Garotas e livros

#Resenha: O outro livro

Por 23:32 1 comentários

Oiii Galera.... \o

Se você é realmente fã de livros, sabe muito bem que os livros têm poderes... Não estou certa? já viajei pra tudo que é lugar, apenas lendo! E as fortes emoções que produzem em nós também... Amor, nervosismo, suspense, alegria... Mas enfim, vim falar de um livro especial. Ele se chama "O Outro Livro". Ah, e claro, ele tem poderes.. e como! Mas pode tirar o olho...ele so pertence a uma família,e só ela tem o direito de usar os poderes.. Mas vamos começar do começo (lógico, né rsrs.).

              O Outro Livro

Autor: Philip Womack
Editora: Farol
Ano: 2008
Páginas: 278

Há mais de trezentos anos um livro está enterrado nas profundezas do Solar Oldstone. Ali ele jaz envolto numa sombria maldição, até que, um dia, a terra se abre e o livro é revelado novamente. Enquanto começa a passar as páginas de um antigo livro, Edward Pollock, um garoto de doze anos, se vê puxado para um lugar que é tão pavoroso quanto fascinante. Um lugar onde as forças das trevas põem em risco toda a beleza. Edward logo percebe que poderes malignos estão em ação. A fronteira entre os vivos e os mortos está se apagando e o mundo do além nos ameaça com grande pavor e destruição…



Edward, um garoto de apenas 12 anos, estuda numa escola interna que se chama, Solar Oldstone. Uma escola que há trezentos anos, era de uma família muito poderosa,os ‘de la Zouche. Num dia, Edward ouve a conversa de duas mulheres. Elas falam sobre algo que vieram buscar. Algo como... 'o poder de fazer o que a gente quer, poder sobre a matéria, sobre a vida...' Edward fica frustrado com essas palavras. Do que elas estavam falando? Até que, no mesmo dia, ele encontra na biblioteca, um misterioso livro - O Outro Livro-  que somente ao segurá-lo sentiu uma onda de choque, como se o livro também estivesse vivo.À noite, quando dá uma espiada no livro, Edward se vê puxado para um lugar que é tão pavoroso quanto fascinante. As imagens lhe afogam e ele acaba entrando no sono. Mas, ao amanhecer, descobre que o livro não está mais em suas mãos. Mas, o incrível é que ele sente a presença do livro, poderosa e fria, dentro de sua mente. Como se o livro tivesse se evaporado para dentro dele. Mas porque? Aos poucos ele começa a perceber, que ele deve proteger o livro, principalmente de Lady Anne. Lady Anne de la Zouche, chegou há pouco tempo no Solar Oldstone, já que a escola antes pertenceu à sua família, ela ajuda financeiramente. Mas na verdade, ela veio em busca do Outro Livro. Sabe que o Outro Livro tem poderes e, como é da família, ela tem o direito de usá-los. Mas ela não quer para o bem. Assim como Wentlake de la Zouche, o ultimo herdeiro do livro que não o usou sabiamente, por isto que o livro foi amaldiçoado. E Edward está disposto a fazer de tudo para manter o livro afastado dela, e de devolver ao verdadeiro dono. Num ritmo de ação o tempo todo, Edward se mete em confusões e perigos, onde poderes malignos estão em ação, onde verdades serão desenterradas, levando surpresa a todos...                
                 
                                                                       ♫♫♫

Eu gostei muito do livro. Há aquela coisa toda de mistério, segredos, livros que há muito enterrados e aparecem do nada, mundos desconhecidos... tudo isso P. Womack nos mostra com uma fascinante e inocente imaginação. O livro é escrito em terceira pessoa, mas mesmo assim sentimos a emoção e sentimentos do personagem Edward. Sem falar das habilidosas palavras! Gosto de livros que me façam recorrer ao papai (Pai dos burros, ou mais conhecido como dicionário rsrs). E outra! Ele faz muitas referências à personagens de outros livros, como Nárnia, e principalmente com os poemas de Idílios do Rei  (conjunto de doze poemas narrativos do poeta inglês Alfred Tennyson). E no final (calma, não vou dar nenhum spoiler), adoro as surpresas que O Outro Livro nos apresenta...
 Bem gente, é isso aí. Espero que tenham gostado da resenha, e que possam ler O Outro Livro, porque como eu disse no começo, Livros têm poder!

Hasta luego chico e chicas! =)

Por: Gabbe B.


Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Você está pensando em obter assistência financeira, se você está em grave necessidade de empréstimos urgentes, se você está pensando em começar seu próprio negócio, você está em dívida, esta é a sua chance de alcançar seus desejos, porque nós fornecemos empréstimos pessoais, E empréstimos corporativos, e todos os tipos de empréstimo a uma taxa de juros de 2%. HURRAY !!! É quase chegar ao final deste ano e estávamos em Maria Annette Loan Company, nós garantimos todos os nossos valiosos clientes que eles vão ter todos os empréstimos individuais com um sorriso no rosto.
    Para mais informações entre em contato conosco agora via e-mail: (mariaannetteloanfirm@gmail.com)

    Informações do mutuário:

    Nome completo: _______________
    País: __________________
    Sexo: ______________________
    Idade: ______________________
    Empréstimo Quantidade Necessária: _______
    Duração do empréstimo: ____________
    Empréstimos a juros: _____________
    Número de telefone celular: ________

    (Mariaannetteloanfirm@gmail.com)
    Mãe. Maria.Annette

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge