Garotas e livros

Hades - Alexandra Adornetto

Por 08:00 9 comentários




Hades

Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Ano: 2012
Páginas: 336



Você já imaginou um Anjo na Terra? E não falo de anjos caídos, e sim daqueles que servem a Deus. Um ponto de luz na escuridão. Essa é a estória de Hades.  



Para quem leu Halo, já conhece a história de Bethany e dos seus irmãos, o Arcanjo Gabriel e a Serafim Ivy. Agora, depois do pesadelo vivido há alguns meses, ela vive tranquila fazendo o que veio fazer na Terra – ajudar as pessoas – e ainda por cima namora o cara mais lindo e popular da escola, Xavier Woods. Mas essa calmaria começa a ser abalada, quando na noite do dia das bruxas suas amigas fazem uma sessão espírita e isso acaba atraindo Jake Thorn.

Jake é o demônio charmoso que foi banido da Terra pelo Arcanjo Gabriel. Ele sempre desejou Beth e esperou o momento certo para tê-la para si. Até que nesta noite ele consegue sequestra-la e a leva a Hades, também conhecido como Reino dos Mortos ou Inferno. Beth sente e vê as lamentações das almas condenadas e se entrega à tristeza. Nesta parte o livro fica bem chato. Por que é só Beth e as brigas dela com Jake. A situação se arrasta bastante e a presença de Beth no inferno a enfraquece e a deprime. Detalhe: No inferno existem almas boas. (?)

Claro, ela é só uma adolescente tendo que conviver com as vontades egoístas de um demônio e ainda ouvir as lamentações das almas que vagam por Hades. Ninguém mencionou que era fácil. Mas, mesmo no inferno, ela consegue fazer amigos e recebe ajuda. Por pouco ela consegue voltar para casa, voltar para Xavier. Mas as proteções de Hades são grandes. Beth sabe que seus irmãos e Xavier estão à sua procura e dá um jeito de manter-se atualizada sobre o que está acontecendo a eles.

Sua fé é testada e até lúcifer ela desafiará para defender suas crenças. Quando percebe que Xavier corre um grande perigo, Beth terá que tomar difíceis decisões para proteger aqueles que ama e faz um acordo com o demônio. Um acordo que mudará sua vida para sempre.


Hades foi um livro morno. Até Halo, que foi a primeira obra de Alexandra, teve um fim mais forte, com mais ação. Mas, em si, o livro é bom. Gabriel ainda é um mistério pra mim, mas Xavier ganhou certo destaque. Apesar de que a autora adora escrever sobre Beth e Jake. Mas é aquela história: O inferno desafia o Céu e espera uma retaliação. Os Arcanjos prometem que não haverá guerra e nenhum derramamento de sangue. Mas o inferno aposta que o Armagedom está a caminho.

O final me surpreendeu um pouco. Realmente não esperava ler o que li nas últimas linhas, mas deu aquela curiosidade básica para a continuação. E sim, quero MUITO ler a continuação. Não achei que o livro teve apelo à religião. É só aquela questão entre bem e o mal. Leiam! =)




Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. Eu gostei bastante das sinopses de "Halo" e "Hades", e acho que devem ser bem interessantes. Agora o que mais me chamou atenção foram as capas, com certeza. Estão lindas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Vou pular essa resenha, pois ainda não li Halo (embora já o tenha)... Na verdada, ainda não o li porque me revoltei com a maneira como o adquiri

    Troquei pelo Plus do Skoob, e a sacana da guria NÃO AVISOU que o livro era edição de bolso. Quando chegou aqui fiquei com tanto ódio... Ainda não peguei no livro e nem sei quando pegarei :B

    :*

    ResponderExcluir
  3. Quero ler. E já dei umas fuçadas no livro e vi que rola algo entre Gabriel e Molly (quero que eles fiquem juntos), mas Gabriel é um... SC.
    Gostaria de spoilers. Já vou antes que eu apanhe.
    Thais, leia Halo é legal. Nem sabia que esse livros tinha versão de bolso...

    ResponderExcluir
  4. Ja lançaram o Hades ?

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha curta e direta.
    Não tenho visto muita animação qt a este livro... mas eu tenho vontade de ler...
    Guerra entre bem e mal, é bem usada... espero que não decepcione... apesar de parecer morno.

    ResponderExcluir
  6. deu vontade de ler, vou começar pelo Halo!

    vlw

    ResponderExcluir
  7. depois de uma enxurrada de livros sobre vampiros, agora os anjos estão com todo o vapor, sim?!
    eu comecei a ler Halo, mas não me empolguei bastante... e acho que aconteceria o mesmo com Hades :/
    e olha que gosto do tema, viu?!

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa eu tenho o halo e amei,eu tenho lido tudo sobre o hades, to louca pra comprar mais falta grana née? mais vou comprar ainda !!

    ResponderExcluir
  9. Quero ler o livro Hades online, pode me passar o link do site se achar?

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge