Garotas e livros

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Por 11:55 1 comentários


Já tem umas duas semanas que li este livro, mas não tive tempo de organizar minha resenha. Por mais que eu tente, sei que não vou conseguir fazer um comentário a altura do livro. Até porque ele te envolve de uma maneira incrível que, mesmo depois de ter lido, você ainda se pega pensando nele. (mesmo com outro livro em mãos. rsrsr)
E que os Jogos Vorazes comecem!




Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2010
Páginas: 397



Sinopse: Este livro narra uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos



Com o fim da América do Norte, uma nova nação surge: Panem. Divida em 12 Distritos, o país é liderado pela Capital. Seria o estado Maior; aquele que controla tudo e todos.
Katniss Everdeen, vive no Distrito doze. O Distrito do carvão. Cada distrito tem uma especialidade diferente e você não pode fazer muita coisa que não seja o que é específico para ele. A caça, por exemplo, é ilegal, passível a pena de morte. Mas Katniss sabe que não tem outra maneira de por comida na mesa se não arriscar. Gale, amigo de Katniss, é outro que arrisca a vida para sustentar a familia. Ambos perderam os pais em um acidente nas minas. A partir daí, eles assumiram a responsabilidade de cuidar da mãe e irmãos. A Capital era dura e punia com crueldade a quem desobedecesse. Mas o pior de tudo eram os Jogos Vorazes.

Depois que os distritos fizeram um levante contra a Capital, uma rebelião que causou muito estrago, mas não foi suficiente para derruba-lá, foi criados os Jogos, para que os distritos se lembrassem que eles tinham o poder de tirar seus filhos e os fazerem lutar até a morte.

Todo ano tinha o dia da Colheita, dia em que dois adolescentes - um menino e uma menina- eram escolhidos para participar dos jogos. Vinte e quatro adolescentes lutando para matar e se manter vivo. Uma disputa pela vida. Ganhava aquele que sobrevivesse. A Capital adorava esse jogo de sangue e morte, torciam e vibravam quando um morria ou ganhava. E os jogos eram televisionados.

No dia da Colheita, Katiniss estava lá e Gale também. Até que o nome da sua irmã de doze anos é escolhido. Ela toma a frente e se oferece voluntariamente no lugar da irmã. O Tributo masculino é Peeta Mellark. Eles se conhecem, apesar de nunca terem se falado.

Na Arena é matar ou morrer. Peeta não tem o mesmo instinto de sobrevivência que Katniss, e, apesar de só poder ter um ganhador, ela sente que não pode matá-lo e ele demonstra um sentimento forte por ela. Chegamos a momentos que ela confunde o que sente por Peeta e o que deve ser estratégia do jogo. Mas Katniss tem que vencer. Ela prometeu a sua irmãzinha Prim que venceria. Ela tem que voltar pra casa. Por Prim, por sua mãe, por Gale.

A disputa já começou. E o final é surpreendemente incrível!
SUPER recomendo!!!

"Feliz jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!"

Classificação:

Danni
Cheeiro

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Gostei muito de sua resenha, estou querendo ler este livro há algum tempo (mas estou na correria aqui, rsrs).
    Boa sorte com seu blog!!
    (Visite o meu: http://amantesdleitura.blogspot.com/)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge