Garotas e livros

Julieta Imortal - Stacey Jay

Por 07:30 11 comentários




Julieta Imortal

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 237





"A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."






700 anos se passaram depois da morte de Julieta. A sua morte é um fato que ficou marcado por séculos e até hoje é admirada por muitos. Morrer por amor, por aquele a quem se ama. Teria algo mais bonito? Teria morte mais digna? (ok, nenhuma morte é digna, mas...) Enfim.

Após sua morte, Julieta teve outro destino. O “descanse em paz” não foi possível. Ela foi “recrutada” para trabalhar para os Embaixadores da Luz. Seres celestiais responsáveis em fazer com que as almas gêmeas terrenas se unam sem muitos problemas. E Julieta é um desses “soldados” e está na Terra com esta missão. Ela é só uma alma, um espírito, então tem que habitar um corpo para poder fazer seu trabalho. Ela só veio na Terra algumas vezes em todos esses 700 anos. E desta vez, habita o corpo de Ariel, uma menina que vive reclusa, que só tem uma “amiga” e nenhuma autoestima.

Ela está em um relacionamento com Dylan, mas descobre que tudo aquilo era só uma brincadeira. Revoltada, joga o carro em que estavam fora da pista. Mas nada muito grave acontece com ela. A não ser pelo fato de que Julieta/Ariel percebe que Romeu passa habitar o corpo de Dylan. É... Romeu. Aquele mesmo Romeu que também morreu por amor. Só que enquanto ela luta pela luz, ele luta pela escuridão. Ou seja, inimigos. A tarefa dela é garantir a segurança do casal de almas gêmeas, a de Romeu é de convencer uma pessoa apaixonada a sacrificar sua vida a outra pelo privilégio da vida eterna. E foi isso que Romeu fez, agora ele é um Mercenário que habita os corpos dos mortos.

Fugindo de Romeu/Dylan, que sempre quis mata-la, Julieta/Ariel consegue uma carona para fugir e o cara que a ajuda é Ben. Que se apaixona por ela desde a primeira vez que a vê. Ela sente algo quando está perto dele. Algo bom. Julieta agora tem um grande problema, Romeu nunca veio até ela em 700 anos e ela não sabe o que fazer. E ela já não consegue fazer contato com os Embaixadores da Luz para pedir orientação.
Gema, sua única amiga (se é que podemos chamar este ser de “amiga”), está apaixonada. A áurea da pessoa fica rosa quando se é uma verdadeira alma gêmea de alguém. E o pior, Ben também está assim. Então, ela irá ter que proteger sua amiga e Ben, o cara que é perfeito. Perfeito para ela também. Um quarteto amoroso vem ganhando forma e Julieta se vê em um beco sem saída. Romeu diz que mudou, apesar dela não acreditar nenhum pouco. Há um sentimento crescente por Ben, mas ela sabe que não o pode ter. Ela nem corpo mais têm. Não pertence a esta época; um futuro não é possível para eles. E a amiga do cão Gema, vem piorando muito as coisas.

Uma decisão deve ser tomada. Seres estranhos e medonhos a assombram e a perseguem dizendo para ela “Amar”. Amar quem? Por quê? Ela simplesmente não consegue amar Romeu, e nem pode amar Ben. O tempo dela na Terra se aproxima do fim, e ela precisará compreender tudo o que houve e fazer a coisa certa.

Quando você pega um livro desses, você quer logo ler. Só pela capa, já dá vontade de tê-lo em mãos e quando você lê o subtítulo: “A maior história de todos os tempos é uma farsa” então você PRECISA ler. Foi isso o que aconteceu comigo e não me decepcionei. Adorei a história. A Stacey foi extremamente corajosa de fazer uma recontagem deste clássico e foi com maestria que levou a história. O livro é de fácil leitura e a história é perfeita. Só não gostei muito do fim. Achei que ela poderia ter feito melhor. Mas soube nesta última sexta-feira que ela guiou o fim do livro para uma próxima história.
Então, aguardem. Stacey vem aí novamente.



Nota:
A Editora Novo Conceito tem feito um debate online sobre seus livros. Ela coloca alguns de seus títulos em votação e no fim, os leitores escolhem um livro e há este debate. Na última sexta feira teve um, exatamente sobre Julieta Imortal. E digo: É muito bom! Lá vemos as opiniões de cada um sobre o livro, o que gostaram e o que não gostaram. Acabamos por ver ponto de vistas diferentes e compreendemos mais a história.
Vou procurar manter vocês informados sobre os próximos #NCOnline. Fiquem ligadinhos no @GarotaseLivros e na @Novo_Conceito!

Beijos pro’cês! 



Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Oi, eu também participei do Debate, fiz até um post no meu blog, com a cobertura completa! O debate é realmente incrível e eu consegui participar de todos, (mas no meu blog só tem cobertura de 2: O céu está em todo o lugar e Julieta Imortal) O primeiro foi sobre Querido John.
    Enfim! =)
    Eu gostei muito da leitura de Julieta Imortal, achei a Stacey muito ousada, original e corajosa e o fim de Romeu eu até que gostei sabia? Achei digno, mas o fim de Julieta me parece que foi encaixado, do tipo: "Ah não sei o que fazer com eles, então será isso!" De todo o modo adorei a sua resenha! =)
    Beijos
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse livro, mas eu tinha grandes expectativas e talvez por isso me decepcionei um pouco. Não gostei muito da Julieta mas adorei o Romeu hehe
    E tbm não gostei do fim, mesmo sabendo agora que vai ter continuação eu ainda acho que merecia um fim diferente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro será lendário quanto ao número de comentários divergentes, rs.
    Preciso ler pra ver o que eu vou achar! rs.

    Mesmo assim, gostei da sua resenha Danni!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Amiga do cão? (Sai correndo).
    Ainda não tive vontade de ler esse livro, e desculpe a sua resenha não me convenceu. Principalmente porque não gostou muito do final. Decepção já tive com O céu está em todo lugar que só curti a primeira parte.
    Estou revoltada!

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Você aborda os pontos importantes.
    Tenho minhas dúvidas sobre esse livro porque sou um pouco cética em relação a estas novas versões de romances clássicos. No caso de Romeu e Julieta, simplesmente não consigo conceber toda a reviravolta (para não dizer criatividade sem pé nem cabeça) que a autora criou. Ficou me parecendo uma coisa meio forçada, de usar o nome de Julieta para atrair leitores. Bom, fico feliz em saber que você gostou e confio na sua opinião, mas eu ainda acho muito arriscado para mim. Prefiro ficar com a minha Julieta mortal, aquela que Shakespeare imortalizou.

    Sim, como disse a Mi, sempre haverá opiniões divergentes e esse livro é bem controverso mesmo.

    Beijocas,

    Lu (do blog Equinócio)

    ResponderExcluir
  6. Eu estava extremamente louca para ler este livro. Simplesmente amei o modo que a Stacey escreve, bem simples e direto. Julieta, uma mulher de muita vontade e fibra para engolir Romeu, apesar dele ter uma "quedinha" por ela ainda...

    Vai sair um segundo livro, só que desta vez será com o Romeu na narrativa, sabia? :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tô com muito medo de ler esse livro. Não gosto de releituras de clássicos e Romeu e Julieta para mim é perfeito!!

    Mas a sua resenha me deixou curioso. Gosto bastante de livros que falem de reencarnações e tals, acho curioso envolver isso num romance.

    Bjos Dani!!!

    www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Danni, Julieta Imortal foi uma de minhas surpresas do ano passado. Estava com medo de ler, pois estava pensando que seria mais um romance sobrenatural para adolescentes, aos moldes de crepúsculo (dá pra ver que não gosto da série, né). Mas me enganei. Adorei a trama, e os personagens. Só senti falta de uma descrição maior a respeito dos Embaixadores e dos Mercenários. É um livro que eu recomendo.

    Bjo.
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ja falei que quero muito ler esse livro??
    A cada resenha que leio me deixa com mais vontade!!!!
    Parabens pela resenha e pelo blog

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do livro ..é diferente de tudo q imaginei,vale a pena ler,adorei sua resenha e como vc disse o final realmente poderia ter sido melhor,mas vamos esperar o q vem por ai!

    ResponderExcluir
  11. oiii, bom eu adorei a resenha, eu baixei o ebook, mas não li ainda por falta de tempo(acredite estou louuuuca pra ler)
    parece que a continuação se chama Romeu Imortal, não sei se deveria ter lido o título, isso vai interferir na minha leitura? bom vc falou que uma coisa acontece no final pra ter essa continuação e isso só me deixou mais curiosa...é vou criar vergonha na cara e ler logo!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge