Garotas e livros

Não deixe o Sol brilhar em Mim - Evandro Raiz Ribeiro

Por 23:24 6 comentários



Não Deixe o Sol Brilhar em Mim

Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Editora: Dracaena
Ano: 2011
Páginas: 312



Em Nao Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com seu passado. Misturando reminiscencias de sua infancia com ficcao, conta a historia de Dennis e Valquiria, dois pre-adolescentes perdidos na solidao de suas vidas que ao se conhecerem criam um laco de amizade e amor em que cada um preenche o vazio existencial que ha no outro. Tudo isso em meio aos anseios da adolescencia. Porem, Valquiria tem um segredo terrivel. Nao Deixe o Sol Brilhar em Mim e uma historia de vampiros diferente em que a fuga da solidao ultrapassa o limite do sobrenatural.

Após perder os pais, Dennis se muda para São Paulo onde passa a viver com o tio, o primo e a esposa do tio. A vida não tem sido fácil depois da morte de sua família. Sem irmãos e parentes mais próximos, o seu tio ? o leva para sua casa. Não conhecia São Paulo, nunca havia estado lá. Nasceu em Recife ( \o/ ), mas desde de pequeno morava na Paraíba. Ao chegar na casa do tio, já nota que a "tia" não está feliz com sua presença. O trata bem na frente do marido, mas quando este dá as costas, fuzila o pobre Dennis com os olhos. Essa arrogância com ele só aumenta, até o ponto que ela o ameaça. Diz que ele deve deixar a casa se não irá envenená-lo. Me deu vontade de estrangular essa mulher! Que bruxa filha da mãe! #revolta#

Ao voltar da escola, no qual é muito mal recebido por dois carinhas malas e preconceituosos, Edu e Alex, Dennis encontra uma pracinha mal iluminada, mas que é boa para passar um tempo. Até porque ele não tem a mínima vontade de ficar em casa depois que a bruxa o ameaçou. É lá que ele conhece Valquíria. Uma garota estranha, bonita e com um péssimo senso de moda. Dennis se vê atraído por ela assim que a vê. Nunca sentiu isso por ninguém, nunca teve jeito para lidar com garotas. E ali estava ele, falando com ela. Ela tinha um jeito estranho, ela era estranha... e linda! Mas pouco tempo depois foi para a sua casa, que ficava bem perto da pracinha. Uma casa velha, acabada, com aspecto de abandonada.

Dennis ficou tão fascinado por Valquíria que no outro dia voltou à praça para tentar vê-la novamente. Mas nada dela. E no outro dia. E no outro. E outro e mais outro. Até que ela aparece, para a felicidade de Dennis. Conversam um pouco e marcam de ser ver novamente. Mas Valquíria, apesar de, pela primeira vez na vida, ter conseguido um amigo, não acha que o que está fazendo é certo. Valquíria esconde um segredo. Ela não é quem ele pensa ser. E ela não pode ter amigos, não deveria. Seu irmão, que faz tudo por ela, é tudo o que ela tem. É ele quem a ajuda a seguir com esta vida amaldiçoada que leva. Mas essa amizade com Dennis faz seus dias mudarem. Traz brilho e esperança à sua vida. Se é que ela pode chamar isso de vida.

Mas uma tragédia acontece e Valquíria se vê sozinha. Mas Dennis torna-se seu grande amigo e o amor surge entre eles. Mas ela não quer trazê-lo para a sua vida, seu mundo. É obscuro demais para ele. Mas já é tarde demais. A paixão é o elo que une e fortalece Valquíria a seguir em frente. A lutar. Mas alguns ataques e mortes estranhas começam a acontecer e Dennis é ingênuo demais para se ligar no que está acontecendo.
Até que...  algo terrivelmente assustador acontece. 

Bem, eu gostei super do livro! Como falei antes, ainda quero matar aquela maldita "tia" dele. Você sente tudo neste livro: ódio, dó, alegria, surpresa, raiva... muita raiva! A história, apesar de ser sobre vampiros, não é nada clichê! O Evandro usou do tema de uma forma muito interessante. A leitura é gostosa e flui com facilidade. A história, encantadora.

E o fim... Bem, o fim é subtendido ( eu sei, isso é chato, já reclamei com o autor, ok?  kkkkk), e isso foi o que me matou de curiosidade! Eu terminei de ler era umas duas horas da manhã e tive vontade de entrar na net só pra falar com o autor, afinal, apesar dele ser daqui de Recife ( \o/ ) mora no Japão, então ele estava em horário comercial! hehehe 
Claro que a gente saca tudo o que ocorre, é tudo óbvio,  mas eu queria poder imaginar as cenas lendo as palavras dele! O cara escreve super bem! Poxa Evandrooo..... shhsuahsuahs

Ah! Coisinha que esqueci de comentar. Acho que o livro precisaria de uma maior revisão. Tem alguns erros da diagramação que incomodam e por vezes, nos fazem parar para procurar de quem é a fala. Não é nada que prejudique a leitura do livro, mas é sempre bom as editoras reforçarem esse cuidado. 

Me perdoem o tamanho da resenha! Saiu maior que o planejado! Mas é por justa casa!


Pois bem, eu super recomendo! A literatura nacional vem me conquistando a cada dia! Nossos autores vem sendo meu maior orgulho! E o Evandro é fera no que faz!
Obrigada pelo apoio com o blog Evandro, obrigada pela confiança e por ser esta pessoal tão legal com nós, leitores! Sua parceria é uma alegria para nós! Aguardo sua visita ao Brasil e principalmente à Recife!
Sucesso grande a você!!!



Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Oi Danni, obrigado pelo apoio e claro que Recife vai ser uma parada obrigatória para mim quando fpor ao Brasil.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. oii amiga!!!

    ameei a resenha.. um livro com lugares suuuuper diferentes e no Brasil.. pra mostrar que vivemos em um país de múltiplas faces =D
    fiquei muito curiosa pra saber o que é que tem a Valquíria de tão diferente, já entrou pra minha lista de próximas aquisições!

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie flor!
    Então, ja tinha visto o livro do Evandro pelo bookees lá e logo depois ele publicou e pela sua resenha parece ser ótimo viu? Apesar de eu ainda ter um pé atrás com livros que se passam no Brasil, mas é só uma ideia boba, eu sei.kk
    Beeeeeijos
    http://serietrinita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Danni! Desculpa o sumiço!

    Bem a estória parece interessante e sua empolgação também deixa o leitor da resenha animado para lê-lo. Posso confessar uma coisa? Achei o título meio que uma cutucada em crepúsculo! rsrsrsrs

    Adorei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Se eu já tava teteu, amaluquei de vez e a culpa é SUA, Danni!
    AIN, eu quero tanto esse livro! *-*
    A resenha ficou instigante e encantadora!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Ola!!!
    Eu super curiosa pra ler este livro, todo mundo sabe gosto muito de ler livros sobre vampiros,só que clichê já tava ficando chato, e pela sua resenha to vendo que este é diferente!!! Amei a resenha.
    Bjos!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge