Garotas e livros

Branca de Neve e o Caçador: Filme versus Livro

Por 01:17 13 comentários

Quando um livro vira filme, nós sempre queremos ler o livro antes, certo?
E quando um filme vira livro? Nós assistimos antes de ler?


Bem, eu até que queria ter lido Branca de Neve e o Caçador antes de ir ao cinema, mas não deu. Mas uma coisa digo: Não faz NENHUMA diferença. Como o livro é baseado no filme, ele só relata EXATAMENTE como vemos na telinha.
Claro que no livro tem alguns detalhes a mais. Mas nada que mude totalmente alguma coisa.

Vamos ao filme:


Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Duração: 127 min
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 100 Milhões


O filme é voltado mais para a rainha Ravenna do que o caçador e até a Branca de Neve. Claro, eles são peças fundamentais. Mais todo o enredo sempre nos leva à Ravenna. Vemos quando a rainha assume o lugar de madastra da Branca de Neve e toma o reino para si. Branca de Neve é levada às masmorras para ser presa.

Dez anos se passam e Branca de Neve ainda continua presa, isolada do mundo. Sua fé é a que mantém viva na esperança de que um dia tudo mude. Até que a rainha começa a perder seus poderes e descobre que é o coração de Branca de Neve que vai lhe dar a beleza e poder eternos. 
Neste intervalo, Branca de Neve consegue fugir e a rainha manda O Caçador, um bêbado viúvo e muito gato que conhece a floresta Sombria ir atrás da princesa. Só que, como sabemos, ele acaba ajudando-a a fugir.

Quando os anões entram em cena, o filme ganha seu destaque. Acho que toda a emoção se encontra ali. É onde tem os melhores efeitos especiais! O cenário mostrado é realmente lindo. A parte de Ravenna e os corvos também foi ótima! A parte de efeitos especiais e fotografia deste filme foram MUITO boas. Na minha humilde opinião, o único ponto alto. Agora uma coisa meio cômica. A rainha toma para si a juventude das mulheres do reino para se manter sempre bela. Ela suga sua vitalidade. Sabe como? Ela é meio que um dementador. Aquele mesmo de Harry Potter. Pronto. A rainha faz DO MESMO JEITO. Ri horrores quando ela começou a fazer isso. 

Logo depois, temos a confirmação de que Branca de Neve é A escolhida. (Sim meu filho. Escolhida para quê? Salvar o reino? É claro, disso a gente sabia, o trono é legalmente dela... =P) Eles deixam no ar um quê de "predestinação". Ela que tem que salvar o mundo e tal.


Em suma, achei o filme fraco. Soube (no evento de Branca de Neve e o Caçador neste último sábado) que o roteiro original tinha mais coisas e este filme ficou cheio de buracos. Percebi isso também. Fica tudo muito subtendido. Principalmente o romance. Sim. Digo logo. O romance não foi abordado. =P


Sobre o livro... Bem, o livro foi baseado no filme, certo? Ele é praticamente idêntico. Foi escrito por quatro pessoas, dentre eles o roteirista do filme. As falas foram mantidas, as cenas são as mesmas, o cenário foi bem descrito e o romance está um pouco - mas só um pouco - mais evidente. O livro também conseguiu tapar alguns buracos que o filme deixou, principalmente a relação entre a rainha Ravenna e seu irmão e protetor. Eles tem uma ligação forte e muito importante. E isso é explicado no livro. Algumas poucas coisas ganham um acréscimo aqui e ali no livro, mas nada que mereça um grande destaque. A leitura flui facilmente, o li em apenas algumas horas.

O levantamento mais forte do livro é a questão de que: Uma pessoa nasce mau ou ela se torna cruel com a vida?
E esse questionamento percebemos em Ravenna. Talvez tenha sido esse o ponto que quiseram levantar no filme/livro.

Bem, assim como o filme, o livro foi fraco (dããã. Já disse que são praticamente idênticos, né?). E eu particularmente ou assistia ou lia. Mas já que fiz os dois, deixo a dica aí! =P
É só uma dica, ok galera! Podem ler e assistir à vontade! =)



Se tiver muitos comentários por aqui, eu solto a promoção do kit do livro. Que acham? 





Tá participando do Top Comentarista??? Comentou aqui? Preencha o formulário, então! =)Para participar, é só preencher o FORMULÁRIO! 

Você Deve Gostar Disto:

13 comentários

  1. Assisti o filme. E quero o livro então se só eu comentar aqui, eu mereço. kkkkkkkkkkkkk (brincadeira). Mesmo que seja parecido o livro e o filme, eu quero ler o livro.
    Os efeitos especiais do filme são ótimos. Verdade.

    ResponderExcluir
  2. Apesar do filme ter alguns buracos eu gostei muito,principalmente dos efeitos.Quando tiver a oportunidade quero ler o livro também.

    ResponderExcluir
  3. Danni lindinha!
    Foi ótimo assistir o filminho com você! \o/
    Mas devido aos comentários tão desestimulantes eu não tô com vontade de ler esse livro nem tão cedo! :(

    P.S: AAAAH mas o Chris é matante! De-lí-cia! hahay

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Argh... ver, tô fora, pq ver a Kristen para mim é tortura, não consigo gostar dela...
    Eu já li algumas resenhas e não me animei em ler tb...muito esquisito na minha opinião....
    Mas quem sabe...

    ResponderExcluir
  5. Dementadores... kkkkkkkk
    Já vi algumas críticas negativas sobre o filme, mas ainda quero assistir. Quando ao livro, não bateu aquela curiosidade, sabe?
    Amei a comparação Danni.
    Bjão!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo muito o livro, mas realmente todos falam da similaridade. Eu vi o filme dublado... :/ o que não ajudou.

    ResponderExcluir
  7. só vi o filme, e gostei! principalmente a parte dos anões, a floresta... ficou tudo perfeito! mas não é a melhor adaptação de branca de neve, convenhamos..
    por isso, nem fiquei curiosa em relação ao livro.. ainda mais por ele ser o roteiro.. se fosse anterior ao filme, se tivesse algo a mais, quem sabe..
    beijos meninas!

    ResponderExcluir
  8. Não acresito que não assisti ao filme ainda...
    Todo mundo já assistiu menos eu poxa !!!
    Mas prefiro ler o livro pois não gosto muito da
    Kristen...

    ResponderExcluir
  9. Bom para mim, ja tem um ponto extra! gosto quando pelo menos o filme fica mais proximo do livro!!

    ja assisti o filme, e eu gostei!! espero gostar do livro...

    ResponderExcluir
  10. Não vi o filme ainda, na verdade comecei a ver, mas abandonei a tv e fui jogar video game. hahaha
    Já o livro, me desculpem os que gostaram, mas... QUE COISA MAIS CHATA.
    Livro pequeno, que eu levei mais de 10 dias para conseguir ler.
    Como não vi o filme, não sei se ele foi fiel demais, mas eu esperava uma história mais elaborada, cenas melhores exploradas.
    Pq por não ter visto, eu precisava imaginar, eu precisava de alguma forma ficar presa ao livro, e eu não consegui.
    Fui até o final, pq sou teimosa, mas ão gostei.

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro e depois assisti o filme, e realmente é idêntico --' e infelizmente eu não gostei da história em si. Os efeitos são muito bons, a atriz que interpreta Ravenna é realmente linda, mas a Branca de Neve e a Bella Swan são a mesma pessoa na minha opinião :)

    ResponderExcluir
  12. Poxa, eu curti tanto o filme... Pela sua resenha, ficou entendido que tanto faz ler o livro ou assistir ao filme. A graça de ler os livros está nos detalhes e nas partes que não são mostradas quando há uma adaptação. Mais de qualquer forma, vou dar uma chance. hahaha

    ResponderExcluir
  13. eu naum assistir todo o filme, mais achei bem interessante! :c

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge