Garotas e livros

#Resenha: Diários do Vampiro - O Confronto

Por 14:50 0 comentários





Diários do Vampiro - O Confronto



Autora: L.J. Smith
Editora: Galera
Ano: 2011 (13º edição)
Páginas: 221











Sinopse Aqui




Com o sumiço de Stefan, Elena sabe a quem procurar. Então ela vai ao cemitério decidida a encontrar Damon e tentar descobrir o que ele fez com Stefan. O diálogo entre eles é profundo e sinistro. Me dá medo só de imaginar as caras que ele faz e a voz sombria que ele usa. Mas de nada adiantou esta conversa. A não ser a "previsão" que ele faz a Elena, de que ela ainda será dele. E ninguém poderá evitar.

Bonnie usa de seus "dons" para tentar encontrar Stefan. E não é que funciona! A garota paranormal, descendentes dos druidas, meio que localiza Stefan e Elena e seus amigos o resgatam. Apesar dos seus amigos não terem a mínima idéia do que ele é, eles ajudam no que for necessário. Stefan é encontrado em um estado semimorto, mas se recupera aos poucos.

Quando as coisas começam a ficar bem, Damon aparece novamente, começando a frequentar os locais em que Elena está. Se apresenta como um estudante que veio passar férias na cidade e utiliza seus poderes para "enfeitiçar" as pessoas e fazer com que elas façam o que ele quer. A cada vez que ele se aproxima dela, ela percebe que de alguma maneira se conecta a ele, como se fosse normal ficarem juntos. Essa atração por ele facilita os problemas que estão por vir.

Para completar, trechos do diário de Elena, que foi roubado, começam a ser mostrados a ela, ou em bilhetes anônimos, ou em murais da escola e até mesmo no jornal estudantil. Ela não tinha escrito nada sobre o segredo de Stefan, mas tinha menções de quando Elena não o entendia e sabia que ele escondia um segredo. Revela também que Stefan esteve nos mesmos locais onde os assassinatos e taques ocorreram e se isso for divulgado, vão querer matá-lo, ou, no mínimo, expulsá-lo da cidade. 

Elena não conta a Stefan sobre o sumiço do diário, por temer o que tem escrito sobre ele. E também não conta que Damon tem aparecido diversas vezes a ela, temendo que eles comecem uma batalha sem fim. Ela também  já não é a mesma garota "adorada" da escola. Sua popularidade foi pro brejo desde que os alunos começaram a desconfiar de Stefan como o possível assassino. Mas ela não liga. O que ela quer é Stefan. O problema agora, além de Damon, é evitar que o conteúdo do diário venha a público.
Pegar o diário de volta, proteger seus amigos e família de Damon e se livrar dele antes que os irmãos comecem uma guerra.  

Esse confronto só está começando...

~ ♥ ~

O livro começa puxando o final do outro. Exatamente na última frase. Adoro quando as séries fazem assim, porque é um saco você ter que ficar relendo as explicações dos livros anteriores. Quem está acompanhando a série sabe! Aff...
Bonnie evoluí cada vez mais com seus dons e ajuda bastante Elena, tornando-se um personagem essencial no livro. Outro personagem que entra neste livro é o novo professor de história, que até agora só parece bom demais, atencioso demais, mas Stefan acha que há algo estranho nele.

Estou gostando cada vez mais da série galera! Leiam muito estes diários. Lisa Smith desenvolve super bem os personagens e nos envolve nesta luta mortal de maneira incrível!

Cassificação: 



Cheeiro^^
Danni Barbosa

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge