Garotas e livros

Jogada Mortal - Harlan Coben

Por 11:44 9 comentários



Jogada Mortal

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 255


Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Já fiz algumas resenhas aqui de livros do Harlan e como sempre digo AMO esse cara. Ele tem um jeito único de escrever e um toque de sarcasmo perfeito. Principalmente quando ele traz meus personagens favoritos: Myron Bolitar e Win Lockwood III.

- Do que você está falando? – perguntou Myron
- Da hipótese do “nós”. Talvez você tenha tido alguma coisa a ver com isso. Você e aquele seu amigo riquinho psicopata.
Ele se referia a Win. Vários policiais conheciam Win. Nenhum gostava dele. O sentimento era mútuo.

Myron é um agente de atletas. Neste livro seu novo astro é Duane Richwood, um jogador de tênis que tem um futuro brilhante pela frente. Duane é a contradição em pessoa neste esporte: negro, pobre, não cresceu acompanhando o esporte, viveu na rua sozinho desde a adolescência e aprendeu a jogar tênis nas quadras públicas.

Valerie Simpson é uma ex-jogadora de tênis. Parou de jogar ainda jovem depois de um colapso nervoso. Mas alguns dias atrás procurou Myron para agenciá-la. Ela queria voltar às quadras. Porém, enquanto Duane jogava, Valerie é assassinada.

Existe uma suspeita de que Duane esteja por detrás disso e Myron, junto com Win, começa a investigar seu próprio cliente que tenta esconder alguma coisa. Mas como sempre acontece nos livros de Harlan Coben, um número maior de pessoas está por trás deste caso, infiltrados em uma rede de drogas, abusos sexuais, mentiras, sofrimentos e crimes encobertos pelos ricos e poderosos.

O que me deixou intrigada -e surpresa- neste livro é que surge uma pista muito boa do que aconteceu e que nós, leitores, conseguimos identificar, mas nem Myron nem seu amigo Win nem ninguém percebe esta ligação. A partir da metade ficamos nos remoendo, querendo gritar para os personagens o ponto óbvio que ninguém enxerga. Embora o autor sempre me surpreenda com finais inusitados e cheios de reviravoltas, essa ponta solta me tirou do sério. Harlan Coben nunca deixa ponto sem nó e eu fiquei intrigada demais com esse detalhe.

Deixo claro que os livros de Harlan abordam suspense, polícia, assassinatos e coisas do tipo. Tem romance, mas ele é levemente abordado. O assunto principal é a boa ficção policial que eu tanto amo.
E claro, afirmo como leitura obrigatória. ;)







Tá participando do Top Comentarista??? Comentou aqui? Preencha o formulário, então! =) Para participar, é só preencher o FORMULÁRIO!

Você Deve Gostar Disto:

9 comentários

  1. Aiiii... eu quero muito...
    Não sei pq me torturo lendo tantas resenhas sobre os livros do Harlan...
    Eu tenho que começar a comprar a coleção...
    Esse livro trata tb de preconceito, já que o Duane e negro... a moça deve ser branca e rica... daí a culpa é do pobre negro... coisa ridícula... é uma tristeza saber que existem pessoas que pensam e agem assim...
    Fiquei intrigada com esta ponta solta.... o que será??? (nervoso)
    O nome do Win é bem complicadinho e fresco...kkk...
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAH eu quero muuuito ler esse livro! O Harlan é o caaara! Nossa, me lembro que endoidei lendo Não conte a ninguém, no final eu fiquei "cara, é isso mesmo???" Nossa, muito bom mesmo. E agora eu fiquei ainda mais curiosa para ler Jogada Mortal!
    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em ler os livros do autor, sempre me despertam interesse, afinal são do estilo que gosto, misterio, suspense, policial!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Me deu super vontade de ler o livro! Nunca li um romance policial, mas super tenho vontade kkkk,se eu achar super vou comprar o livro ^^
    Beijinhos
    http://patifanfictionofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muuuuito bom!
    To querendo muito, valeu pela dica

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben. Comprei meu primeiro livro dele, mas a Submarino atrasou meu pedido (sem comentários).
    Tem uma ordem os livros dele?
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  7. mais um para a lista! lista interminável, principalmente composta pelos livros do Coben haha! estou ansiosa para ler esse e todos os dele que ainda não li!

    beijos

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada do Coben,
    amei sua resenha que aumentou minha curiosidade para conhecer as obras desse autor ..

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse autor!!! e vou ler este tbem!!!

    Eu na verdade acho todos meio parecidos... mas mesmo assim, são daqueles que não consegue parar de ler ate ver o final.

    muito boa sua resenha, diz exatamente como o harlan sempre escreve, deixando aquele suspense no ar!!!!!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge