Garotas e livros

[Vampire Academy] O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Por 14:08 8 comentários

FELIZ DIA MUNDIAL DO LIVRO!!!!
E aproveitando o momento, vamos falar do meu tipo favorito de livros: sobrenaturais! Principalmente quando envolve meus queridos e amados vampiros!


Eu me pergunto porque tanta gente ainda tem receio de pegar um livro sobre vampiros... Será que Crepúsculo afetou tanto assim? (Amo Crepúsculo, ok?) Ou será que ninguém gostava daquela gota de sangue que sempre escorria da boca do Drácula? #vaisaber...

Mas por eu ser fã incondicional de vampiros é que tive o imenso prazer de ler Academia de Vampiros. Então, quem tem a mente fechada para novas leituras vampirescas, aviso logo: Este livro é diferente de tudo que você já leu. A Richelle Mead conseguiu criar algo só dela, onde seres sobrenaturais, ação e romance se misturam de tal forma que é IMPOSSÍVEL parar de ler. 
E à Mirela, MUITÍSSIMO obrigada pela indicação! Minha vida jamais será a mesma! =) hehehe
O Beijo das Sombras
Academia de Vampiros

Richelle Mead
Editora: Agir
Ano: 2009
Páginas: 320




Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Por dois anos, Rose e Lissa andaram fugidas, escondidas pelo mundo humano, pois acharam que corriam perigo na Escola São Vladimir, até que os guardiões a encontram e as levam de volta. Lissa é uma Moroi - vampiros vivos que possuem magia vindas dos quatro elementos da natureza, Rose é uma dampira, nascida da relação entre Moroi e humanos ou Moroi e dampiros. Os dampiros nascem para ser guardiões e defender os Morois contra os Strigois - vampiros imortais que se alimentam de sangue e caçam Morois para drenar seu sangue poderoso.
"Se é para morrer, que seja no estilo Rose" 
Pela fuga e pela exposição de um Moroi sem proteção, Rose Hathaway é punida com lições extras e afastamento de Lissa Dragomir - que é sua melhor amiga- com prisão domiciliar.  Os dampiros são treinados a colocar os Moroi em primeiro lugar acima de tudo, e deixar Lissa tão exposta nesta fuga não fez bem à reputação de Rose. Ao ser designada para os exercícios extras, ela tem como instrutor o Guardião Dimitri Belikov *suspira*, um russo incrivelmente belo, de rosto sério, cabelos pelos ombros (adoooro) e um sotaque especialmente encantador. Um deus, como é expresso pelos alunos. Então, convenhamos que as aulas extras nem eram tão ruins assim, né? Bem, talvez. 8)

Dimitri: "Ela pode ser malcriada e desrespeitosa, mas se tem potencial..." 

Rose: "Malcriada e desrespeitosa?" Interrompi. "Quem é você, afinal? Algum tipo de ajuda terceirizada?"

Diretora Kirova: "O guardião Belikov é o guardião da princesa agora. O seu guardião sancionado"
Rose: "A senhora contratou mão de obra barata vinda do estrangeiro para proteger Lissa?"

Mesmo distante de Lissa, ela ainda conseguia senti-la. Elas tinham uma ligação incomum. Um Laço que fazia com que Rose sentisse tudo o que se passava com Lissa e por vezes, 'entrar na cabeça dela' e ver tudo com os olhos da amiga. Sempre unidas, Rose se considerava a guardiã de Lissa desde pequena e tinha uma necessidade urgente de proteger Lissa de todos os perigos, inclusive de fofocas da escola e falsas amizades. Rose nunca ligou muito para sua reputação e deixa isso bem claro no primeiro livro, mas, depois de se 'pega no flagra' por seu instrutor, sente a necessidade de não desapontá-lo mais e faz de tudo para ser excelente nos treinos.
Uma conversa na aula à moda antiga: msn de papel =P entre Rose e Lissa:

"Ei, eu vi J ontem a noite. 

Oque aconteceu ????? 

O que você acha que aconteceu, nós ficamos em umas das salas vazias. 
Como assim? 
Bom... 
E, tipo, até onde vocês foram? 
Não muito, nós fomos pegos :( 
Oque aconteceu? 
Dimitri apareceu, ele expulsou Jesse e me deu um puta sermão." 

Lissa, logo ao voltar à escola faz inimigos - irritantes, vale lembrar- e cria novos laços de amizades com pessoas à margem dos 'grupinhos elitizados' da escola. E Rose sempre a apoia e briga com quem quer que seja para defender Lissa e acaba sendo alvo de mais confusões. Junto a isso, elas tentam descobrir porque Lissa não tem afinidade com nenhum elemento e entender o Laço que há entre elas. Se tem romance? Com certeza. Por vezes me vi gritar e suspirar por Dimitri, apesar de um relacionamento ente ele e Rose ser impossível. Além de ser sete anos mais velho, ele também está designado a ser guardião de Lissa. E eles não podem se distrair nenhum minuto sequer. Mas as vezes, a tensão que há quando eles estão perto é quase palpável.
"Quando eu imaginava alguém me segurando e sussurrando coisas sujas no meu ouvindo, ele tinha um sotaque russo." 



Viciante, apaixonante, perfeito. Não tenho nem mais o que dizer. Apenas leia-o. Richelle é realmente MUITO BOA no que faz. Me encantei perdidamente pelo modo como leva a livro e a narrativa de Rose é ótima. Porque ela é uma guerreira e pensa e age como tal. Não uma adolescente cheia de medos e dúvidas. As frases dela são ótimas! Recheadas de ironias e sarcasmos junto a mais pura sinceridade! Adoro essa garota!  Christian, Mason, Eddie e Mia são outros nomes de destaque neste livro. Mas se eu falar mais, qual vai ser a graça?

Muito mais que recomendado! A melhor série de vampiros que eu já li! 8)





Você Deve Gostar Disto:

8 comentários

  1. PARA TUDOOO!!!
    Essa pra mim, é uma das melhores séries de vampiros que tem! Rose, ao contrário de outras personagens principais, não é aquela garota bobinha que espera o príncipe encantado montado num cavalo branco, ela é guerreira, espontânea e não tá nem aí se desapontar alguém (isso até ela conhecer Dimitri). E o que me faz gostar de Dimitri, é o fato de ele ser mais real que outros mocinhos por aí (apesar de ele ser vampiro haha), ele tem seus medos, defeitos e qualidades.
    A Richelle leva o livro de um jeito que realmente não conseguimos parar de ler, acabo sempre em risadas e lágrimas nessa série!
    Agora estou mais que ansiosa para o sexto livro, que, na verdade, não sei quando vai lançar, mas podia ser logo né hahaha
    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mt fã de vampiros, mas confesso que na época que gerou o boom de crepúsculo eu já n aguentava mais falar (e eu tbm amo crepúsculo -livros-)
    Eu comprei os 3 exemplares que saíram no Brasil da Série "Vampire Academy" mas até hoje n li ):
    Comprei por geral dizer que é bom, e elogiar a escrita da Richelle.
    E você só confirmou com esses elogios ao livro e autora. Vamos ver se agora eu animo mais ^^
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Ok, ok. Amo sarcasmos e ironias então Rose tem um ponto comigo, mas eu preciso parar de me viciar em "séries" de livros eternas. É sério.
    Boa resenha ao menos você foi mais reveladora dessa vez.
    Por que escrevi isso? Afff. Ela vai ficar pensando: será que escrevi demais?

    ResponderExcluir
  4. Essa série é a favorita de muita gente inclusive da minha melhor amiga, mais acredita que até hoje não tive a oportunidade de ler?
    Pretendo ler o mais rápido possivel.
    Gostei muito da resenha.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Até hoje nenhum ser humano havia me deixado com vontade de ler esse livro. Acho que você trouxe os pontos certos, e principalmente, os quotes certos para me deixar morrendo de vontade de ler o livro.
    Pronto, mais um para minha lista de compras urgentes ;P

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  6. AAAH MEU DEUS DANNI!!!!!! DIMKAAAAA!
    AI O QUE FALAR DE VAMPIRE ACADEMY? APRESENTANDO LUCYANNA A VICIADAAAA EM VAMPIRE ACADEMY!
    Gente amei essa resenha, sem contar que a Richelle é maravilhosa. Eu até agora só tive a oportunidade de ler Vampire Academy, da autoria dela, mas pelo que ouvi falar as outras séries são igualmente maravilhosas, ela consegue te prender até o último ponto do livro. Sem contar com a gostosura do Dimitri, a fascinação, coragem e sarcasmo da Rose, e sem contar também os outros personagens que são muito bem descritos na série. AMO, repito, AMO vampire academy e sos se eu pudesse lia e relia os livros sem parar u.u HHAHAH
    "Quando eu imaginava alguém me segurando e sussurrando coisas sujas no meu ouvindo, ele tinha um sotaque russo."
    RUSSO PF chega mais meu filho.
    Depois de surtar aqui, vou embora, beijocas Danni!

    ResponderExcluir
  7. aaaaaah, esse livro ér bom demaaaaaaais. Eu tava num tédio e resolvi comprar um livro e como eu amo essa sagas de vampiro, minha mãe me deu esse livro, nunca nem tinha ouvido falaar dele, então comecei a ler e vi que era diferente das outras sagas que eu já tinha lido, e comecei a ler de manhã e não consegui mais parar, li o livro todo em um dia. Esse livro não tem continuação não? :s Deveria teeeer, preciso leer maais. Muito boom esse eu recomendoo viu ?! Agora preciso de outro livro pra ler e ocupar meeu tempo :) Alguma sugestão ?

    ResponderExcluir
  8. Deve ser ju. To louca pra ler *-*

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge