#Na Telinha - Uma Manhã Gloriosa
Olá galerinha!!!
Hoje eu trago uma indicação de filme para vocês feita por uma amiga minha! A Viviane Ellen, que sempre deixa comentários aqui no Garotas & livros, concedeu pra mim a sua opinião sobre o filme.
Então deixo aí para vocês conhecerem um pouco mais da história de Morning Glory.
Uma Manhã Gloriosa
Título original: Morning Glory
Direção: Roger Michell
Atores: Rachel McAdamsn (Becky Fuller), Harrison Ford (Mike Pomeroy), Diane Keaton (Colleen Peck), Patrick Wilson (Adam Bennett)
Duração: 102 minutos
Demissão não é esse monstro horroroso que as pessoas pensam!
Becky Fuller é uma produtora que trabalha com afinco até nas suas horas de lazer. Um dia, ela é chamada pelo chefe. Esperando ser promovida, ela entra na sala com um sorriso no rosto e com muitas idéias, mas ao contrário do que ela pensava, ela é demitida. A emissora querendo cortar custos contrata outro produtor com mais experiência, um “faz tudo”. Becky está desempregada, mas não fica de braços cruzados: faz ligações e manda e-mails para conseguir outro trabalho. Ela é bastante determinada e insistente (assista ao filme e verá). Até que recebe um telefonema para uma entrevista. Ela aceita o trabalho, mesmo tendo que receber metade do salário do trabalho anterior. Ela se torna produtora executiva de um programa matinal, o Daybreak que é o quarto colocado em audiência na TV. E na primeira reunião ela já mostra para que veio e demite o âncora do programa (se eu fizesse parte de uma reunião que as pessoas falassem daquele jeito, eu enlouqueceria). E é a partir daí que realmente começa o filme: a procura do novo âncora, Mike Pomeroy, (que ela consegue quando lê um “furo” no contrato dele); além de fazer com que a audiência aumente. Não vou dizer se ela consegue. E também não direi se ela consegue conciliar o trabalho com o relacionamento que ela começa a ter com o produtor, Adam Bennett, (que no filme poderia mostrar mais o lance deles) de outro programa. Eu escreveria mais sobre o filme porque gostei muito, mas a resenha ficaria longa e até cansativa.
Ponto positivo: Mostra que desemprego não é o fim do mundo. O próximo trabalho poderá ser melhor que o de antes e pode abrir outras portas...
Curti a trilha sonora.
Ponto negativo: Quando eu realmente comecei a me empolgar com o filme (ficar engraçado)... fim.
Cena emocionante: Quando o âncora, Mike Pomeroy, faz uma fritada no programa e diz que só faz aquela fritada para as pessoas que realmente gosta.
Nota: Bom. Recomendo a todos, principalmente a quem deseja ou trabalha na área de
jornalismo, radio e TV.
Bye^^

2 comentários
Que emoção! Você postou! Realmente gostei desse filme, fez eu deixar um pouco de lado meus pensamentos sobre meu TCC. Obrigada.
ResponderExcluirdesde q vi o trailer to querendo ver...
ResponderExcluirEsperar chegar no cinema =)
Andy_Mon Petit Poison
@MPPoison