Garotas e livros

#Na telinha: Jogos Vorazes - O Filme

Por 01:29 11 comentários

Sim, O Filme. Com letra Maiúscula!! Assisti ao filme hoje. Não tinha como aguentar mais um dia nessa ânsia. 
Pois bem. 
Vamos falar sobre ele ok?

Quem NÃO leu o livro e não quer saber de spoiler, favor, pare por aqui! Vou soltar spoiler sim. É inevitável falar sobre ele sem soltar bombas para quem não leu Jogos Vorazes.



O livro é PERFEITO. O filme é bom! Muito bom. Mas não chega a ser ótimo. Infelizmente.
Como não tinha acompanhando muita coisa das gravações, descobri algumas coisas que tinham mudado hoje. Nada demais, até gostei. Eles deixaram a filhado prefeito de fora, por exemplo. Katniss ganha o tordo  no Prego. Mudança que gostei bastante. Daí já corta muita coisa. Enfim, como toda adaptação, muitas cenas são dispensadas, mas nada que prejudique a essência do livro.



Os personagens sã ótimos, mas continuo achando Jennifer Lawrence um mulherão para interpretar Katniss. Mesmo assim, adorei a atuação dela. Josh Hutcherson é um fofo, adorei ele como Peeta, claro! S2 S2  *aperta*. Gale é lindo, mas não tem destaque neste filme. Então, no momento, nada a declarar.  ADOREI Cinna! Sério. Haymitch também estava ótimo e Effie nem se fala! perfeita no papel.
Em suma, os personagens foram show. A atuação estava ótima. A direção do filme caprichou.
Mas senti falta de mais coisas.
Sabe quando você sai de casa e sente que esqueceu algo mais ainda não sabe o que é? Pronto, foi assim que sai do cinema.  



Faltou mais ação. Muito mais ação. O livro tem mais mortes. Mais sangue. Mais dor. Mais luta. Sim, faltou isso. Genteee! Suzanne Collins não perdoa. Ela mata mesmo! Então vamos à carnificina!!! \o/  rsrsrs

Outra parte que precisava de mais emoção: Rue. Eu adoro esta parte do livro. É a mais emociante. Onde eu realmente chorei. Mas sei lá, foi tão rápido. O carinha do distrito 1, no livro, sente mais a dor. Ele testemunha sua morte meio que lentamente. A gente não vê isso no filme. =/ 
Rue também teve uma ótima atuação. E a atriz foi perfeitamente escolhida.



Mas o auge do filme, foi quando katniss, após deixar Rue, ergue os três dedos em direção ao céu, aparece a mesma saudação no distrito 11. Aí eu caí no choro. Porque, naquele momento, eu me dei conta de que Rue se foi e o distrito 11 se rebela pela sua morte. Lágrimas rolaram.. rsrsr 



Sim, na cena da caverna também. Eu gosto da conversa dos dois. Das perguntas que Katniss faz a Peeta, sobre como ele lembrava dela e tal... Mas não. Ela não pergunta. Peeta sai despejando toda a conversa sozinho. Ele faz daquele texto fofo dos dois um monólogo. Também não gostei disto.



Ah! Estão falando também da trilha sonora. Ou melhor, da falta dela. Mas como eu nunca percebo a trilha sonora, nem ligo... u_u

Bem, fora isso, tá tudo muito lindo.
Sério, fã que é fã tem que falar do que não gostou.

E eu fico por aqui se não, não durmo mais! 
Este post talvez possa ser atualizado quando eu assistir ao filme mais vezes e lembrar de algo que queira comentar!

E ASSISTAM!!!

Cheeiro^^ 


Você Deve Gostar Disto:

11 comentários

  1. Para ser uma distopia, deveriam haver críticas implícitas pelo menos. Tem isso no filme? Se não não vou nem gastar meu dinheiro com cinema, hauhua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme <3
    Como fã louco do livro esperava uma adaptação super decente, e gostei do que vi.
    Sobre o que vc disse da Jennifer interpretar a Kat, achei válido. Afinal de contas a Katniss tem o seu lado mulherão, e a interpretação da Jennifer foi muito boa *O*

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei. Achei que ficou bem parecido com o livro. Apesar de umas coisinhas que mudaram, outras que acrescentaram, ficou bom de qualquer forma. Mas sem comparação com o livro né gente!

    ResponderExcluir
  4. Eu senti falta do Peeta. Eu sei que o foco do livro é a Katniss, mas Peeta aparece tão pouco. E achei o livro tão rápido... quando eu vi, acabou. Essa foi a minha impressão. E eu amei o Cinna, o Lenny Kravitz o interpretou muito bem. A parte da caverna também não curti muito, no livro aquela parte foi mais intensa.

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente poser aqui né, mas, como captei muitos spoiler nos 3 eventos de jogos vorazes, já sabia da história inteira kkkkkkkkkk
    Assisti na mesma sessão que a Vivi e a Cris, ao lado delas, aliás *u*
    E eu também nunca reparo na trilha sonora, muito fato (falei isso no evento do Nicholas kkkkk), mas, como eu já tinha lido críticas sobre isso no filme, tentei reparar... E realmente fez falta. Também senti falta do nome HG no começo do filme; alguma coisa especial, sei lá U.U

    Mas eu adoreeei! Chorei litros com a morte da Rue e mais ainda com a revolta do pai dela.

    Preciso desse livro URGENTE, submarino, por favor, tá na hora daquela mega promo camarada!!!

    :*

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do filme. para mim foi uma ótima adaptação. Mas fui prepara para não gostar, para achar ruim o fato de algumas cenas não aparecerem, então aproveitei cada momento e saí bem satisfeita do cinema.

    Que venha EM Chamas!

    ResponderExcluir
  7. Ui!
    Achei o livro perfeitamente perfeito, mas devido as criticas vou tentar não esperar muita coisa do filme.
    Vi a cena da Rue na net, derremai litros de água e minha mana tá de prova.
    Vi algumas coisas no YouTube, e achei que o filme ia superar minhas espectativas ,o que não ocorreu, (igualmente como eu vi no filme do Harry Potter e O Enigma do Principe)
    Mas falar o que? Que o filme é pessimo? Não!!
    A única coisa que eu realmente detestei no movie foi a conversa na caverna, esperava mais sentimentalismo, dialogo e o que eu encontrei foi um monologo do Peeta...Enfim, gostei do Movie e o recomendo, vou assistir de novo na sexta, já tó preparando as novas lagrimas e os novos olhos para achar mais detalhes do livro no filme
    P.S.: esperava mais cenas de ação, mais carnificina, já que a Autora do livro as detalha tão bem, que faz a gente se sentir na arena, olhando a cena, se sentindo como o personagem.
    Bjkas,
    Dudah

    ResponderExcluir
  8. O livro é perfect, mas o filme não deve ser uma obra fiel ao book. Eles acrescentam mais, como posso dizer??, movicidade.
    OH, comentario PODE!!!!
    De qualquer modo ninguem sabe quem eu sou.....
    EU SOU:
    ANÔNIMO.....KKKkkk

    ResponderExcluir
  9. Cade a filha do prefeito???
    Ela ajuda Katniss no 2º book e se irão fazer o segundo filme, quem a irá ajudar no tragico momento de Gale? Vão cortar ela de novo? Eu acho que essa cena não poderia ter faltado já ela(Catnip) é o simbolo da rebelião como o tordo, que a sua "amiga" deu que forá de sua tia que tambem batalhou nos jogos.
    Bjkas,
    Dudah

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante do filme. Fui pro cinema olhá-lo, sem nem sequer imaginar que era baseado em livro.
    Sim, fui tonta hahaha.

    Acho que por isso eu gostei tanto, não fui com aquele olhar crítico que eu sempre tenho, 'aaaah, vai ser ruim, pq sempre estragam as adaptações'.

    Alguuuns meses depois que fui ler a tal trilogia, já não lembrava mais de todos os detalhes do filme, mas achei que a adaptação foi bem feita. Claro que uma coisa ou outra eram diferentes, mas a história se manteve. Consegui 'visualizar' algumas cenas enquanto lia.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge