Garotas e livros

Quando Ela se Foi - Harlan Coben

Por 07:00 5 comentários



Quando Ela se Foi

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2011






"Uma vez eliminado o impossivel, o que resta, por mais improvável que seja, deve ser a verdade."

Arthur Conan Doyle





Depois de uns sete anos sem dar notícias de vida, Terese Collins liga no meio da madrugada para Myron Bolitar e diz: “Venha para Paris.” Simples assim.
Mas agora era diferente. Ele tinha uma namorada. Estava bem. Mas ela precisa de ajuda.  E ele não poderia lhe negar um favor. O ex-marido de Terese ligou para ela depois de anos pedindo que o encontrasse em Paris. Ele tinha algo extremamente importante a lhe dizer. Algo que mudaria sua vida para sempre.

As circunstâncias levam Myron até o encontro dela, só que ao chegar lá ele descobre que Rick Collins está morto e que ela é a principal suspeita do assassinato. O pior de tudo é que, na cena do crime, foram encontrados fios de cabelos loiros e sangue que não eram da vítima, mas que, pelo exame de DNA, pertence à filha de Rick e Terese Collins. Só que a filha do casal morreu há dez anos atrás num acidente de carro.

Decido a provar a inocência de Terese, Myron, como detetive que é, passa a investigar todas possibilidades possíveis neste caso. Mas ele está entrando cada vez mais em um terreno muito perigoso. Seu melhor amigo e sócio, Win, o está apoiando para o que der e vier. Um cara lindo, rico e com muitas influências internacionais é o amigo perfeito para todas as horas, inclusive nessas. Do tipo valentão, ele era o cara que topava qualquer coisa. E matava friamente se fosse necessário. Juntos, eles vão trilhando caminhos que não tem mais volta. A polícia já está atrás de Myron por conta de uma briga. Os britânicos estão seguindo todos os seus passos depois de um tiroteio em Paris envolvendo Myron e um morto. A Interpol também o está rastreando. E para completar a felicidade de Myron até um grupo terrorista do Oriente Médio está envolvido em toda essa história e todas as polícias estão atrás das informações que Myron precisa saber para descobrir o que houve com Rick Collins e que se, de fato, a filha de Terese ainda está vida.

Entramos em um mundo de armadilhas e perseguições que nos deixam sem fôlego. Seus pais, Terese, Win, sua amiga e também sócia Esperanza estão todos em perigo. Uma corrida contra o tempo se inicia e a verdade vem à tona em uma “lógica não linear” como ele mesmo diz. E o que vai restar, é apenas um novo começo.

###

O livro é simplesmente incrível. Ele tem uma sequencia de fatos que não param. É ação e busca por respostas a todo tempo. Ele aborda temas como aborto, células-tronco, conflitos religiosos, política internacional e mistura isso como todos os valores humanos. Apesar de conter temas às vezes complexos, ele aborda isso de uma maneira tão simples que a gente nem percebe.
Myron é um solteirão que ama seu trabalho, tem um humor peculiar (que eu particularmente adorei) e adora achocolatado em caixinha =D  Ele é dos meus! rs Um homem que está disposto a quebrar quais barreiras sejam necessárias em busca da verdade. 

Claro que eu recomendo!
Obrigada a Editora Arqueiro, por ter me proporcionado momentos tão bons com esse livro!

Classificação:


Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de ler NENHUMA linha sequer de um livro antes de lê-lo, então pare por aqui mesmo. Não vou soltar nenhum spoiler. Só transcrever uma parte do livro que achei muito engraçada. Vai saber, né?

Ah!! Eu não costumo colocar trechos dos livros nas resenhas por que acho legal a sensação de surpresa que a gente tem ao ler algumas partes. Mas essa parte eu não podia deixar de colocar aqui:

“-Oi, mãe, sou eu. – diz Myron
- Olá querido.
Ela parecia cansada.
- Acabei de chegar do médico- diz ela
- Tudo bem com a senhora?
- Isso você vai saber se entrar no meu blog hoje à noite.
- Espere aí. A senhora acabou de chegar do médico, certo?
- Foi isso que acabei de dizer, não foi?
- Então, perguntei se a senhora está bem de saúde.
- Pois é justamente esse o meu próximo tópico. Se quiser saber mais, vai ter que ler.
- Porque a senhora não me conta de uma vez?
- Nada pessoal, meu querido. É que escrevendo no blog, não preciso ficar repetindo a mesma coisa sempre que alguém perguntar.
- A senhora faz um post em vez de falar com as pessoas?
- Para aumentar o número de acessos ao blog. Está vendo só como funciona? Você ficou todo interessado.
Senhoras e senhores, minha mãe.”
                                                                       (PÁG. 214)
Blogueiras e blogueiros, aprendam! rsrsrs


Cheeiro
Danni

Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Todo mundo falando super bem desse autor!
    Tô mega curiosa, viu?!
    E adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni! Recebi esse livro ontem, estou loucaaa para lê-lo!! Adoro as obras do Harlan Coben, são super dinâmicas e de tirarem o fôlego!
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha ficou ótima! Gosto bastante desse tipo de livro, cheio de mistério. Fiquei com vontadinha de ler! rsrs
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ler esse livro. É muito livro para ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro!!!!!!!
    muito, muito bom!
    foi o segundo livro que li do harlan Coben, e me apaixonei pelo autor!!!!!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge