Garotas e livros

O preço de uma lição - Frederico Devito e Gutti Mendonça

Por 23:53 3 comentários

Alô Gente! :)

Pra toda pessoa, existe uma história de amor. Não precisa ser precisamente igual a uma história de um livro... Cada um, uma história diferente. Pra alguns podem ser complicados, pra outros não... mas isso não quer dizer que não é uma história de amor. Vamos conhecer a de um jovem, que mesmo sendo tão romântico, nunca pensou que conheceria o amor...



   O preço de uma lição
  Autor: Frederico Devito e Gutti Mendonça
  Editora: Novo Conceito
  Ano: 2011
  Páginas: 366

Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”




O garoto ( que por acaso não diz o nome), nasceu em São Paulo. Desde adolescente, tem um histórico de namoros complicados: em um, eles não se beijavam... uma cunhada se apaixonou por ele... entre outros.... Ele é aquele garoto: todo romântico, bom nas palavras, e ainda é bonito. Sempre o que ele quer, ele consegue. Teve um tempo, que nem queria mais namorar... só ficar. Até que conhece a Juliana. Foi amor à primeira vista... Não deu algumas semanas e ficaram... Cada dia, ele se encantava mais por ela. Pra ele, era a garota perfeita. Mesmo ela sendo cinco anos mais nova, e morando em outra cidade, ele sempre fazia de tudo para estar perto dela. Seus amigos, nunca pensaram que ele fosse gostar tanto de uma garota, que era apenas mais ‘uma’. Até que, antes de completar 2 anos de namoro... após algumas brigas (que em um ano e meio nunca tiveram) eles terminam. Foi nessa ausência de Juliana, que ele aprende mais ainda o significado do amor... o preço de uma lição, que valerá por toda sua vida.

                                                                         ***


Hum... o que posso dizer? Eu gostei do livro. Gosto das partes dos diálogos. Ele é muito bom nas respostas. Mas... na metade do livro, mais ou menos, estava enjoada. Muito meloso... Sabe, gosto de caras românticos... mas as vezes ele exagerava :s E as brigas que ele começava!? Que infantil. Chega dava agonia! A história é boa. Mesmo. Mas só nessa parte foi muito parado...  Eu achei o final bonito... bem interessante. Enfim... eu recomendo! Engraçado, é que atrás tem : “meninos são sim, capazes de amar” eu pensei: será? Rsrsrs  brincadeira... eu sei que sim. E foi com esse livro que tive certeza! Então, garotas... não desanimem. Ainda há garotos que amam de verdade. E garotos... vocês não iram se arrepender! J

Frederico Devito e Gutti Mendonça, são os dois gatinhos que escreveram esse livro..

Frederico Devito (de rosa) começou a escrever para o público jovem em um blog que se tornou um sucesso e chegou a receber 2 milhões de visualizações por mês. Foi nesse movimento todo que o fez perceber que gostava de escrever muito mais do que imaginava. Apaixonado por poesia, contos e pessoas, mesmo quando as decepções aparecem, dedicou-se a escrever sobre sentimentos e relacionamentos que mexem com todos os adolescentes. O preço de uma lição é o primeiro resultado dessa disposição e, com certeza, não será o único.
Gutti Mendonça é de São Paulo, mas vive em Curitiba onde tem uma empresa de web com seu sócio. Desde adolescente, quando começou a tomar gosto pela escrita, colabora com alguns sites, enviando textos. Após alguns namoros, um deles finalmente teve o peso e significado maior, levando-o a se aventurar com outro estilo como o amor e relacionamentos. Sentindo-se à vontade para escrever tais assuntos como nenhum outro, teve a idéia de registrar, junto com Frederico Devito, as situações em que o amor acontece.

Ah, quero agradecer à Editora Novo Conceito... por nos proporcionar um livro desses ! Sucessos à ela, e aos meninos também :)

                                                                 

Hasta Luego!

Por: Gabbe Barbosa






Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Aaahhh! Quero muito ler!!!!
    Em breve.. logo!
    Ótima resenha chica!
    Que pena que tem essa parte melosa demais... mas tem quem goste, né? shuashuasha
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Minha prima tá lendo e disse q está adorando, q é mt engraçado. Mas fazer oq, meninas, garotos são mesmo mt infantis, brigam por qualquer coisa. Depois nós q somos as chatas :P hahahaha
    Mas quando eles querem, conseguem ser românticos. Pena que a concepção de romântico deles mt vez é diferente da nossa hauhauhauha
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Eu li O preço de uma lição e gostei muito, embora Ele (personagem)é realmente idiota. É uma história para adolescentes, lendo me lembrou Malhação, Rebeldes... Mas eu já li livros mais meloso que esse que, eu não curti mais o livro por causa da melação toda. Passei da fase: amor, amoreco, benzinho... afff!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge