Garotas e livros

#Resenha: O Monstrologista - Rick Yancey

Por 13:10 2 comentários



O Monstrologista

Autor: Rick yancey
Editora: Farol
Ano: 2011
Páginas: 472


mons.tro.lo.gia.
1: Estudo da vida de formas geralmente malévolas aos seres humanos e não reconhecidas pela ciência como organismos existentes, em especial aqueles considerados produtos da mitologia e do folclore.
2: O ato de caçar tais criaturas.







Recebi O Monstrologista da editora Farol e me encantei logo com o título. Não conhecia muito o livro e não tinha lido nada sobre monstros. Nenhum livro de terror até agora. Não que este livro seja totalmente assustador. Mas a história é carregada de momentos tensos e realmente monstruosos.
O livro conta a história de outro livro. Ele é a leitura dos diários de Will Henry, o assistente do monstrologista.
Depois de morto, seus diários são encontrados. E logo no começo ele diz:
"Estes são os segredos que guardei. A confiança que nunca traí.
Porém agora que ele está morto, e já se passaram mais de quarenta anos, aquele que confiou em mim, aquele por quem mantive estes segredos.
Aquele que me salvou... e me amaldiçoou."

Quando o ladrão de túmulos Erasmus Gray acha um ser horripilante, morto dentro de uma cova de uma mulher, ele logo leva o que encontrou ao Dr. Pellinore Warthrop, o monstrologista. Dissecar corpos, estudar entranhas de todo tipo de ser, fazer anotações de tudo o que o dr diz é o trabalho do pequeno Will Henry. Além de cuidar da casa e cozinhar, claro. Will Henry foi acolhido pelo Dr. Pellinore depois que perdeu seus pais em um incêndio. Seu pai trabalhava para o doutor e ele meio que assumiu seu lugar. Sendo que seu pai era devoto ao dr. Pellinore, quanto o pequeno Will era apenas uma criança que teve que superar uma tragédia com muito trabalho e nenhum consolo.

Antropophagi. Este foi o ser que o ladrão de túmulos encontrou. Um ser bizarro que não possui cabeça, tem olhos nos ombros e a boca no meio do corpo com dentes tão afiados quanto lâminas. A primeira coisa que o dr. questiona é como eles vieram parar nesta cidade, neste continente. Não há meios para eles sobreviverem fora da África. Ou há!?

É este mistério que cerca o antigo casarão da Harrington Lane, 425. Onde vive o doutor e seu assistente-aprendiz. Enquanto o quebra cabeça vai se encaixando, mais vítimas são feitas, mais experimentos macabros são realizados e mais cenas de embrulhar o estômago surgem. Junte isso a muito sangue e pedaços do corpo jogados em todo o lugar. Pronto! O cenário ideal para o monstrologista trabalhar.

“Sim, meu filho querido, monstros existem. Por acaso há um pendurado em meu porão.”  

 ♫♫♫

Eu gostei bastante do livro. Rick Yancey nos traz uma história incrível cheia de ação, mistério, terror e suspense. E o livro ainda vem com desenhos de anatomia e os materiais usados pelo doutor.
Morro de pena de Will Henry o livro todo. Ele é preso a este doutor que aceitou cuidar dele mais por precisar de um assistente. Em muitas vezes eu penso assim. Mas ao mesmo tempo vejo que ele não tem mais ninguém. Will é a única pessoa no mundo que ele tem e a quem confia. O monstrologista não é ruim. Ele só é obcecado demais pelo seu trabalho e deseja o mesmo de Will Henry. Mas ele é só uma criança.
"Vejam bem, eu tinha doze anos. Um menino, sim. mas um menino que já tinha visto uma bela cota de bizarrices.[...]
Porém nada havia me preparado para o que o velho trouxera naquela noite. Ouso dizer que um adulto normal teria deixado a sala correndo aos gritos e saído da casa horrorizado."  

Eu recomendo MUITO o livro. Mas aviso logo, tem que ter estômago forte em muitas partes do livro
Como é uma trilogia, eu fico aqui no aguardo dos próximos casos do Monstrologista e seu fiel assistente-aprendiz.



Classificação:

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Amo o livro "O Monstrologista" a tenho o livro e tambem adoro os outros livros de Rick Yancey!

    ResponderExcluir
  2. E UM LIVRO MARAVILHOSO E E O MELHOR LIVRO QUE JA LI E DE TERROR MAS E OTIIIIIMO EU AMEI E QUERO CONTINUAR LENDO OUTRAS TRILOGIAS

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge