Garotas e livros

Interligados - Aden Stone e a batalha contra as sombras (Gena Showalter)

Por 11:47 6 comentários


Interligados
 Aden Stone e a batalha contra as sombras

Autora: Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 447


A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.


Adan Stone tinha alguns problemas. Nada que ele pudesse resolver, claro. Afinal, como impedir de acordar os mortos do seu descanso eterno?
Na verdade, isso ele sabia. Era só não chegar nem perto de um cemitério. Mas Julian - uma alma presa dentro da cabeça de Aden - as vezes esquecia de lembra-lo quando ele estava se aproximando de algum. Aí já viu. Ia ter que lutar com esses seres e arrancar a cabeça fora. Só assim eles morriam - de vez.

E esse era o problema de Adan. Ter uma alma que despertava os mortos dentro dele. Aliás, eram problemas. Quatro almas, cada um com um 'dom' diferente. Julian desperta os mortos, Eve viajava ao passado - muitas vezes mudando o futuro, Eliajah previa mortes e Calebe era o que gostava de uma boa diversão, sempre pronto para brigar e paquerar as garotas - isso, se ele tivesse corpo próprio. Ah! E ele entrava em outros corpos também. Com todas essas vozes dentro de sua cabeça, Adan tinha que conversar com elas, afinal, eram 'parte dele'. Mas por isso, era visto como louco e passou a vida toda saindo de famílias adotivas e indo parar em reformatórios e hospícios.

Mas de repente, todas as vozes se calam dentro dele no momento em que viu uma garota e o seu mundo parou. Como se uma explosão silenciosa de poder tivesse perpassado entre eles. Um silêncio que Adan jamais pode desfrutar. A paz que ele sempre desejou. Mas quando a garota se vai, leva o silêncio com ela. Mary Ann. Esse é o seu nome. E ele só deseja saber como ela faz para calar as almas dentro dele e por que? Será que ela também tem 'dons' especiais?

"Isso é paz - Aden pensou, em choque. A verdadeira paz. Calma e silêncio, sem nenhuma voz na sua cabeça pressionando-lhe ou lhe insultando, disputando sua atenção."

Mas depois deste dia, coisas estranhas começaram a acontecer. Adan sente que vem sendo vigiado e seguido. Eis que uma vampira e lobisomem entram na história. Adam se apaixona perdidamente por Victoria, uma princesa vampira que só vive acompanhada do seu protetor Riley, um lobisomem. A história começa a ficar interessante a partir daí. Dá pra perceber que casais irão ser formados e romance é algo que não pode faltar. 

"Quanto mais converso com você, mais quero conversar. E acho que já penso demais em você." Diz Riley

Mas o porque de todos virem atrás de Adan é que não é muito explicado. Quando ele e Mary Ann se viram pela primeira vez algo aconteceu. Um forte poder foi emanado e isso começou a atrair criaturas sobrenaturais. Criaturas que Adan não imaginasse que existiam e que faziam parte dos pesadelos de Mary Ann, que era apenas e somente uma nerd. Os vampiros e lobisomens são os primeiros a chegarem. Foi como se Aden tivesse os invocado através desse poder. Mas há mais por vir. E uma batalha logo estará a caminho.

"Eu sei que as pessoas cometem erros - disse Mary Ann - Estou estudando para me tornar psicóloga, você sabe. Tenho bastante consciência de que alguns impulsos são mais difíceis de serem ignorados do que outros. Sei que o medo das consequências faz com que guardemos nossos segredos. Ainda assim, o que difine quem somos são as ações que tomamos quando temos que enfrentar esses impulsos. É nossa coragem de admitir o que fizemos de errado que nos torna perdoáveis."

Interligados é um livro de uma ação constante. Tem sempre algo acontecendo. Embora eu tenha demorado bastante para pegar o embalo da leitura. Adan permanece um mistério durante todo o livro. Me apaixonei por Riley! Pense num Lobinho que eu queria. Acho que dos personagens, o único que gostei foi Riley mesmo. Ele é o menos complicado. Muitos segredos vão sendo desvendados no livro e o final é... bem, é o final. Muito viajado pra mim.
Uma leitura infanto-juvenil para quem gosta de vampiros e lobisomens. E não, não tem nada haver com Crepúsculo. =P




Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. não gostei muito desse livro , e nem sei se darei uma chance para o segundo...mas enfim gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oiie,

    Tenho vontade de ler este livro, há muitas opiniões diferentes sobre ele, mas, eu quero lê-lo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ler esse livro, e espero lê-lo algum dia.
    O lobo é sempre o melhor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. oii amiga!

    to meio enjoadinha desses livros sabe.. e também pq com certeza terá continuação, e eu já tenhos milhares de livros aqui pra ler a continuação... ¬¬
    mas gostei da resenha e da sinceridade em dizer que o final foi bem viajado e que só gostou mesmo de um personagem.

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Sempre o lobinho, né? Hahaha
    Apesar de ter certo receio com história de vampiro e lobisomens, fiquei curiosa com esse livro. Gostei da trama. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  6. Danni, eu gostei de Interligados, mas achei os casais mega forçados... A Victoria é a personagem que menos curti. Mas a idéia e a narrativa da Genna me animaram e eu logo lerei o segundo livro.

    Bjos

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge