Garotas e livros

#Resenha: Gone - Desaparecer

Por 14:24 0 comentários


Gone - Desaparecer

Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano:2010
Páginas: 198

Sinopse: No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…

[Para quem não leu os livros anteriores, esta resenha pode conter spoilers]

Aceitar as consequências pelo uso do seu dom tem deixado Janie cada vez mais atordoada ainda mais quando Cabe tem sonhado constantemente com isso. Como será o amanhã? Para eles, já não é mais incerto...

De férias na cabana de Chalie, irmão de Cabel, Janie observa tudo com seus mínimo detalhes. Quer se lembrar de tudo aquilo quando não puder mais enxergar. É, e perder os movimentos da mão também. Esse dom/maldição que ela tem tem lá suas consequências.
Ainda se sente abalda pelos últimos acontecimentos. Ele relembra todos os momentos de ter que ficar frente a frente com os professores no tribunal. Não foi fácil ter que reviver tudo aquilo. Mas janie se mantém forte. Ela tem que pensar na faculdade, em Cabel, na mãe bêbeda e em um futuro cega e aleijada. Só isso. Nada demais.
Isso até Janie receber uma mensagem de voz da sua amiga dizendo que sua mãe surtou e está dando voltas no jardim gritando por janie. Quando ela volta para casa, vai ao hospital e lá encontra Carrie, sua amiga, que levou sua mãe até lá. Dorothea está bem, é seu ai que está lá. E muito mal. Essa nova descoberta de janie irá afetar a vida dela completamente. Ele nunca procurou por ela. E ela nunca conheceu o pai. E nem quer na verdade. Bem, talvez, quem sabe. Se ele acordar do coma...

Embora não queria falar com o pai (ao menos por enquanto), ela decide descobrir mais sobre ele. Ela deixa Cabe de lado por um tempo e encara tudo isso sozinha. É assi mque ela quer.
Janie se vê mais perdida nos sonhos dos outros. Nos do pai, que são totalmente perturbadores e sem sentido, nos de Cabe, que tenta não sonhar com o infeliz futuro que tem pela frente. Inevitável.
Tudo parece melhorar quando Janie descobre que há outra alternativa para ela. Sim! talvez ela nõa precise ficar cega e aleijada. É realmente tentador para Janie. Mas para isso ela precisará abdicar de outras coisas. Essa escolha não será fácil. É quando ela começa a colocar na balança todas as consequências e decide o que vai fazer. Seu futuro está e jogo.
Nada fácil. Mas a escolha já foi feita.

Gone foi o livro de que eu menos gostei. Para mim, Lisa deixou a desejar neste livro. Desde Fade ela veio tendo umas decaídas. A história de Gone é essencial e responde alguns pontos soltos. Mas a autora poderia ter desenvolvido MUITO mais esta história. O final não é o que esperava. Nem de longe. Mas foi o fim. Eu até que gostaria de uma continuação, só para ver se evoluía.
Quase não fazia essa resenha, não sabia bem como me expressar neste livro. Não digo que o livro é ruim, ele apenas está longe de ser o melhor da série.  Bem, há quem diga o contrário. Só deixo aqui minha humilde opinião.  =)

Beijos^^

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge