Garotas e livros

A Garota Americana - Meg Cabot

Por 09:32 10 comentários




A Garota Americana

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2004
Páginas: 352


Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.



Samantha Madison é a filha do meio de uma típica família americana. Sua irmã mais velha, Lucy, é líder de torcida e a garota mais popular da escola. Sua irmã caçula, Rebeca,  é um gênio e estuda em escola para alunos brilhantes. Sam é somente uma garota deslocada de tudo isso. Não é celebridade e seu QI não é acima da média, mas se considera uma boa artista. Adora desenhar gente famosa para os amigos. É aquela adolescente que faz listas dos 10. Os 10 motivos para fazer isso, ou os 10 motivos para não querer ser eu, os 10 motivos para odiar fulano, e por aí vai.

Sua vida mais ou menos muda radicalmente quando ela salva o presidente dos Estados Unidos de levar um tiro. Seu ato impulsivo custou um braço quebrado e uma popularidade instantânea. Mas algo bom aconteceu nisso, (além de salvar a vida do presidente, claro) porque foi aí que ela realmente pode conhecer o primeiro filho, o cara fofinho que tem incríveis olhos verdes.

Depois deste ato heroico, sua vida no anonimato já era. Sam passa ser aclamada pelo mundo e é indicada a embaixadora teen da ONU. Só pelo fato de ser a filha do meio e não ter atenção e de ser apaixonada pelo namorado da irmã mais velha, já deixava sua vida bem complicada. Agora, além da escola, ela tem que trabalhar na casa branca (como se a escola já não desse trabalho o suficiente). Ela descobre que o primeiro filho é muito mais que um cara gato. É uma pessoa com quem ela gosta de estar e que sente um frisson (como diz sua irmã caçula). Mas ela acha que Jack (o namorado da sua irmã) é sua alma gêmea. E agora, como faz?

Samantha é super divertida e tem personalidade. Este livro trata de muitas coisas que acontecem em nossa adolescência (claro que na minha, não salvei nenhum presidente de assassinato.. ¬¬) de uma maneira divertida e diferente. Para uma garota reservada, Sam fica no auge da popularidade e vai ter que aprender a lidar com isso. Adorei a Lucy. É aquela irmã mais velha pé no saco, mas que no fundo, faz tudo por você. A gente se encanta com o David fácil, fácil. Ele é um doce.
Este é um livro bem leve. Para se descontrair e rir; e lembrar de bons momentos da adolescência.
Foi o primeiro livro da Meg que li e recomendo sim! =D





Você Deve Gostar Disto:

10 comentários

  1. eu não sei o que pensar da Meg....
    Eu já li alguns livros dele e tem uns que acho bárbaros, mas tem outros que.... não sei! Parecem livros que agradariam garotas fúteis (peloamorde, eu não tô querendo esculhambar quem gosta!).
    Sei lá, é pq a cultura norte-americana tem mesmo umas futilidades e as vezes os livros me parecem que agradariam a elas...
    Esse é um dos que ainda não li pq sempre que vejo uma resenha ou leio a sinopse dele, eu fico... pensando nisso e fico com o pé atrás! =P

    Amei a resenha, de qualquer forma!
    Vamos ver se um dia eu leio o livro... =D

    ResponderExcluir
  2. Não sei o pq, mas nunca li esses livros da Meg...
    Gostei da sua resenha, quem sabe um dia eu leia, rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Nossa me pareceu um ótimo livro, me parece aqueles filme americanos adorei

    Beijo
    Bom final de semana
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto só li da Meg Cabot o primeiro livro da série A mediadora, e eu gostei.
    Tem gente que gosta de complicar a própria vida, não é? Ela tendo o filho do presidente atrás dela com lindos olhos verdes, ela continua querendo o namorado da irmã... ah, vai...

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Meg o.O
    Esse livro parece ser bacana e jáestá na minha lista.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler esse livro, só que os livros da Meg Cabot são muito caros. Quero ler também o garoto da casa ao lado, parece muito bom!
    Beijos
    www.descobrindomundos.blospot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi...

    Quero muito ler esse livro, amo os Livros da Meg... Adorei a sinopsia e se não me engano essa série de livros dela tem até um filme inspirado neles.. Gostei muito da sua resenha...

    ResponderExcluir
  9. eu já li esse livro 2 vezes, e ele esta na minha lista dos melhores, eu me diverti muito com as loucuras da Samanta, e conserteza quem ler vai se divertir tanto quanto eu!

    ResponderExcluir
  10. eu já li esse livro 2 vezes, e ele esta na minha lista dos melhores, eu me diverti muito com as loucuras da Samanta, e conserteza quem ler vai se divertir tanto quanto eu!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge