Garotas e livros

#Na Telinha: Não tenha medo do escuro

Por 18:03 4 comentários

Eu nunca mais postei sobre filmes, não é?
Pois bem, vou falar um pouco do último filme que assisti.



Não tenha medo de escuro é um filme de terror. Embora não dê muito medo assim. É um suspense misturado com uns mostrinhos MUITO feios. Isso é que assusta. Principalmente quando eles surgem na tela de modo inesperado... ¬¬ (ok. Eu MORRO de MEDO de filme de terror. Nem me pergunte porque fui assitir. O meu amigo Hittalo que me arrastou...).

Sally Hurst é uma garotinha que sai da casa da mãe e passa a morar com o pai e a namorada dele. O pai acabou de comprar uma mansão do século 19 que pertenceu a um famoso construtor e pintor que foi dado como morto após desaparecer misteriosamente (e seu filho também). A mansão está passando por uma reforma e a curiosa Sally acha um porão na casa que não tinha sido percebido pelo pai, nem pela namorada dele, nem pelo pessoal que trabalha lá. (típico caso né? Uma pirralha curiosa acha algo que não era para ser descoberto e tudo começa...)

Aí, descoberto o porão, eles percebem que era tipo um estúdio onde o construtor da casa trabalhava. Eis que por um momento, Sally ouve uma vozinha chamando-a para brincar saindo de um compartimento que fica neste porão. Como a curiosidade da pestinha menina é maior que qualquer outra coisa, ela faz o que a voz manda e abre o compartimento, libertando assim, uma antiga raça de horríveis e minúsculas criaturas que se alimentam de ossos e dentes humanos, principalmente de crianças.

Depois que percebe a burrice que fez, ela tentará convencer o pai que tem umas criaturas que aparecem para ela e que falam com ela a chamando para ir ao porão. Terá de convencê-los de que não é uma fantasia, antes que as luzes se apaguem e a escuridão traga o mal para buscá-la. 

Não curti muito o filme. Primeiro por se tratar de um filme de terror, e depois porque os monstrinhos são realmente feios. Apesar de que depois você acha graça dos diabretezinhos. São tão pequenos. Achei muito clichê. Quem gosta de filme de terror, deixe aí sua opinião! 
Agora me diga porque em quase todo filme de terror tem uma criança que adora invocar/liberar/alimentar o mau? Eu, hein! 

Assistam, mas cuidado quando as luzes do cinema se apagarem... hehehe


Sinopse 
A pequena Sally Hurst (Bailee Madison) é uma garotinha solitária e muito curiosa que acaba de chegar a Rhode Island para morar com o pai Alex (Guy Pearce) e sua nova namorada Kim (Katie Holmes) num casarão do século 19 que o casal está reformando.
Numa de suas expedições pela mansão, a garota encontra um porão secreto, intocado desde que o antigo morador e construtor da casa desapareceu há um século. Mas o local não é um simples ambiente da propriedade. Lá residem criaturas obscuras que, libertadas por Sally, querem levar a menina para as profundezas.
Agora, ela precisa provar para seu pai que essa história não é iinvenção da mente de uma criança antes que as criaturas a arrastem para o mundo das trevas.
Não Tenha Medo do Escuro é roteirizado e produzido por Guillermo del Toro, reconhecido pelos longas Cronos (1993), Hellboy (2004) e O Labirinto do Fauno (2006).


Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Hum o trailer já deixou com vontade de assisti

    Beijo
    http://pensamentoselivros.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  2. Eu quase assisti esse filme, mas os últimos filmes de terror que eu assisti eram tão bobos que eu fiquei com medo que esse tbm fosse. Ainda pretendo assistir, mas vou esperar sair em dvd...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Sem a mínima vontade de assistir. Não curto filmes de terror. E tendo Katie Holmes no elenco... sou muito mais o marido dela (em todos os sentidos), esperando ansiosamente Missão Impossível 4, amei o trailer.

    ResponderExcluir
  4. Quando li a primeira frase parei!
    MORRO DE MEDO DE FILMES DE TERROR! hahaha


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge