Garotas e livros

Tormenta - Lauren Kate

Por 07:00 8 comentários


Tormenta

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 392

Sinopse: Inferno na Terra. Isso é o que é para Luce para se separar do namorado, Daniel, um anjo caído. Levou uma eternidade para que um encontrasse o outro, mas agora ele lhe disse que ele deve ir embora. Apenas o suficiente para caçar os Outcasts – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa da Califórnia com alunos extraordinariamente talentosos, descendentes dos anjos caídos e humanos.
No Litoral, Luce descobre o que as sombras são, e como ela pode usá-las como as janelas de suas vidas anteriores. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão de Daniel do passado não for verdade? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?

Tormenta para mim, foi a chance que eu dei a Lauren Kate para me conquistar. Ok, ela conseguiu. E não rapidamente. Teve certo esforço e demorou um pouco. Certo, demorou muito. Só foi lá pro fim do livro que eu comecei a gostar mesmo dele.

Aviso: Essa resenha contém spoilers! =/


Fallen pra mim foi trágico. Assim... o enredo era para ser bom, mas não me cativou. Esperei pacientemente que Luce e Daniel me convencessem de que eram um ótimo casal, mas não foi isso que eu vi. Foi justamente ao contrário. Depois de passar por uma turbulenta noite onde quase foi morta, Luce sai da Sword Cross e Daniel a leva a um lugar seguro. Uma trégua entre anjos e demônios é estabelecida. Uma guerra está para ser travada e Luce parece ser o principal motivo dela.

Daniel a matricula na Shoreline, uma escola para Nephillins. Eles dividem a escola com outras crianças, porém tem algumas aulas especiais, voltadas para o ensinamento mais "celestial". =D
Daniel, apesar de dizer que não podia vê-la, sempre dava uma passadinha pela escola saber como ela estava. O chato é que ele mandava que ela ficasse na escola, que não saísse, que tivesse cuidado, e blá blá blá. A proibia de tudo. Luce acabava brigando com ele sempre que ele ia lá. Ele só quer a proteção dela, ela quer respostas que ele não pode dar. 

Um misto de raiva, abandono e dúvida cresce dentro de Luce. Ela aos poucos vai aprendendo sobre o mundo que era desconhecido para ela. Percebe que as sombras que ela sempre viu desde criança, podem fazer muito mais do que ela imagina. Ela vai aos poucos descobrindo mais sobre ela através de cometários de alunos nefilins, que conhecem apenas a lendária história de Luce e Daniel e de seu amor impossível. Mas, o mais interessante é quando ela consegue ver suas vidas passadas.

Lá ela fica amiga de Shelby, sua colega de quarto, e Miles, um amigo de turma. Um carinha lindo e super fofo! Impossível não se apaixonar por ele. Claro, menos para Luce. O amor por Daniel é maior do que qualquer outra coisa. Mas ela sabe que se não fosse sua história, se não fosse seu passado, Miles seria o cara perfeito.
O principal ponto do livro é bem mais pro final! É a parte de que mais gosto. A parte mais emocionante e divertida. Uma grande reunião, um encontro único onde anjos, demônios, nefilins e humanos compartilham um momento único, onde a verdade será necessária e a decisão do estopim de uma guerra se dará.


Tormenta tem a capa mais linda da série. Sou apaixonada por ela. (Fato principal por eu querer ter esta série!) E eu gostei beeem mais que Fallen. Me disseram que melhoria. E realmente melhorou, embora eu deva tudo isso ao fim do livro. Então esperei bastante para poder dizer: É, gostei! =D
Eu sou do tipo que não desisto de uma série. Estou sempre pronta a dar uma chance ao próximo livro. Espero que Paixão seja mais esclarecedor, e que esses benditos segredos sejam TODOS revelados. Continuo a não gostar de Luce, e juntamente com Ariane, Shelby passa a fazer parte dos meus personagens favoritos.
Bem, eu recomendo tentarem. Sei que muita gente não curtiu Fallen. Para quem se sentiu assim, deem uma chance a Tormenta. ;)






Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Ah, esse livro é perfeito, e toda a série também, não li os dois primeiros, mais já tenho o paixão, preciso dos dois primeiros *-*
    Adorei a resenha, parabéns e sucesso para o blog!

    Beijos - Estefânia
    http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni!
    Eu também não gostei de Fallen... Por isso nem me deu vontade de ler a continuação da série.
    Mas como você falou que vale a pena... Então acho que vou pensar na possibilidade. :D
    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se consigo postar agora. Não curti Fallen, mas decidi dá uma chance para Tormenta a pesar de não ter comprado o livro. E nem estou com pressa na verdade, estou lendo séries que me prenderam desde o primeiro livro.
    Uma pergunta: cadê Cam nessa estória toda? Interessei-me mais por esse personagem desde que a autora de Fallen disse que queria que Ed Westwick interpretasse Cam, e eu sou totalmente apaixonada pelo Ed desde que o vi em Gossip Girl.
    Ok, vou dá uma chance para Tormenta como darei uma chance para Lua Azul. Embora, eu soube que Ever só começa a tomar jeito no final do quarto ou é quinto livro, eu não tenho paciência com isso...

    ResponderExcluir
  4. Oi Danny,tudo bem? Eu respondi a minha 1° entrevista, faz um favorzão pra mim? comenta lá no blog da minha amiga o link é http://esmaltesdedivas.blogspot.com/2011/10/blogueiras-da-vez.html

    se gostar segue vai ter sorteio em 3 dias para as seguidoras, Obrigadão ♥
    mil bjs

    ResponderExcluir
  5. Vejo várias pessoas falando mal de Fallen e isso me desanimou um pouco de ler.
    Mas tbm já vi falarem que melhora nos próximos livros. Quem sabe eu dê uma chance.
    De qualquer forma, não li tudo a resenha pra não pegar spoilers.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de tormenta, achei bem melhor que Fallen. Também me apaixonei por Miles e acho muita bobagem a Luce nem pensar em outro além do Daniel... Bem, Paixão não é muito legal, mas tô com esperança por Rapture. Veremos como vai ser. =)

    ResponderExcluir
  7. Eu tabém dei uma chance à série, mas eu não gostei tanto assim de Tormenta, eu gostei mais de Paixão - aviso a quem está lendo: se vc não leu Paixão o próximo comentário tem spoiler - acho q é por causa que ela "volta" nas outras vidas dela...assim ela se conhece melhor! E eu adoro o fato de que Lauren Kate apresenta várias épocas, é legal isso
    Pra mim só falta ler o último livro
    Aliás a garota na capa é a Fernanda Brussi, a que faz as capas da série, é a única capa em que ela é a modelo ^^ e ela é brasileira

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge