Garotas e livros

Um mundo brilhante - T. Greendwood

Por 08:30 6 comentários


Um Mundo Brilhante

Autora: T. Greendwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 336



O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?



Ben Bailey estava noivo de Sara. Moravam em Flastaff, onde o frio predominava. Ele era professor adjunto na faculdade e trabalhava no bar no Hippo nas horas vagas. Sara era enfermeira. E, apesar de viver uma vida simples, ele nunca estava verdadeiramente feliz. Até que na manhã depois do Haloween, ele encontra um jovem morto na calçada de sua casa e de repente tudo muda. 

A decisão de querer saber sobre o rapaz, de buscar informações sobre o que ocorreu o leva a conhecer Shadi, irmã do jovem navajo que morreu pela exposição ao frio. A polícia diz que ele estava bêbado e que provavelmente caiu ali e ficou na neve até a morte. Shadi disse que ele não bebe. E a dúvida se instaura até que Ben decide investigar por conta própria o ocorrido.

Ele sabe o que é perder um irmão, a dor, o vazio, todo o sofrimento. Ele entende Shadi. Sara nunca o entenderia. E é esse sentimento em comum que os envolve e, pela primeira vez, ele percebe que pode ser feliz. Feliz até chegar em casa e descobrir que Sara está grávida. E que ele não pode abandoná-la, não pode abandonar a criança assim como seu pai fez quando era mais novo. Como ele mesmo fala da importância de um pai presente: "Ficar. De que maneira sua vida teria sido diferente se o seu pai simplesmente tivesse ficado?"

Sua vida então, toma um rumo completamente diferente, onde Ben não é quem ele é. Onde sua vida parece ser de outra dimensão, algo que não deveria ser. Onde as decisões que tomamos são o reflexo da nossa vida, em que a felicidade pode se fazer presente ou não.

É um livro complexo, mas de fácil leitura. As dúvidas de Ben as vezes me irritavam. Ele demorou demais para tomar uma postura decisiva na sua vida. E quando a oportunidade veio, foi embora na mesma hora. Ele foi egoísta sim. Embora Sara também tenha sido. Do que adianta levar uma vida a dois quando o verdadeiro amor já não está tão presente? Esses pontos as vezes se estendiam ao ponto de ter raiva, de querer abandonar a leitura. Para quê tanto devaneio, meu Deus?

Hoje vi uma frase de um amigo meu que disse: "Sabe aquele dia em que você está disposto a fazer uma faxina em seu quarto? Faça isso com sua vida."
E era o que Ben procurava. Um mudança, uma saída, a esperança de uma nova vida. 
Compaixão, dúvidas, esperança, amor, dor, incertezas, redenção, escolhas. Uma história que é capaz de nos fazer refletir sobre nossas maiores dúvidas, sobre os nossos medos. Sobre a vida.



Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Olá!
    Eu estou morrendo de curiosidade para ler este livro! Ele parece ser ótimo!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo esse livro agora *-*
    A capa dele é linda <3
    E tem gente que amou e outras que detestaram o livro, ainda n entrei em nenhum time.
    Mas vejo que você gostou, até pq deu 4 estrelinhas hehe
    Realmente parece um livro complexo.
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história bastante interessante né, Danni?! Um livro bem complexo, mas que também deve deixar uma mensagem legal!
    Adorei!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Danni! O livro parece ótimo, deu vontade de ler! Hehehe

    Abraços!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece que seu amigo é mais interessante que o livro...

    ResponderExcluir
  6. Eu to com um medinho de ler esse livro que tu não sabe... rsrs Estou me agarrando em cada resenha que leio sobre ele. Mas depois de ler a sua fiquei mais tranquila, e não parece ser tão ruim. Sinceramente acho que vou gostar. Vamos ver. rs
    Beijosss

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge