Garotas e livros

Interligados - Aden Stone contra o Reino das Bruxas (Gena Showalter)

Por 19:36 6 comentários




Interligados
Aden Stone contra o Reino das Bruxas

Auotra: Gena Showalter
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 512



Quem aqui leu a resenha de Interligados- Aden Stone e a batalha contra as sombras percebeu que seres sobrenaturais predominam. Neste livro a quantidade desses seres só aumenta. E eu –particularmente- achei que a Gena Showalter não soube levar muito bem a trama. Não são todos os autores que conseguem unir muitos seres em uma única estória e fazer com que ela fique gostosa de ler. E Gena não conseguiu isso.

Neste livro, outros serem chegam à cidade, atraídos pelo poder que foi liberado quando Aden se encontrou com Mary Ann. Eles ainda não sabem quem o fez e vivem na cidade em busca dessa fonte de energia (Aden). Ele junto com Mary Ann, Victoria e Riley, começa a entender o motivo pelo qual tem almas ‘presas’ em sua cabeça, descobrindo como libertá-las.  E isso está relacionado à sua família. Aí começa uma busca pelos pais verdadeiros de Aden. (ele viveu em orfanatos e hospitais a vida toda, porque ouvia as vozes e era considerado mentalmente perturbado).

Ao mesmo tempo em que eles tentam descobrir isso, eles são amaldiçoados por uma bruxa e talvez só sobrevivam com a ajuda de Aden. Só que nada é tão fácil na vida dele. E paz é algo que ele não tem mais. Vampiros, bruxas, elfos, duendes, fadas são apenas distrações cotidianas. E Aden assumiu um cargo de alta responsabilidade. Governar, com certeza, não estava em seus planos.
Além dos desafios de Aden, Mary Ann também enfrenta problemas. Ela sabe que é capaz de neutralizar os poderes de Aden, mas parece que ela faz muito mais que isso e descobrir quem ela realmente é, talvez seja seu fim.

Bem, o livro é cansativo. Tem muita coisa acontecendo o tempo todo com muitos seres diferentes e a autora não soube conciliar isso. Não é uma tarefa fácil e ela não teve maestria para conduzir o enredo sem que se tornasse cansativo. Este livro foi – um pouco - melhor que o primeiro porque teve mais ação. Ainda sim, não explica muito. Aden continua sendo um mistério. Espero que no terceiro livro tudo se desvende. Há ainda muitas brechas na estória e algumas dúvidas permanecem no fim do livro.

Não é um livro que eu recomende a todos por aí. Acho que não recomendaria a ninguém. =/ 
Ele até tem uma trama interessante, mas achei que a autora se perdeu. Quem realmente é fã de seres sobrenaturais e goste de vê-los todos juntos e misturados, dê uma chance. Eu pretendo ler o terceiro sim, só para entender quem realmente é Aden. Enfim, não curti. Demorei com este livro. Ele nunca chegava ao fim. O que salva é a capa! Acho-a linda! 




Tá participando do Top Comentarista? Comentou? Agora é só preencher o FORMULÁRIO!

Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Comprei esse livro hoje. Vou dá uma chance para essa série, pois gostei dos resumos. Embora resumos, enganem. Mesmo assim irei ler.
    Gostaria de pedir spoilers, embora eu sei que você não irá satisfazer meu desejo.
    Você é má #FATO

    ResponderExcluir
  2. Realmente a capa é belíssima...
    Pena que não acontece o mesmo com o texto né?
    Bom, eu não sei se leria... eu gosto de seres míticos, desde que eles sejam uma mistura homogênea... o que não acontece.... e ainda por cima é série... não tenho tanta paciência e para isso tem de ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Me interessei pela série depois que li a resenha anterior, mesmo estando meio sismada com séries envolvendo o sobrenatural. Acabei de desistir dela... Hehehe
    A resenha ficou ótima Danni!
    Bjão!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. às vezes parece que todo mundo acha que escrever qualquer coisa misturado com seres sobrenaturais já irá render um bom livro..
    e esquece de coisas fundamentais como amarrar as histórias, desenvolver melhor o enredo e personagens... enfim!
    batalhadora você por prosseguir na leitura!

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho lido boas resenhas sobre esse livro..
    E a serie não mim chamou muito a atenção pois eu não gosto muito desses tipos de livro.
    O que eu só gostei foi a capa !!!!!

    ResponderExcluir
  6. ixi, ate estava simpatizando com o livro pela sinopse.... mas depois do "o livro é cansativo", acho que vou pular esse.. rsrsrsrsrsr gosto que vc conta a verdade...... rsrsrs

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge