NÃO É POSSÍVEL!!!" Bem, foi assim comigo. Surtei geral!
O livro não deixa muitas pontas soltas. Tudo vai se esclarecendo. Até chegar o incrível final. Onde ela não deixa uma ponta solta, eu diria uma "ponte" solta! Porque Becca? Porque me fazer esperar para saber o desfecho da história... =(  Você se surpreende muito com o livro!
Agora eu fico roendo as unhas e esperando Silence - terceiro livro da série.
SUPER RECOMENDO!!!
Para quem gostou de Sussurro, vão adorar Crescendo! Leiam!


Beijos^^
Danni Barbosa

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Amei Sussurro, achei melhor que Fallen. Li o livro em menos de uma semana e porque tinha outras coisas para fazer, se não teria lido em menos de três dias. É muito bom! Embora, às vezes, eu tivesse raiva de Patch (ele é misterioso demais). Meu Crescendo está guardado no pacote. É tanto livro para ler! Amei a resenha. Deixou-me mais ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente apaixonada por sussurro.
    Amor eterno ao Patch. E meu Crescendo ainda não chegou VOCÊ Dani me deixou mais curiosa.

    Voce é do mal menina. HUSAHUSAHUSH

    Brincadeira, sabe que te amo,né?

    Beijosbeijos
    Gabyh
    Linhas Incertas

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha, sou completamente apaixonada pela série hush,hush *-*
    e não vejo a hora para ter em minhas mãos Silence.

    ResponderExcluir
  4. Senhoor, a série Hush, Hush é muito boa, principalmente pelo Patch! Amoooo! Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge