Garotas e livros

Cilada - Harlan Coben

Por 14:00 7 comentários



Cilada

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 272




Neste livro todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Nada é o que parece.

Posso dizer que esta é a grande base do livro. Este é o segundo livro de Harlan Coben que leio e, mais uma vez, ele me cativou e me conquistou muito. Um gênio do suspense. Um autor que escreve de maneira que você não pode parar de ler sem saber o que vai acontecer. Ele te causa insônia. Uma boa insônia, aliás. Rs

Cilada conta a história de Wendy Tynes, uma jornalista que tem um programa sensacionalista que cria “ciladas” para pedófilos. Ela, por meio de salas de bate papo na internet, atrai pedófilos e os desmascaram ao vivo. E foi o que aconteceu a Dan Mercer. Um homem divorciado, que vivia sozinho e trabalhava com crianças carentes. Dan sempre alegou inocência, mas Wendy encontrou diversas provas. O caso vai a juízo e Dan é inocentado. Mas alguém não ficou nada satisfeito com isso e decide fazer justiça com suas próprias mãos.

Paralelo a este caso, o investigador Frank Tremont procura saber onde anda Haley McWaide que desapareceu há três meses e até agora nada foi encontrado. Sem sinais de sequestro, roubo ou assassinato. Há também a hipótese de fuga da adolescente, mas a vida dela era boa demais para ter algum motivo para fugir. Até que os dois casos se cruzam e toda a história muda.

Apesar de os fatos acusaram Dan Mercer, a intuição de Wendy não aceita esta culpa e ela investiga a fundo o que pode ter acontecido. Quando ela vai atrás do passado dele, se vê em um mundo de mentiras e põe sua carreira e vida em jogo. Uma incessante busca pela verdade começa e Wendy aos poucos vai juntando todas as peças que podem salvar – ou não – a vida dos envolvidos.

Mas neste livro, as reviravoltas são constantes. Quando você pensa que descobriu tudo, vem uma informação e muda tudo. Os fatos nem sempre são verdadeiros e as meias verdades são simplesmente puras mentiras. Harlan Coben nos envolve na trama e nos sentimos como um repórter investigando tudo, querendo saber de cada passo não dado de todos os personagens. Um suspense constante. Um livro imperdível. Uma leitura obrigatória.

Para quem gosta de um bom suspense, investigação criminal e derivados, este livro é uma boa pedida. Um autor magnífico a quem eu tenho admirado bastante.

Obrigada Editora Arqueiro por nos trazer obras tão maravilhosas quanto esta!

Cheeiro seu lindos!


Você Deve Gostar Disto:

7 comentários

  1. Oi Danni como vai?
    Adorei sua resenha, me deixou com o coração na mão... História do jeito que eu amo!! Parece intrigante, inteligente e policial ainda!
    Valeu pela dica e parabéns pelo texto.
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni! Acredita que eu tenho um livro do Harlan aqui e nunca li? Sempre passo na frente outros títulos. Mas você falou tão bem desse, que acho que vou passa-lo na frente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Danni!
    Nossa,eu amei a sinopse. Sempre gstei de livros de suspense e investigação(minhas coleções de sherlock Holmes que o digam) dá vontade de entrar no livro e viver tudinho.
    Bjos e vlw pela dica.

    http://joicy-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Harlan é ótimo, nem tem o que conquestar.
    Esse livro ainda está na minha lista. Confesso que pós ler ele subiu bastante. uhauhsuhus
    beijos
    boa semana

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Simplismente:A-D-O-R-E-I o livro,da mesma forma que adorei sua resenha.Está muito boa e confesso que cada palavra nela você tirou dos meus pensamentos,pois descreve direitinho o livro em poucas linhas.Acabei de ler Cilada hoje de manhã,e na primeira folguinha que tive, entrei na internet para pesquisar um pouco mais sobre o autor e outras obras,foi aí que encontrei seu blog,que sem exageiros posso dizer que é ótimo.
    Agora entrarei sempre para ver suas novas postagens,e não vejo a hora de ler um outro livro de Harlan Coben(recomenda um?).
    Se puder(e lógico,querer)me add no meu msn:andreza_basto8@hotmail.com
    ...é isso então...tchau
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu preciso ler um livro desse autor viu?!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. eu adoro suspenses, só fiquei em dúvida de ler pois você disse que dá insônia...caramba eu já tenho muuuito imagina lendo esse livro??? OMG!!! ahsuahs mesmo assim eu acho muito legal reviravoltas em livros, isso me cativa a ler mais então...é eu provavelmente vou ler.
    cheguei até a ler a sinopse uma vez na biblioteca, mas não peguei porque só podia três livros no máximo u.u
    triste típica história de leitores

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge