Garotas e livros

Guardians - Luciane Rangel

Por 20:56 6 comentários


Guardians - volume 1

Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Ano: 2010
Páginas: 359



O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Guardiões que nasceram para proteger o mundo. Signos. Poder. Jovens. Mundo paralelo. 

Guardians é isso tudo misturado e mais um pouco. Sabe quando você pega um livro e ele te surpreende muito? Foi Guardians. Sou sincera e digo que esperava por um bom livro. Não por um livro ótimo. Acho que essa coisa de signos e tals (cavaleiros do Zodíaco? =p) me desaminou um pouco e fiquei sem expectativas, mas quando comecei a ler, percebi o quanto a Lu tem talento e amei cada página lida. 

O história se trata de jovens que nasceram com o dever de proteger a terra dos youkais. Cada um herdou o poder de seus pai/mãe e cada um deles possui uma medalha de seu signo. Eles se reúnem no Japão, junto a Gautier, antiga guardiã, a fim de treinarem juntos se preparando para lacrar a barreira e esperando também que todos os guardiões despertem seu poder. 

A história criada pela Lu é simplesmente incrível. Unindo antigas lendas ao que conhecemos hoje só torna a história muito mais interessante. A leitura é rápida, recheada de diálogos e com as ilustrações lindas de algumas cenas. Os cenários é que geralmente são os mesmos, então nada muito detalhado. Adorei os doze guardiões, cada um com seu estilo e personalidades diferentes. Muito bem criados, muito bem descritos. É fato que você irá gostar do livro. Um enredo único! =) 

Pessoal, o livro é bem melhor do que essa resenha, sério. Rsrsrs 

Não consegui falar tudo porque queria manter alguns fatos ocultos. Não quero falar muito sobre ele, mas deixo a dica para lê-lo. Se eu escrever mais, vai acabar saindo spoiller. ( Eu e minha dificuldade de falar sobre os livros que eu gosto... =/ Acontece. ) E eu nem sempre estou inspirada. =P 

A Lu nos deixa com um gostinho de quero mais no fim do livro e eu já tô louca para ler o segundo. Os livros nacionais vêm ganhando destaque na minha estante e venho adorando cada livro lido! 

Parabéns Lu Rangel. Obrigada por me proporcionar esta aventura incrível!

Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Ai, que linda! Que bom que você gostou do livro, fiquei muito feliz! =)
    Adorei a sua resenha, muito obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa resenha. O livro Guardians realmente é MARAVILHOSOOO

    ResponderExcluir
  3. AAAAAH, Guardians é LINDO! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e ela me ajuda a ter mais vontade de ler o livro. Já a capa faz justamente ao contrário... De qualquer forma, vai para a lista de leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que a capa e a sinopse nunca me conquistaram, mas as resenhas que leio sempre são elogiando MUITO o livro,o que me faz querer ler.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Gostei, então Guardians é parecido com Cavaleiros do Zodíaco...bom eu assistia quando era criança! Então acho que talvez eu goste, você não deu muitos detalhes, realmente, mas a gente entende, afinal, spoiler estraga o livro

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge