Garotas e livros

#Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro

Por 12:28 0 comentários



Crônicas dos Senhores de Castelo
-O Poder Verdadeiro-


Autores: G. Brasman, G. Norris
Editora: Verus
Páginas: 236
Ano: 2010




Sinopse Aqui






Antes de ler este livro, eu tinha saído de uma leitura que retratava a mais pura realidade. Vi o nazismo e as manchas de sangue que ele deixou na história. Saí de uma ficção que me lembrou momentos de tristeza da humanidade e vim embarcar nas Crônicas dos Senhores de Castelo, uma fantasia. Posso dizer que a princípio estava até insensível nesse novo universo apresentado a mim, mas com o decorrer das páginas fui saboreando o que a imaginação produz e até onde podemos ir com ela: ao infinito! Os autores conseguiram me transportar ao Multiverso e enxergar o mundo de Agas´B como ele era... mágico.
Os personagens foram muito bem criados. Cada um diferente do outro, mas ao mesmo tempo eles se completam. Principalmente os Senhores de Castelo. Amei Kullat! Divertido, misterioso.. aiai.. Me tornaria uma Senhora de Castelo por ele.

O livro nos conta a história de dois Senhores de castelo que saem em uma missão de resgatar a princesa Laryssa. Thagir, Senhor de Castelo do planeta Curanaã, possui dois braceletes mágicos onde guarda suas armas. É muito forte e um excelente pistoleiro. Foi treinado para isso e não erra um alvo - tem um mira perfeita. Kullat (S2), Senhor de Castelo do planeta Orinin, possui a habilidade de manipular energia mágica e possui as faixas de Lord (que lhe concede poderes incríveis). É o misterioso e mais encantador. Usa um manto com capuz branco, onde seu rosto mal fica visível. Acabam encontrando a princesa por uma acaso, mas no momento em que ela está em apuros. Conseguem se salvar e aí começa a jornada deles. Decidida a não voltar ao reino agora, a princesa Laryssa insiste em continuar sua jornada. Ela tem um Globo Negro, um objeto mágico capaz de prever o futuro e aumentara força de um exército. O que ela busca é alguém que saiba como usar o Globo e só a Mãe de Todas as Fadas é que pode saber. Ela e seu amigo Azio - um autômato (um robô mesmo, e que faz tudo! Principalmente batalhar e defender a princesa.) saíram do reino para procurá-la e entender como funciona essa peça mágica para assim levá-la ao reino de seu pai.

A teimosia dessa princesa me irrita. Ela simplesmente segue seu caminho sem esperar a opinião dos outros e sem se importar com o que pode acontecer com eles. Particularmente, eu detestei essa princesa mimada. rs Eles sempre acabavam se metendo em batalhas, lutas e outras brigas. E os Senhores de Castelo e Azio fazendo de tudo para proteger a princesa. Alguns personagens também entram na história, como Dorik, o dono do bar da primeira briga. Depois ele se despede dos amigos, mas dá um pulinho no fim do livro! Alguns nos surpreende, como a Mãe de Todas as Fadas. Realmente eu não esperava aquele desfecho.


Dentre as caminhadas e as lutas pelo caminho, a amizade entre eles vai se intensificando e eles seguem juntos.  Tudo está bem até serem apanhados e é aí que ocorre a maior revelação. Pela primeira vez no livro eu tive compaixão pela princesa. Ela realmente tem um problema.
O final do livro é fantástico e já vai  puxando para o segundo livro. Que eu espero ler logo! =)


Cheguei a me questionar se o livro não tinha fantasia demais. As vezes tudo parece fácil demais e as batalhas de armas junto a seres que usam mágicas... pistola, espingarda junto a espadas que brilham, a mãos que soltam raios e robôs que crescem e atiram raios e balas..!? o.O Muitas batalhas beeem "viajadas"....
Mas foi aí que me dei conta: É um livro de FANTASIA! dããã. É quando deixamos de ser racionais e aceitamos o irreal, o impossível. Quando a imaginação flui e nos leva além do que os nossos olhos podem ver. Isso é fantasia! 
Então abram sua mente a esta leitura e desfrutem do livro conhecendo O Poder Verdadeiro que está em cada um de nós. 

Recomendo muito ;)

Muito sucesso à G. Brasman e G. Norris


Classificação:

                          
Cheeiro^^
Danni Barbosa

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge