Garotas e livros

[Academia de Vampiros] Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

Por 11:26 12 comentários

Oiiii seus lindos!!!

Passei dois dias sem postar sobre a série. Quase morro. hahaha Mas sério, é que tive uma prova esta semana, aí nem tive muito tempo. Enfim, que tal falarmos um pouco mais sobre V.A., hein? Eu consegui deixar alguém curioso para ler a série?? por favor.. digam que sim!!  rsrsrs
E nem me venham com a conversa de que "histórias com vampiros já estão manjadas". Ah! fala sério! Você diz isso porque ainda não leu nenhum livro da Richelle Mead, vai por mim.


Tocada pelas Sombras
Academia de Vampiros

Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 379

Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?
Este foi o livro mais desconcertante da minha vida. Simplesmente não imaginaria que a autora fosse criar um fim tão devastador de minh'alma. Aliás, todo o livro é assim. É tanta emoção que eu quase choro. Quase.
Depois te passar por tanta coisa em Aura Negra, Rose só queria ficar sozinha. Um pouco longe de tudo e de todos. Mas seu Laço com Lissa as vezes não permitia esse tipo de silêncio mental. Enfim, nem tudo é do jeito que a gente quer, né? Dimitri? Bem, "quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir para serem quebradas". Essa tensão constante entre eles é tudo o que há. E para completar o prejuízo emocional de Rose, ela começa a ter umas visões muitos estranhas na figura de um velho amigo. Mas as visões parecem ser reais demais... A possibilidade dela estra ficando louca é cada vez maior e isso, sendo extraído de Lissa e sua magia. Ela meio que "suga" os fatores ruins do uso da magia.
"Sempre foi o Belikov..."

Diante de tantos ataques strigois, alguns Morois começam a pensar que seria interessante se eles ajudassem no combate. Aliás, eles tem magia. Cada um manipula um dos quatro elementos e isso seria muito útil em uma batalha. Mas as discussões sobre isso sempre acabam em um empate. Uns querem lutar, outros pensam que é suicídio. Que os únicos que devem ir ao combate são os dampiros.

Além desses problemas básicos, Rose ainda tem que aturar as cantadas de Adrian Ivashkov, neto da rainha, que está morando na São Vladimir para aprender mais sobre seu dom com Lissa, já que ambos tem uma magia diferente e rara. Adrian pode ser muito irresistível às vezes, tirando o cigarro e o álcool constante, ele é até atraente. 


Richelle fez os personagens crescerem de uma forma incrível, principalmente Rose. Ela deixa de ser um simples adolescente e passa a ser uma verdadeira guardiã. Alguém que já passou por muitas coisas e ainda vai passar por piores. As percas, as dores, a importante decisão que ela toma neste livro é o que te faz ficar grudada a ele até altas horas da madrugada. Todo o desenrolar de uma batalha épica vai ficar em off, meu caro leitor. 


"Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito. As árvores, as estrelas, a lua. Eu estava viva - e estava feliz com isso."


Acho que esse foi o livro mais difícil de resenhar sem soltar spoilers. Sério. Tem MUITA coisa que vocês precisam saber pra serem feliz, sorrir e chorar. Tipo, chorar muito. A Richelle Mead não é do tipo boazinha. Ela mata mesmo os personagens. E de maneiras terrivelmente cruéis. E para mim, este foi o melhor livro. Ou um dos melhores... Ou o melhor entre o primeiro e o segundo. Enfim, foi ótimo e foi complicado escrever sobre ele.


O livro mais lindo e mais triste do mundo. A Richelle sabe o que faz, então, pelo amor... LEIAM! Vamos lá! Comprem logo, peçam emprestado a alguém, procure em bibliotecas, sebos, mas corram para ler os livros!   hahaha







Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. Danni! Tu acredita que ainda não li nada dessa série? E olha que tenho os 3 primeiros livros! rsrsrs Mas fiquei animada para ler a série depois de sua resenha!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni!
    Essa série é, com certeza, uma das melhores que eu já li! E esse livro em especial, me fez chorar horrores, quando eu fechei o livro eu estava de fato aos prantos hahaha
    É uma série que vale muito a pena ler, não só porque é legal, mas porque você vê os personagens evoluírem conforme tudo o que eles passam. Rose é um caso a parte, ela nunca foi aquele tipo de mocinha tonta que espera o príncipe encantando vir montado num cavalo branco, quando ela quer algo, vai atrás. Acho isso muito interessante, porque hoje vemos muitas personagens tipo Bella, que são tontas e totalmente dependentes de um Edward (não que eu não goste de ler Twilight.
    E também tem Dimitri. Dimitri. Ele foi um dos mais apaixonante mocinhos que eu já li, apesar de ser um vampiro e tudo mais, ele acaba se tornando muito real, no sentido de que tem problemas, qualidades e defeitos, como qualquer outra pessoa, fora o fato de eu idealizar exatamente um homem como aquele na minha vida haha forte, engraçado, e quando quer supeeeer fofo, talvez seja por isso que eu tenha chorado tanto no final desse livro
    Já terminei o quinto livro e não vejo a hora pelo lançamento do próximo, se você souber alguma novidade quanto a isso, por favor, me avisa??
    Acho que me empolguei um pouquinho falando sobre AV haha

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa mesmo Danni... hehe
    Adorei sua resenha! A série com certeza irá para os desejados!
    Bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie Danni,

    Eu morri com o final deste livro, concordo com você quando diz que a Richelle não é boazinha. Eu fiquei tipo: ...wait...what? Como você faz isso comigo? Ainda não consegui ler o 4º livro e estou pirando com isso. Espero poder fazer isso em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Ai cheguei pra comentar esse livro MARAVILHOSO! O que ser ele? Vamos lá Richelle, quer matar os leitores do coração certo? O que foi aquele final? Tipo: morto? vivo? lalala? Cara eu tive um troço!
    SEM CONTAR A CABANA! PQP! ME LEVE DIMKA O/ e cuide de mim u.u sou tão perturbada quanto a Rose u.u KKKKKK
    Mas enfim, nessa série é difícil ter um livro preferido, sério mesmo. Ah! Sem contar com o Adrian né, todo sedutor e galante... Sem comentários...
    Ah e adorei a parte do julgamento do Victor! Sério! Quando ele toca no assunto Dimitri e Rose, com o colar lá com a magia, ameei! Super desconcertante! Então é isso Danni hahhaha
    Beijocas e amei sua resenha, ficou maravilhosa u.u

    ResponderExcluir
  6. Então...Eu já li todos os livros da série e posso sem duvida nenhuma afirmar que é a melhor história que eu já li em toda a minha vida , acredite ou não eu chorei , tipo muito quando eu li o ultimo o livro por que eu não ia saber mais da Rose e do Dimitri <3 se um dia eu visse a Richelle Mead eu pularia nela e não largaria mais e ia chorar (muito) !!!!! Enfim ... LEIAM ACADEMIA DE VAMPIROS É MUITO BOM JURO. E dizem também que vai ter o filme , quando tiver o filme ( pra vocês terem noção do quanto eu sou fanática) vou com blusa , bottom , o cordão igual da Rose !!!!!!!! e vou gritar quando eu souber que o Dimitri aparecer tipo : AI MEU DEUS É ELE , É ELE É O DIMITRI , BELIKOOOOOOOOV , DIIMKA , EU TE AMO SEU LINDOOOOOOO ! éé , as pessoas que forem comigo ver o filme vão fingir que nem me conhecem ... E sem duvidas vou assistir mais de uma vez (Obvio) ! É isso o meu aviso é : CUIDADO , ESSES LIVROS CONTEM ALTO RISCO DE VICIO ! bjbj..

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou linda, Danni!
    Deu pra perceber todo o seu cuidado em expor as linduras de VA! Aiai, é tão lindo relembrar! <3

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Danni, só resenhe livros que eu já tenha. Isso é uma ordem!!!
    Vou a falência e a culpa é totalmente sua.

    ResponderExcluir
  9. To tão desolada com esse livro, me sinto órfã. Terminei ontem e, ah, quero ler o resto logo! D=

    Ainda assim, ele é ótimo. Muito bom mesmo. Amei a série.

    Adorei seu blog! =)
    Beijos,
    Nayá
    @Na_Paiva

    ResponderExcluir
  10. eu ja li quase a saga toda tá faltando só o ultimo livro e o q eu posso dizer eu simplesmente amoooooo demais <3 essa saga ,ela é muito perfeita gente e é completamente viciante * Rose e Dimi forever *--*

    ResponderExcluir
  11. OMG eu amo demais o meu Camarada <3 amo esta serie *--* amo este blog AMO TUDO

    ResponderExcluir
  12. Eu ja li toda a saga e nao me canso de jeito nenhum. Dimka eh lindo! *--*

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge