Garotas e livros

Garota Replay - Tammy Luciano

Por 15:17 8 comentários



Garota Replay

Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito jovem
Ano: 2012
Páginas: 144

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Sabe quando tudo na sua vida vira de ponta a cabeça? Quando sua vida 'perfeitinha' a seu modo muda sem te dar aviso prévio?

Foi assim que tudo aconteceu na vida de Thizi. Seu namorado Tadeu, ou melhor, futuro ex, estava internado no hospital devido a um acidente de carro que sofreu logo após de traí-la. Além dele, seu amigo Gabiru também estava no carro e os danos foram muito mais graves com ele. Ela gostava de Tadeu. Um ano de namoro não é para qualquer um. Apesar das brigas, eles sempre voltavam, mas agora? Agora Thizi percebia que seu namoro foi um saco de erros durante todo o tempo e ela sentia como se tivesse carregada todo o peso sozinha.

Seu melhor amigo, Tito, sempre presente em sua vida, já a tinha avisado tanto sobre Tadeu. Mas ela nunca deu verdadeira importância. Agora, sentia-se magoada por não ter acreditado nele tanto quanto deveria. Aliás, Tito era sua família e seu mundo ultimamente. Além da empregada Nil, que fazia o papel 'mãe' durante dez meses do ano. Seus pais viviam viajando pelo mundo, por livre e espontânea diversão. Após se aposentar, eles queriam era aproveitar a vida, e com isso, meio que 'abandonavam' Thizi. Ela já estava acostumada, mas, vez por outra, queria ter pais normais.

Enquanto tudo isso atingia seu mundo, Thizi se depara com uma garota igual a ela. Igual, não. Outra ela. Uma cópia. Um Replay de Thizi. Irmã gêmea? Outra pessoa inexplicavelmente idêntica a ela ou ela teria ficado louca? Ok. A insanidade era uma opção válida, principalmente devido a como andava sua vida ultimamente. Enquanto tudo gira e a terra com certeza sai de seu eixo, Tito se afasta dela, dizendo que é melhor para os dois assim.

Sem saber como lidar com tudo e não tendo alguém que a ampare, Thizi se vê conhecendo o seu passado e entendendo seu futuro, lutando para recuperar uma amizade e descobrindo um amor mais que verdadeiro. E quem é aquela Garota Replay, igual a um reflexo no espelho? Talvez o espelho mostre as respostas, os erros e os acertos. É só enxergar melhor.

A Tammy consegue te surpreender neste livro. Além da escrita dela ser super gostosa, ela te leva ao nosso mundo de dúvidas, medos e acertos. Ela nos faz refletir e enxergar detalhes óbvios - ou não - da vida. Foi o primeiro livro que li dela e sim, me encantei. Adorei cada momento de Thizi e de tudo o que ela viveu. Esse é mais que um romance, mais que uma ficção. É um abrir de olhos pra muita gente!



Parabéns a Tammy Luciano pelo sucesso da obra. Obrigada à Novo Conceito, pelo imenso prazer da leitura.




Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. Eu quero ler.
    Adorei as resenhas que você, Thyeri e Monique fizeram. Só me deixaram com vontade de ler.

    Beijos, Danni.

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! Fiquei super curiosa agora... hehe
    A resenha ficou ótima Danni, parabéns!
    Bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aiai achei o livro fraco , bem juvenil , mas tem seu potencial ")

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, que bom que você gostou!
    Eu li várias resenhas negativas do livro... Mas cada um tem sua opinião né, melhor que a sua tenha sido positiva =) Não vejo a hora de ler pra tirar a minha.
    E é ótimo ver os escritores brasileiros crescendo cada vez mais ne??


    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico muito feliz que tenha curtido o livro e minha escrita.
    Vou incluir sua resenha na listagem de resenhas queridas que o livro recebeu!
    Muito sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei da Thizi, muito chata por meu gosto.
    Tito um príncipe. Thizi era cega nossa, um príncipe do lado e ela namorava um sapo, mas as coisas são realmente assim na vida real.
    O final foi muito doido, isso sim. Eu gostei por conta do suspense do livro, mas quando acabou o mistério sobre a Replay, o livro acabou ali para mim.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  7. De várias resenhas que eu li já estou com vontade de ler o livro. Embora eu já sei quem é o amor da Thizi apesar de você sempre esconder esse fato. Spoilers é bom. No meu caso incentiva mais a ler o livro. Você poderia colocar um aviso na resenha que em certo momento haverá spoilers.

    ResponderExcluir
  8. Não fiquei muito animada pra ler esse, mas tudo bem...é muito nome com T ahsuahs

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge