Garotas e livros

#Resenha: Diário de uma Paixão

Por 09:34 2 comentários



Diário de uma Paixão

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 213


Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. 




Depois de Querido John, Diário de uma Paixão foi mais uma bela obra que li de Nicholas Sparks.
Conhecido por nos levar a um mundo de paixão e amor sublime, Sparks nos traz uma linda história de amor que envolve Noah e Allie. Baseado na história dos avós de sua esposa, Sparks nos conta a grandeza de um amor e o quão é infinito a doação de um para o outro.

Neste livro conhecemos Noah Calhoun e Allison Nelson dois jovens que se apaixonaram perdidamente, mas que foram impedidos de dar continuidade a este amor pela diferença de classe social que havia entre eles.  
Noah era ainda adolescente quando conheceu Allie. Ela estava passando as férias de verão com sua familia em Nova Berna. Eles começaram a namorar e só viviam juntos. Mas ele não era o rapaz que os pais de Allie queriam para ela. Ele era um bom rapaz, eles sabiam disso. Mas desejavam mais para a filha. Queriam que ela tivesse mais do que uma vida simples com um rapaz de origem humilde. Promessas de amor foram feitas entre eles, e ambos não queriam se separar. Mas Allie foi embora e o inevitável aconteceu.

Voltamos a ver Noah já adulto, tendo passado por muitas coisas na vida. Mas ainda sentido-se incompleto, pois jamais amara alguém como amara sua Allie.
Allie continuou a viver conforme os desejos de seus pais. Está noiva e vai se casar com um homem bem sucedido e que a ama. E ela também o ama. Mas acha que deve uma explicação a Noah e resolve ir atrás dele informa-lhe do seu casamento. Eles não sabem o que vai acontecer neste encontro. Ninguém pode prever nada  de dois corações que estão longe  a 14 anos.

A partir daí, se começa uma nova história. O final? Bem, é surpreendente. Enquanto vemos as dúvidas, o medo, o amor entre eles, parece que conseguimos sentir isso verdadeiramente. Sparks faz com que a história pareça real e nos inclui dentro dela. Somos mais do que espectadores nesta linda e emocionante história de amor.
Nicholas Sparks... queria um desse para mim.
Tenho certeza de que você vai amar esta história e se deixar envolver pelas linhas escritas neste Diário de uma Paixão. Mais um livro que me fez chorar. 

Esta é a tua hora, ó Alma, do teu livre voo para lá das palavras,
Para além dos livros, da arte, apagado o dia, concluída a lição,
Quando tu emerges plenamente, silenciosas, olhar fixo,
Meditando sobre os temas que mais amas,
A noite, o sono, a morte e as estrelas.
( "A Clear Midnight" do livro Leaves of Grass. Walt Whitman ) 

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Finalmente vou conseguir comentar. Eu já li esse livro, mas com outro titulo: O caderno de Noah (se eu não me engano). Achei linda a história. Agora lançaram o livro com o mesmo titulo do filme...Muito linda e romântica, e saber que ele se baseou em uma história real... é muito emocionante. Amei!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge