Garotas e livros

#Resenha: Queimada - The House of Night

Por 13:18 3 comentários




Queimada - The House of Night
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 3734
Ano: 2010


Sinopse: As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias… Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. O quase-namorado dela, Dallas, é um doce, mas muito enxerido pro seu próprio bem. A verdade é que Stevie Rae está escondendo um segredo que pode ser a chave para conseguir trazer Zoey de volta, mas também ameaça explodir seu mundo inteiro. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo. Três garotas… Brincando com fogo… Se elas não se cuidarem, todos irão se queimar.


[Para quem não leu os livro anteriores, esta resenha contém spoilers...]


Queimada foi um dos livros que eu mais ansiava ler! Também pudera, Tentada (sexto livro da série) terminou me deixando louca por uma explicação! Tudo aconteceu tão rápido que eu fiquei horas tentando entender porque a autora tinha feito isso comigo... Muita falta de consideração me fazer sentir daquele jeito...

Queimada é um dos melhores (se não o melhor) livro da série até o momento. Eu amei o livro! Mesmo. Em Queimada você sai daquele mundo único de Zoey e vê as coisas com outras perspectivas, como a de Aphrodite, Stevie Rae, Stark, kalona e Rephaim (o qual o livro nos força a aceitar o nome de Raven Mockers. Homem-pássaro era um nome mais óbvio...).

O livro começa com a aceitação e entendimento dos últimos fatos. Zoey não está nada bem e seus amigos tem que correr contra o tempo para poder ajudá-la. A horda de nerds (exceto Stevie Rae) junto com Aphrodite e Darius, ainda encontram-se no Conselho Supremo. A princípio eles estavam lá para resolver um pequeno detalhe chamada bruxa dos infernos  Neferet e seu "erebus", Kalona. Mas Nefert ficou para segundo plano quando Zoey passa a precisar de ajuda. E das grandes, aliás. 
Aphrodite cresce demais nesse livro e adorei cada momento dela. Ela ainda continua aquela garota insuportávelmente fútil, mas é uma amiga mais que essencial. Seus dons de profetisa se intensificam e ela é capaz de juntar pistas para achar um meio de ajudar a Zoey. 
Uma das conversas de Aphrodite nos mostra o quanto ela ainda se mantém incapaz de demonstrar fraqueza e de pedir por ajuda mas ao mesmo tempo se mantém fiel quando se trata de ajudar uma amiga:
"Então ela fez uma prece silenciosa, mas fervorosa, a Nyx: Eu não pediria se não fosse importante, mas você já sabe disso porque você sabe que não gosto de pedir favores. Não a qualquer um. E tem mais. Na verdade, não sou muito boa nessa babaquice de ficar suplicando, mas você também já sabe disso. [...] Deusa, por favor. Eu não estou pedindo isso só porque Zoey é como a irmã que minha mãe foi egoísta demais para me dar. Preciso de sua ajuda nisso porque muita gente depende de Zoey e, infelizmente, isso é mais importante do que eu."

Enquanto isso, Erin, Shaunee, Damien e Jack choram. Isso irrita. Eles mantém seu papel no livro, mas ficam à margem da história. Isso dá  vez a outros personagens se sobressaírem.

Como Stevie Rae.
Stevie Rae na capa original
Ela está cada vez mais envolvida com Rephaim. Tá. Quando digo envolvida, quero dizer carimbada mesmo! Pronto. Falei! Mas com o passar do tempo, a gente percebe que essa carimbagem fica cada vez mais forte, mais intensa, mais necessária. Eu nem quis tentar imaginar algo mais entre eles. Eca! Seria nojento! O meu Rephaim, aquele que eu criei em minha mente juntando as características obtidas, não é um ser por quem eu me "encantaria". Esse segredo fica cada vez mais difícil de guardar, especialmente de Dallas, seu namorado/ficante. A gente meio que acaba vendo se formar um triângulo amoroso entre Stevie Rae, seu  Raven Mocker e Dallas...  

Mas Stevie Rae é uma das importantes peças para ajudar a salvar Zoey. uma membro do Conselho explica à Aphrodite e aos outros sobre magia antiga. A história do bem e do mal representada por dois touros. Um preto e um branco que representam a Luz e as Trevas. (outro título que eles ficam enfiando na nossa cabeça o tempo todo)... E talvez só essa magia antiga é que possa ajudar a trazer Zoey de volta. É aí que Stevie Rae entra, ela é capaz de mexer com esse tipo de magia e de trazer alguma resposta de como fazer o que tem que ser feito.

Quando eles entendem ou pensam que entendem o caminho que se deve seguir para ajudar Zoey, fica com Stark, seu guerreiro, a tarefa de salvá-la. Nada é tão simples quanto parece e Stark vai ter que lutar contra ele mesmo para se tornar um Guardião, pois só assim ele pode salvar Zoey. A batalha com Kalona ainda não terá fim e Zoey vai ter que juntar suas forças para conseguir salvar a todos eles! 

Cheio de ação, mistério, romance e magia, Queimada foi maravilhoso! Agora é aguardar para ler Despertada!

Beijinhos amores!
Fico por aqui!!! o/

Danni Barbosa 

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Que maldade! Você fez essa resenha para eu ter a tentação de ler Queimada, mas eu não vou ler até sair Despertada. Como Stevie Rae foi se interessar por um cara que tem bico? Ao menos Dallas tem boca... Essa Stevie Rae é complicadinha e ainda falam de Aphodite (que a cada livro está melhor). Então estás lendo Calafrio... hummm... toda vez que vejo minha estante Calafrio está na frente. Nesse carnaval sem livro, quer dizer, só livros para meu TCC. Tentação! Não, não vou ler Queimada... Bom carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Vivi... leiaaa...Vc vai continuar sofrendo com o final de Tentada?? Seu luto pode diminuir com Queimada! rsrsrs
    Sério!
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  3. e eu ti declaro culpada.

    Por que você sempre me dixa tão cheia de vontade de ler suas resenhas que por mais que tenha spoiler eu leio?

    Ainda nem li esse livro tá vendo.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge