Garotas e livros

[Academia de Vampiros] Aura Negra - Richelle Mead

Por 17:54 5 comentários



Aura Negra
Academia de vampiros

Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 297


- Por que ela chama você de Dimka?
- É um apelido para Dimitri.
S2
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

O final do primeiro livro é: hum... previsível? Não, nenhum pouco. O que o torna muito bom. Então o segundo livro - Aura Negra - já começa ótimo.


"As coisas morrem. Mas nem sempre elas permanecem mortas. Acredite em mim, eu sei do que estou falando."

Rose e Lissa continuam mais amigas do que nunca e elas passam a compreender o que esse Laço que elas tem é. Lissa possui uma magia intensa, mas não desenvolveu nenhum dos quatro elementos. Até que descobrem que há um outro, raro e por isso tão desconhecido. É ele que liga as duas de uma maneira que ninguém da escola imaginasse ser capaz. Porém,  atrai consequências. Deixa Lissa instável e com temperamentos ruins, fortes. Mas como Rose tem esse Laço com ela, acaba 'sugando' toda essa energia negativa.


- Por que há tanta escuridão à sua volta?
- O quê? - perguntei, franzindo o cenho.
- Você está rodeada de escuridão. Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé, as sombras crescem ao seu redor.
Olhei para baixo, para as minhas mãos, mas não vi nada de extraordinário.


Mas é esse elo que há entre elas que ajuda a Rose a manter Lissa a salvo. Mas há perigos demais neste momento. Há tensão por todo lado  Os Strigois - os vampiros malvadões, totalmente cruéis - atacaram uma grande família de Morois. Detalhe para StrigoiS: Mais de um. Um bando. Um grupo. E isso é novidade. Os Strigois são egoístas e não se unem nem por uma causa própria. Ou melhor, não se uniam. E pior, há humanos os ajudando. =O  Pois é, os Morois colocam barreiras de magia em torno de suas casas e isso os protege contras os strigois, mas se um humano (portando uma estaca que mata strigoi) furar esta 'barreira', os strigoi tem livre acesso a qualquer lugar.

E para diminuir essa nova e preocupante situação, todas as escolas de vampiros vão passar uma semana de férias, em um castelo Moroi, extremamente seguro. É neste livro que você passa a amar ainda mais Mason, amigo de Rose. Bem, não é só amizade o que ele gostaria de ter. Nestas férias também, Rose conhece Adrian Ivashkov, um jovem e importante membro da realeza que tem uma péssima reputação. Sim, Rose terá muitos problemas, podem ter certeza.

- Rose Hathaway, mal posso esperar para ver você você novamente. Se é charmosa assim quando está cansada e zangada, e linda mesmo com um olho roxo e metida em roupas de esquiar, deve ser devastadora quando está no auge. - Disse Adrian
- Se por "devastadora" você quer dizer que deveria temer pela sua vida, então é isso mesmo. tem razão. - Abri a porta com vontade.  - Boa noite, Adrian.


Mas há novos ataques de strigois e toda a alegria escapa deles novamente. E ainda há a história com seu instrutor Dimitri... Ah, Dimitri... Sim, há tensão com ele também, principalmente quando Rose está por perto. Esse romance meio que quase impossível é difícil de sair do lugar. Até porque os acontecimentos recentes não deixa tempo de pensar nela. Há Morois em perigo.E isso vem em primeiro lugar sempre! E uma ideia idiota de alguns amigos de Rose torna tudo ainda mais difícil. Ela terá que enfrentar um desafio maior do que esperado e tomar decisões altamente arriscadas. E isso pode custar um alto preço.

Continuo amando Rose e tudo o que ela é. Sua coragem, força e atitude faz dela a personagem mais amada deste século! A narrativa dela só deixa tudo ainda mais perfeito. Não consegui parar de ler este livro. O li em um dia. E continuo afirmando, é uma séria pela qual você não irá se arrepender. Se tem em casa e ainda não leu, não perca tempo! Vá por mim! =) Se não tem, compre!! Qualquer coisa, vocês me xingam por e-mail! =P 



Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Olá,

    Eu amo esta série, me lembro que não tinha muita vontade antes de ler o primeiro, porém, após conhecer esta história tão alucinante da Rose não consegui mais largar. Richelle Diva!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Fiquei lendo e pensando: "Volte a ler Last Sacrifice, Mirela!" hahahahahaha
    Saudades colossais do DIMKA lindo! <3

    Resenha linda, Danninha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo essa série. Não gosto muito de vampiros, mas essa série é muito boa, sério haha Adoro a narrativa dela e os personagens são ótimos, sem contar a história!
    Concordo com tudo que você disse =)
    Adorei a resenhaa.

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda me pergunto o por quê de algumas pessoas terem desistido de ler Vampire Academy. É uma coisa impossível cara. E Aura Negra então? Putz, chega o Adrian, nossa tensão ~~ sexual~ né Adrian, é Adrian totalmente livre leve e solto, sem contar as cantadas que ele joga pra Rose HAHAHHA EEE sem contar também o ATAQUE de ciúmes que Dimitri tem da Rose quando ela vai para o quarto do Adrian, amooo aquela parte. Ou se não quando Hathway fica com ciúme de Tasha! Não poderia ter maior tensão entre aqueles dois do que ali! Amo demais HAHAHA
    Adorei a resenha! Beijos Danni

    ResponderExcluir
  5. Xingar-te por e-mail é fácil, o difícil é comprar mais uma série.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge