Garotas e livros

Se eu morrer antes de você - Allison Brennan

Por 16:23 12 comentários


Se eu morrer antes de você
Love Me To Death

Autora: Allison Brennan
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 479




Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça e o único jeito de ela escapar pode ser outra luta até a morte.


Lucy Kincaid tem 24 anos, trabalha em um IML, rastreia estupradores e agressores na internet em um departamento especializado que trabalha em conjunto com a polícia e quer entrar para o FBI. Há seis anos ela foi estuprada e violentada por dois dias, por um sádico nojento e perverso. Surpreendendo a toda sua família, Lucy conseguiu se erguer colocando o seu passado de lado e vive criando ciladas para os mesmos tipos de agressores.

Claro que ela jamais vai ser capaz de apagar tudo o que passou e vez por outra se vê assombrada por seus fantasmas do passado. Lucy só se dedica à sua futura carreira no FBI e à sua família. Sua família sempre esteve ingressa na área da polícia: seu irmão com quem ela mora é psicólogo e trabalha para o FBI, sua cunhada é agente do FBI, tem um irmão no exército e Patrick, seu irmão favorito é investigador particular. junto com seu sócio Sean.

Mas seu mundo seguro desaba quando ela descobre que um de seus agressores estava solto e foi morto próximo de sua casa. Ela começa a investigar porque ele estava tão perto dela e acaba descobrindo um rede de assassinatos dos maníacos que ela própria rastreava. Sean, sócio do seu irmão, começa uma investigação sobre isso paralela ao FBI, a fim de ajudar Lucy a descobrir o que está acontecendo. 

Pensando que, provavelmente estás sendo perseguida e tendo seus passos vigiados, Lucy sente que todo seu passado pode voltar à tona e toda dor, humilhação e sofrimento que ela tinha feito de tudo para suprimir está prestes a derrubá-la, e ela encontra conforto e segurança em quem nem imaginava e descobre que há muito tempo não sabia o que era amar e se sentir amada. 
Para conseguir superar tudo novamente, ela precisará de apoio e de uma dose extra de coragem, "Porque existem coisas que não devem ser vivenciadas duas vezes. Existem coisas que não devem ser vivenciadas nem uma vez sequer.".

Eu adorei o livro! A Allison nos leva a uma trama de tirar o fôlego. Adorei os personagens e principalmente Sean. Ele é o homem perfeito, para todas as horas para todas as coisa, para qualquer necessidade. Se houver um Sean por aí, meu Deus, traga-o pra mim. É impossível não se encantar com ele.
Só que essa Lucy tem todos para protegê-la. A maioria dos seus familiares são do FBI, ou do exército, ou fazem algum trabalho do tipo, então ela tem o apoio necessário. Quando você pensa que tudo está chegando ao fim, tudo está prestes a ser descoberto, você pega o livro e olha quantas páginas faltam... Umas cem! o.O  A autora nos joga em um outro caso e, de verdade, eu achei que rendeu muito. Essa última parte deixa o livro um pouco cansativo. Afinal, são quase 500 páginas para uma investigação policial cheia de suspense. Sim, eu acho desnecessário esse número de páginas. Fora isso, a história é ótima, os personagens são bem desenvolvidos e Lucy é uma guerreira.

O que mais eu posso dizer? Que quero ler urgentemente o próximo volume, Kiss Me Kill Me, que, de acordo com a editora, chegará no próximo semestre! mas não se preocupem, não é continuação. Os livros apenas abordam a mesma ideia. As histórias são independentes e os personagens diferentes! ;)

Obrigada à universo dos Livros por me proporcionar tamanha aventura! Adoro livros de suspense e investigação policial! E para quem curte, recomendo! ;)


Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. Sei não. Vou pensar... Ainda com o pé atrás com esse livro. Apesar de ter o Sean. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O título já me deixou curiosa. E eu nem sabia que havia uma continuação. Parece estranho, mas esse não é o "tipo" de livro que parece ter uma continuação...
    Enfim, sua resenha a deixou mais curiosa.Conheci seu blog hoje e gostei muito. Já estou seguindo.

    Beijos!

    http://stormofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que, quando você comentou que tinha recebi esse livro, eu disse que estava looouca para lê-lo... Mas admito que essas quase 500 páginas me desanimaram um pouco kkkkkkk
    São muitas páginas para um suspense polícial, que não é bem o meu estilo. Não sei se aguento :B

    :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Danni, ficou ótima a resenha, acho que vou ler esse mesmo... adorei o suspense e tal... Também não gosto quando enchem de pagina algo que fica bom com bem menos hahaha
    Só fiquei com pé atrás por ser série, mas enfim... rs Vou tentar!!! Beeeijos

    Aninha
    @eufases
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. AMEI sua resenha, Danni!
    Mas não sei se esse livro faz muito meu estilo! :/
    Me envolvo demais com os protagonistas, daí me ferro legal, de tanta agonia! rs.
    E quero um Sean né?! uahsuahsua

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. ahh, eu quero tanto ler esse livro!!! Tanto tanto tanto tanto!!! Toda resenha que vejo dele chego a ter vontade de chorar por não ter o livro =/

    ResponderExcluir
  7. Oxê, lendo sua resenha nem vi sentido na trama e no titulo, sei lá. Enfim, gostei bastante, passai a me interessar mais por casos policias depois que comecei a ler IAN, já que eles tem essa pegada de mais suspense, achei bem interessante a proposta desse livro, adoro protagonistas fortes e guerreiras que não choramingam pelos cantos. Com certeza parece ser ótimo, aliás, a Universo dos Livros sempre arrasando né!
    Beijos, ótima resenha flor e obrigada pela passadinha lá no blog, volte sempre.
    http://serietrinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu to lendo o livro agora! Comecei ontem, acredita?
    Se você gostou tanto, fiquei ainda mais curiosa para saber o que vai acontecer daqui para frente no livro. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Fala sério, né? Todo mundo gostando desse livro, assim fica difícil não gastar dinheiro né? O enredo parece ótimo e suas impressões sobre o livro só aumentam minha curiosidade... E mais um livro pra minha lista!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou dooooida para ler esse livro, já coloquei em carrinhos de compra do submarino várias vezes rsrs Mas o dinheiro tá curto =/ Fico só na vontade por enquanto. Espero conseguir ler antes da continuação ser publicada =D

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tb já escapou por pouco de entrar pra minha estante linda, e depois de ler a sua resenha estou achando uma grande pena.
    Bem o tipo de livro que adoro *.*
    Contanto que ela mate todo mundo no final e seja feliz =x

    ResponderExcluir
  12. Suspense!!!! Adoro! FBI, rede de assassinatos, crimes...
    Quero ler!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge