Garotas e livros

Resenha dupla: Série Beijada por um Anjo (livros 2 e 3) - Elizabeth Chandler

Por 10:54 9 comentários


Alô Gente ! :)

Eu creio que muitos de vocês já prestaram ou vão prestar vestibular... e vocês sabem a correria que fica nossa vida. Principalmente se você estagia, vai pra escola e ao pré-vestibular, de segunda à sexta! Por isso estou tão ausente.... Pra começar, essa resenha eu já devia ter publicado há tempos, porque ultimamente não venho lendo livro... só estudando é triste... to com saudade! E como só chego em casa pra dormir... demorei muito pra aparecer por aqui...Enfim, chega de falar da minha vida...

Venho com a continuação da série Beijada Por Um Anjo... Trago o 2° ( A força do Amor) e 3° livro (Almas Gêmeas) , e se você não leu a resenha do 1°, confere AQUI.


Beijada por um anjo 2 / A força do Amor


Em “ A força do Amor ”, o começo é realmente melancólico. Vai fazer um mês de que Tristan morreu no acidente, e Ivy, é claro, não ta nada bem.

Como falei na resenha passada, após sua morte, Tristan vira um anjo. E ele vira um anjo pra uma missão não acabada aqui na terra, e que tem haver com Ivy. Mas como, se ela não acredita mais em anjos? No começo, foi realmente difícil pra Tristan fazer ela acreditar que ele voltou. Primeiro por Philip (o irmão de Ivy- que conseguia ver o brilho de Tristan) e depois tentava falar por intermédio de Beth, já que ela era médium. Mas não era tão fácil. Graças a Deus, ele conta com a ajuda de Lacey, já que é um anjo mais experiente, que o ensina a tentar entrar em contato com as pessoas. Nesse tempo, que foi um mês após a morte de Tristan, Gregory está sempre ao lado de Ivy, consolando-a. Tanto que até Suzanne ( amiga de Ivy,e apaixonada por Gregory) começa a ter ataques de ciúmes deles dois. Gregory apresenta seu amigo Will, incentivando Ivy esquecer Tristan, e ao mesmo tempo ele próprio desse flertadas nela. Enquanto isso, Tristan sempre de olho em proteger Ivy, procura pistas do que seja sua missão. Aos poucos, vai descobrindo que sua missão é de descobrir a causa do seu acidente. E percebe que não foi acidente. E sim assassinato. A busca da identidade do assassino, e a razão por tal ato, indicam a Tristan que Ivy se mantém em grande apuro. Ivy, quase toda noite tem pesadelos com a noite do acidente, e também com o dia em que ela estava perto da casa de Cristine (mãe de Gregory), no dia em que a mesma se suicidou e Ivy acha que viu alguém na janela dela, mas não se lembrava do rosto. Foi depois de tanta busca que Tristan descobre o assassino, e tenta de todas as formas avisar a Ivy.


Beijada por um Anjo 3 / Almas Gêmeas


É bom você estar com “Almas Gêmeas” logo, assim que terminar A força do Amor. Porque você fica super curiosa pra continuação. Acho esse livro o mais emocionante da série (engraçado que sempre os 3° livros sempre são os melhores!)


Volta à escola. Não é tão fácil você sentir todos os olhares em você, a menina com quem Tristan estava quando morreu. Para Ivy, parecia que a dor estava cada vez mais difícil de agüentar... não estaria sendo possível se não fosse o consolo dos amigos, e do seu novo meio-irmão Gregory. Tristan, ainda continua fazendo de tudo pra que Ivy perceba que ele voltou, mas agora ele conta com com os amigos Beth e Will. E ATÉ QUE ENFIM, eles ajudam a convencê-la!! O assustador é que Ivy volta a se lembrar, através dos seus sonhos, mais detalhes do acidente, e assim um quebra-cabeça vai sendo montado...onde ela percebe que está cada vez mais correndo perigo e precisa da ajuda de Tristan. O livro vira um romance policial, em busca de pistas e respostas deste acidente-assassinato, tentando descobrir o que pode estar atrás de tudo isso... Ela é mais segura, por ter Tristan ao seu lado. Mas o medo e dúvida ardiam em seu coração. E quando Tristan acabasse sua missão, será que ele realmente iria embora?


Sabe, o livro é emocionante. Primeiro você dá um Aleluuiia quando Ivy finalmente vê que Tristan voltou!! Ahhh, dava uma raiva quando ela simplesmente parou de acreditar em anjos tão rápido. Pois bem, saber que no livro, a qualquer momento pode acontecer algo de tirar o fôlego me deixa com mais ânimo pra ler. Gente, eu to tentando dar o menos spoiler possível. Acontece, que é muuuito ruim resenhar uma série e não incluir detalhes importante. Então, posso dizer que são spoiler's inofensivos... rsrs Esperam que vocês curtam a série bem muito.
Ah, obs: Eu amei a forma como o livro acabou.. Sério. O final foi simples e tocante. Não entendi porque a autora continuou a série. Mesmo. Enfim, por mim acabaria em nesse terceiro livro. Mas, não sou eu que decide, neh?! ^^
Sobre a Autora....

Elizabteh Chandler, na verdade, é  um pseudônimo de Mary Claire Helldorfer  é um escritora estadunidense pós graduada pela Misericórdia High School. Ela tem escrito vários livros ilustrados para crianças sobre seu nome real Mary Claire Helldorfer. Porém o seu grande sucesso, a trilogia Beijada por um Anjo está assinada como Elizabeth Chandler. Mary Claire é admiradora de Elizabeth Margaret Chandler (1807 - 1834) famosa escritora e poetisa, por isso se utiliza de seu nome como pseudônimo. (wikkipédia)



Bye, Girls and Boys... 
Até a próxima aventura \o

Por: Gabbe B.

Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. Eu estava lendo o 2º livro da série e fiquei naquela clássica "só mais um capítulo". Quando percebi, terminei o livro e decidi começar o 3º antes de ir dormir...
    Resultado: Passei a noite e a madrugada inteira lendo e terminei o que faltava do 2º e o 3º durante a manhã. kkkkkkkkkkkk

    Não levantei enquanto não fechei o livro, nem para comer!!!

    Não gostei do estilo de escrita da autora no 1º livro, mas depois você se acostuma...
    Sou da época em que BPA era uma série sem previsão de virar trilogia x), comprei em 2010, mas admito que fiquei feliz com a continuação! Não tinha gostado do final original!
    Preferia que a Ivy morresse para ficar com o Tristan D: do que ficar o Will, que é da Beth <3

    Aguardo ansiosa por BPA 6 *--*

    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a trilogia e também achei que ficou com um final bom e que já estava bom ali. Maaaaaaas, virei fã da série e adorei que ela continuou. Apesar de achar que o livro 4 é o começo de outra trilogia, porque é o que parece. Se eu fosse ela tinha feito algo do ponto de vista só do Tristan sabe? Aí iria ficar legal e não pareceria uma continuação desnecessária... Enfim, adoro esses livros de qualquer jeito, continuando é ainda melhor!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da série. Ganhei o quinto em um sorteio. Só sei que eu também agradeceria se a série tivesse terminado no terceiro livro.
    Gostei bastante das resenhas.

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros da série e adorei, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar do beijada por um anjo antes, mas não me chamou muuuuito enteresse, agora eu ja quero ter ele em mãos,muito obg pela dica Gabbe ;)

    ResponderExcluir
  6. noooossa essa serie e d+ gostei d todoss

    ResponderExcluir
  7. Amei as resenhas, já deu pra sentir o gostinho de bom que tem os livros, espero um dia ler essa serie. bjss

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha e da Historia interessante

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge